Mais de 1 milhão de pessoas baixaram a demo de PRAGMATA

A Capcom está celebrando mais de 1 milhão de downloads da demo de PRAGMATA. O conteúdo recebeu o nome de PRAGMATA Sketchbook e chegou inicialmente ao PC via Steam. A demonstração jogável foi ampliada para as demais plataformas depois de um evento da Nintendo.

PRAGMATA vai ser lançado no Steam, Nintendo Switch 2, PlayStation 5 e Xbox Series X|S em 24 de abril. A demo está com interface e legendas em português do Brasil, mas possui vozes somente em inglês e japonês. O jogo completo também terá dublagem brasileira quando chegar ao mercado.



 

Joguei a demo no meu recém adquirido Nintendo Switch 2 – algo que a Capcom “me obrigou” a adquirir por conta de outro jogo, Resident Evil Requiem. Puxando pela memória, não é o meu primeiro Nintendo motivado por jogos, pois fiz o mesmo com o GameCube (por conta dos ex-exclusivos Resident Evil 0, Resident Evil e Resident Evil 4) e com o Nintendo DS (Resident Evil Deadly Silence) e Nintendo 3DS (Resident Evil Revelations).

“Ah, Ricardo, porquê você está citando Nintendo, você é Nintendista?”, pode até ser, mas é mais devido a PRAGMATA ter me lembrado um exclusivo da Nintendo, P.N.03. O estilo todo futurista em uma estação especial acionou um gatilho da época do GameCube. Claro, PRAGMATA não é um jogo de Shinji Mikami e certamente não tem toda a sexualização e a história ridícula de P.N.03, mas há algo dele no novo título da Capcom. Não sei explicar (só sentir), mas considero bom.

Dito isso, a demo no Switch 2 é muito boa, em especial por despertar a nostalgia (dos velhotes de GameCube). Joguei no Casual e tive um pouco de dificuldade em me adaptar aos controles, tanto é que morri no chefe que encerra a demonstração por pura burrice de não prestar a atenção na dinâmica envolvendo a Diana. Depois que prestei mais atenção aos controles e à batalha em si, tudo pareceu combinar com o que é PRAGMATA. Tinha zero interesse nele antes de Sketchbook, mas agora quero mais do que nunca jogar completo!

Que a Capcom siga acumulando seus milhões. Tá sabendo que há mais de 5 milhões de pessoas desejando Resident Evil Requiem?

Este conteúdo faz parte do Conexão Capcom no Blog REVIL, que reúne produções alternativas da Equipe REVIL ou colaboradores na seção REVIL Lab.