Discos de Monster Hunter Wilds são os mais vendidos do PlayStation 5 da história

O sucesso de Monster Hunter Wilds segue grande. Os discos do novo Monster Hunter, por exemplo, são os mais vendidos de toda a história do PlayStation 5. Ao menos esta é a realidade no Japão. Só na primeira semana de lançamento, foram comercializadas 601.179 versões físicas de Wilds para o PS5, superando Final Fantasy 16 (435.000). No mundo todo, considerando as vendas digitais, já são mais de 8 milhões em vendas.

Mas além de ser atualmente o jogo da Capcom que mais se destaca em rankings, Monster Hunter Wilds também é um “system seller“, com impacto específico nas vendas do próprio PlayStation 5. Nos primeiros dias de Wilds, a quantidade do mais recente PlayStation comercializada no Japão atingiu 108.978 entre todas as versões do PS5 – base, digital e Pro. Superou os hardwares do Nintendo Switch, principal concorrente da Sony.



E a Capcom? Segue animada com a recepção aos 21 anos de Monster Hunter. Em um vídeo, desenvolvedores agradeceram o apoio da comunidade. Eles disseram, inclusive, que têm jogado com outros fãs e estão atentos aos apontamentos de melhorias. Prometeram seguir atualizando e melhorando a experiência para além do que já está planejado para sair.

 

O sucesso de Monster Hunter Wilds não se restringe só ao recorde histórico de discos para PlayStation 5. Em fevereiro, mês de lançamento de Wilds, o jogo foi o mais baixado da PlayStation Store no Japão, o que indica que jogadores da base da Capcom seguem como os mais adeptos às caçadas.

monster hunter wilds - playstation 5
A caçada tá liberada, mas pode ser no Japão ou em qualquer lugar do mundo

Tal como fez no passado com Resident Evil, a Capcom mostrou que está disposta a ampliar as comunidades de Monster Hunter no mundo. O Brasil, por exemplo, é um desses mercados para potencial aumento. Isso ficou claro com a decisão de trazer Wilds totalmente com vozes em português.

A comunidade brasileira precisa ganhar mais relevância pública para além de grupos fechados de Discord. A Capcom mantém, por exemplo, contas interativas no X (antigo Twitter) específicas para Monster Hunter em inglês, francês, alemão, espanhol, árabe e até polonês. O português do Brasil ficou de fora, pois creio não ser tão presente com pessoas interagindo publicamente. Mas ainda vamos ser encontrados pela companhia, e quem sabe sermos abraçados com uma conta local de Monster Hunter, isso se caçadores brasileiros se mantiverem em Wilds.

Informações via Genki / Famitsu

Este conteúdo faz parte do Conexão Capcom no Blog REVIL, que reúne produções alternativas da Equipe REVIL ou colaboradores na seção REVIL Lab.