Apollo Justice: Ace Attorney Trilogy, imagem de destaque

Investigue e defenda casos no tribunal com Apollo Justice: Ace Attorney Trilogy

Se você é curioso e gosta de novidades sobre as franquias da Capcom, este é o seu lugar. Neste Conexão Capcom, trazemos as novidades sobre o recém lançado Apollo Justice: Ace Attorney Trilogy, o jogo de advogados da empresa japonesa.

REESTREANDO NO TRIBUNAL

A série Ace Attorney pode não ser tão conhecida no Brasil, mas desde a sua estreia no Game Boy Advance, no longínquo ano de 2001, o jogo vem atraindo cada vez mais jogadores ao redor do mundo. Tanto que, passados mais de 23 anos, a franquia continua firme e forte ao ponto de receber uma nova coletânea com gameplay atualizada, gráficos aprimorados e conteúdos extras.

 

O jogo Apollo Justice: Ace Attorney Trilogy foi lançado em 25 de janeiro de 2024 para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC (Steam). A coletânea inclui os jogos da série Apollo Justice, originalmente lançados para o Nintendo DS, sendo eles: Apollo Justice: Ace Attorney, Phoenix Wright: Ace Attorney – Dual Destinies e Phoenix Wright: Ace Attorney – Spirit of Justice.

Phoenix no tribunal

O REVIL recebeu o jogo antecipadamente da Capcom Brasil e neste momento está transitando entre os tribunais, um trabalho que demanda tempo. Em breve uma análise será disponibilizada com a nossa opinião completa a respeito do jogo, então, não deixe de acompanhar o site e as nossas redes sociais.

“CULPADO! Ou nem tanto, senhor(a) Meritíssimo(a)”

Mas do que se trata o jogo? Bom, para explicar melhor, precisamos dizer que essa coletânea foca no segundo protagonista da série, o investigador e advogado novato Apollo Justice, um jovem advogado que precisa investigar e defender as acusações de homicídio que envolvem o primeiro protagonista da série e seu mentor, o advogado Phoenix Wright.

O jogo possui dois modos, o de Investigação e de Argumentação. No primeiro modo Apollo terá que examinar a cena do crime e ouvir as testemunhas para coletar pistas e informações que possam ajudá-lo na elaboração de sua defesa. No segundo, já com as provas em mãos, Apollo apresenta contradições em depoimentos de testemunhas para expor mentiras e erros na história. E quem sabe, assim o jogador e Apollo possam gritar “OBJECTION!” juntos.

Podemos adiantar que as mecânicas de jogabilidade, que antes foram empregadas no Nintendo DS e que utilizavam as duas telas do portátil, foram completamente atualizadas e muito bem recondicionadas para a tela única. A Capcom vem fazendo o seu dever direitinho ao atualizar jogos dos portáteis, vide o Megaman X Legacy Collection.

A coletânea contém 16 episódios que estão divididos entre os jogos mencionados e as DLCs. E por falar em conteúdo complementar, o jogo ainda possui extras que irão agradar todos os fãs de Ace Attorney, como a Orchestral Hall, que permitirá que os jogadores ouçam e escolham arranjos para a trilha sonora, a Art Library, galeria com ilustrações e detalhes do design, e o Animation Studio, modo que permite brincar com as animações dos personagens.

Agora uma ressalva: infelizmente o jogo não conta com localização ou dublagem em português do Brasil (PT-BR), contrariando uma tendência que a própria Capcom tem praticado em seus lançamentos por aqui. O jogador terá que escolher entre os idiomas japonês, inglês, francês, alemão, coreano, chinês tradicional e chinês simplificado.

E você, vai jogar o Apollo Justice: Ace Attorney Trilogy? Já teve contato com a série? Deixe nos comentários.

Este conteúdo faz parte do Conexão Capcom no Blog REVIL, que reúne produções alternativas da Equipe REVIL ou colaboradores na seção REVIL Lab.