BGS23, dia 2: Encontro com dubladores, parceiros, cosplayers e mais experiências

A Brasil Game Show (BGS) abriu suas portas para o público geral na quinta-feira, 12 de outubro. Depois do primeiro dia de imprensa, o qual falamos aqui no site, a 14ª edição da maior feira de games da América Latina recebeu muita gente durante o feriado no EXPO Center Norte, em São Paulo. O REVIL continua fazendo a sua cobertura especial. Veja os destaques que a nossa equipe encontrou no nosso segundo dia de programação.

MUITOS ENCONTROS E REFERÊNCIAS

A dublagem nacional é uma referência no mundo todo, tanto que a forma como os profissionais da área trabalham e adaptam o material original para a nossa língua é algo realmente impressionante. Tenho certeza que você possui alguma referência ou memória de seu personagem favorito que ficou marcante no idioma brasileiro.

A Natália Sampaio e a Paloma Cristini, da Equipe REVIL, encontraram na BGS dois dos dubladores que marcaram não só a dublagem brasileira, mas também a vida delas: Manolo Rey e Marco Ribeiro.

Em ordem: Paloma Cristini, Manolo Rey e Natalia Sampaio – Brasil Game Show 2023

O ator, dublador e diretor de dublagem Manolo Rey já deu voz a diversos personagens icônicos, como Gaguinho de Looney Tunes e Sonic da SEGA. Além disso, Rey é a voz brasileira de Michel J. Foz e Tobey Maguire. A nossa equipe ficou extremamente feliz de encontrá-lo, ainda mais porque ele prestou um excelente serviço para a nossa comunidade ao ser o diretor de dublagem de Resident Evil: Bem Vindo a Raccoon City. Agradecemos o carinho de Manolo com a nossa equipe.

E não poderíamos deixar de falar de Marco Ribeiro, que assim como Manolo, é ator, dublador, diretor de dublagem, radialista e dono dos estúdios Audio News e Wan Marc. Ribeiro já dublou centenas de personagens e atores, tendo conquistado o Brasil como a voz de Woody de Toy Story, Robert Downey Jr, o Homem de Ferro da Marvel, e Yusuke Urameshi de Yu Yu Hakusho, anime especial que Natália Sampaio guarda no coração. Agradecemos o carinho de Marcos com a nossa equipe.

E entre salas, corredores e filas, a nossa equipe encontrou também o sempre sorridente Gabriel Scórsin, responsável pelo Resident Evil Project (@residentevilproject) e pelo cosplay de Star Lord (@callmestarlord).

Natália Sampaio e Gabriel Scórsin

O Resident Evil Project é um parceiro que o REVIL colabora. Inclusive, contou com a sua participação durante o lançamento de Resident Evil 4 (2023). Adoramos o abraço e o registro!

FOTOS E COSPLAYS

Destaque também no segundo dia de programação aos artistas que praticam cosplays. Eles continuam dando show em simpatia e, claro, em referências. Dessa vez, a nossa equipe encontrou a vampirona Bela Dimitrescu, o astuto Dante, o reizinho do clássico Resident Evil 1, Chris Redfield, e claro, os protagonistas de Resident Evil CODE: Veronica, Claire Redfield e Albert Wesker. Aliás, cadê o nosso remake de RE: CV, ein Dona Capcom?

Bela Dimitrescu: @msayumicos
Dante: @samy_kawamura
Chris: @illow.dan

Claire Redfield e Albert Wesker cosplayers – @carmesimcos / @hybridtheory.cosplay

Claire e Wesker: @carmesimcos @hybridtheory.cosplay

Além disso, Paloma fez um registro com o coletivo de cosplayers “souls like” de Bloodborne.

Cosplayers: @paulo.crafts @vrak.cos @yashirogs @h_aucho

Você, artista de cosplay, vai na BGS de algum personagem da franquia RESIDENT EVIL? Procure a nossa equipe e tire uma foto. Vocês abrilhantam a nossa comunidade e o evento!

LOJAS E EXPERIÊNCIAS

Neste segundo dia, a nossa equipe aproveitou para experimentar e conhecer ativações, lojas e games. Para começar, indicamos a loja Game Station (Avenidas 6 e 7/ Rua N) que possui itens e jogos para consoles de Resident Evil e outras franquias. Além disso, a Game Station levou mais de 100 máquinas Arcades, originais ou com emuladores, para o público jogar o seu game favorito.

Outra experiência bastante legal, relatada pela Paloma Cristini, foi o estande do principal patrocinador da BGS, o Banco do Brasil (Avenida 5 e 6 / Rua L e I). Neste estande, os visitantes poderão participar de um Escape Room, aquelas salas de puzzles que você e seus amigos precisam resolver enigmas em um determinado tempo.

Paloma nos contou que ela e seu namorado tiveram que passar por 5 desafios sobre a história do Banco do Brasil no país. “Desde sua fundação até os dias atuais, e nessas histórias conseguimos códigos para aberturas dos cadeados e, dessa maneira, avançávamos nas salas seguintes. Me senti procurando senhas nos files igual Resident Evil”, afirmou.

Se você gosta de um bom puzzle e uma boa história, então você já sabe, o estande do Banco do Brasil é para você!

E vitória! Além de vencer o Escape Room, Paloma Cristini ainda jogou o game Kirby and the Forgotten Land e completou a sua cartela de brinde especial da Nintendo. De acordo com ela, o jogo da pelucinha rosa é extremamente fofo e igualmente desafiador. Ela acredita que dará boas horas de gameplay para quem optar pela aquisição.

Esses foram os destaques do segundo dia da edição 2023. A Brasil Game Show vai até 15 de outubro! A Equipe REVIL estará por lá até o último dia. Te esperamos no Expo Center Norte em São Paulo!

Faça uma pausa para um café, pois ninguém é de ferro…

O texto desta postagem e fotos são de criação coletiva da Equipe REVIL. O material foi reunido no site por João Alves, com revisão de Ricardo Andretto.