devil may cry - netflix

Dante fala português em trecho do Devil May Cry da Netflix

Devil May Cry vai ter uma série em anime lançada na plataforma de streaming Netflix no dia 3 de abril. A grande novidade, além da próxima série, é que Dante vai falar o português do Brasil pela primeira vez em um produto que envolve a franquia. Um trecho do primeiro episódio foi divulgado com o personagem brasileirinho do Rio!



O sotaque carioca é inconfundível e tá tudo bem. Pela interpretação, os brasileiros tem um Dante na voz de João Cappelli, o Draco Malfoy de Harry Potter – quem notou isso foi a Dry Portes. O inconfundível “jackpot” virou “bingo”, mas a bala lembra que o termo é o outro. A adaptação à frase condiz com a realidade local, uma vez que em inglês talvez não fizesse muito sentido a quem não acompanha os jogos, apesar de ser uma série mais direcionada ao publico gamer – ou não. Os jogos nunca foram dublados oficialmente, no entanto o desejo sempre existiu entre a comunidade – só lembrar das produções YouDubbing.

Sobre o trecho do episódio, há referências a várias coisas, entre elas ao esqueleto de He-Man, algo da cultura pop e ainda popular em redes sociais. A dos três patetas é uma fala exata (adaptada na dublagem em português) que é usada por Dante em um momento de vitória em Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds: “Hey look! The three stooges came out to play!”, mantida na versão em inglês do mesmo trecho do anime. O personagem em inglês tem a voz de Johnny Yong Bosch, o Nero dos jogos.

Além da cena exclusiva na Netflix, um novo pôster foi divulgado. Faz referência direta à arte da capa de DmC: Devil May Cry, aquele reboot que os fãs tanto amam, rs.

Let’s Go All The Way to Hell – É algo sobrenatural, não?

Adi Shankar, o diretor criativo da série Devil May Cry, já tinha falado por aí que ia trazer muitas referências. Tem entregado, a conta gotas. Se elas vão se encaixar e o anime vai ser uma boa produção? ESPERO QUE SIM!

Este conteúdo faz parte do Conexão Capcom no Blog REVIL, que reúne produções alternativas da Equipe REVIL ou colaboradores na seção REVIL Lab.