Dead by Daylight: Tokyo Ghoul

Dead by Daylight: Tokyo Ghoul | REVIL Indica

Tive a oportunidade de jogar o Capítulo Tokyo Ghoul, de Dead by Daylight. O convite foi feito pela Behaviour Interactive ao REVIL. Quem me conhece sabe que crio conteúdos relacionados a esta franquia também, então aceitei o desafio e conto mais sobre o Capítulo neste REVIL Indica.

Ken Kaneki, de Tokyo Ghoul, saiu diretamente do anime pro mundo dos games e chegou com tudo em Dead by Daylight. Depois de ser levado ao limite da dor e passar por torturas brutais nas mãos de Jason, Kaneki acabou aceitando o lado ghoul dentro dele e usou essa força sombria pra virar o jogo contra seu torturador. Mas mal teve tempo de respirar. Quando finalmente escapou desse pesadelo, a Entidade apareceu e o puxou pra Névoa, transformando ele numa verdadeira máquina de matar.



Dead by Daylight: Tokyo Ghoul

Jogabilidade selvagem

Habilidades sobre-humanas são uma baita vantagem, ainda mais na hora de caçar alguém. Dá pra sentir o impacto quando as Kagunes monstruosas rasgam suas costas e te jogam pra frente, enquanto seus dentes rangem, prontos pra atacar. Elas não só oferecem muita mobilidade, como a chance de ferir a presa com um golpe direto, se você acertar o momento certo.

Quando você acerta e morde a vítima, entra numa Fúria assustadora, que aumenta sua força e velocidade pra níveis completamente fora do normal. Tudo acontece tão rápido, que os sobreviventes nem vão entender o que aconteceu, só vão sentir o baque e implorar por misericórdia.

Dead by Daylight: Tokyo Ghoul

Instrumentos mortais

Ao ser puxado pro Reino da Entidade, você precisa usar tudo o que tiver à disposição. E, no caso do Ghoul, ele vem equipado com três vantagens únicas que deixam bem claro que ele não veio pra brincadeira.

  • Feitiço: Nada Além da Miséria: Após causar dano aos Sobreviventes 8 vezes com ataques básicos, um Totem Simples se torna um Totem Enfeitiçado, amaldiçoando todos os Sobreviventes. Quando você causar dano a um Sobrevivente com um ataque básico, ele sobre 5% de lentidão por 15 segundos.
  • Ligados Para Sempre: Quando um Sobrevivente recebe dano, você ganha 1 ponto de progressão, podendo acumular no máximo 8. Cada ponto faz com que você pegue, solte e enganche Sobreviventes 4% mais rápido.
  • Ninguém Está Livre: Quando enganchar um Sobrevivente pela primeira vez, você ganha 1 ponto de progressão, até 4. Quando todos os geradores forem reparados, para cada ponto, todas as barricadas e janelas ficam bloqueadas para todos por 16 segundos.

Vale a pena?

 

Mesmo duas semanas após o lançamento, Ken Kaneki ainda é um dos Assassinos mais populares do momento. Ele caiu no gosto da galera, especialmente porque não exige tanta experiência ou habilidade pra jogar, o que faz dele uma escolha perfeita pra quem tá entrando agora na Névoa.

Pra você ter uma ideia da força do Ghoul, mesmo depois de receber alguns ajustes recentes, ele continua performando bem nas partidas, o que só ajuda a manter seu status de novo queridinho entre os jogadores que preferem o lado dos Assassinos.

E vale destacar um detalhe bem legal: a Behavior teve liberdade criativa pra mostrar uma versão inédita do Kaneki. No anime, ele é o mocinho, mas aqui no universo de Dead by Daylight, a Entidade corrompeu o protagonista, que acabou abraçando seus instintos mais violentos. Uma reviravolta que trouxe algo novo até para os fãs da obra original.

Dead by Daylight, o capítulo Tokyo Ghoul e todo seu conteúdo adicional estão disponíveis para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X, Nintendo Switch e PC (via Steam e Epic Games).

Obrigado Behaviour Interactive por ceder uma cópia ao REVIL.

O REVIL Indica faz parte do Blog REVIL, onde membros da Equipe REVIL fazem indicações de jogos e outros tipos de conteúdo. São alternativas que podem fazer você, leitor, abrir os olhos para novos mundos além de Resident Evil ou da Capcom.