Kunitsu-Gami: Path of the Goddess e seu tema musical gostosinho

A Capcom botou para circular há alguns dias o tema musical de Kunitsu-Gami: Path of the Goddess, ou como eu costumo chamar: jogo da Deusa. Ouvi. Me encantei. Por isso resolvi compartilhar aqui no Conexão Capcom para que outros ouçam também. O jogo, que será lançado no dia 19 de julho, possui legendas e interface em português do Brasil, por isso a companhia tem se dedicado na publicação de conteúdos na nossa língua, a exemplo da música tema em um vídeo com legendas (via Capcom Brasil):

 

A letra da música, na voz da cantora e compositora ermhoi:

Dancemos, bailemos, fantasiados com doze máscaras ao som de flautas, no lamentar da noite.

Nada temas, ou a noite te levará.

A maculação abeirante as terras engolirá.

Carregarás os espíritos de incontáveis ciclos passados.

Purifica teus medos, purifica teu coração do pecado humano.

Nada temas, nada temas, pois o raiar do sol iluminará o céu com o resplendor divino, envolvendo o mundo em teu plácido brilho.

É algo que difere da nossa cultura, a brasileira. Aguça a curiosidade. Há um brilho todo especial em Kunitsu-Gami: Path of the Goddess. Me lembra do saudoso Okami, que também tem diversas referências japonesas. Gosta de algo novo e diferente do “tradicional”? Experimente, ao menos, a demonstração de Kunitsu-Gami disponível entre plataformas – vai que você aí do outro lado da tela gosta.

O jogo mistura ação e estratégia. O objetivo é ajudar a Sacerdotisa (Yoshiro) a purificar as aldeias de uma montanha. À noite os seres malignos, Coléricos, aparecem e ameaçam a personagem que conta com o apoio espiritual da grande Deusa da Montanha. Os jogadores assumem o papel de Soh para protegê-la. Ao raiar do dia, a Sacerdotisa tenta livrar as aldeias de todo o mal. É somente com a devoção à Deusa que as aldeias poderão encontrar “paz e prosperidade novamente”.

O REVIL já está jogando Kunitsu-Gami: Path of the Goddess. Uma análise será divulgada nos próximos dias!

O jogo completo vai estar disponível para Xbox Series X|S, Xbox One, Windows, PlayStation 5, PlayStation 4, e PC via Steam.

Este conteúdo faz parte do Conexão Capcom no Blog REVIL, que reúne produções alternativas da Equipe REVIL ou colaboradores na seção REVIL Lab.