Uma modelo que trabalha para agências internacionais, em especial na região da Ásia, alega ter feito o escaneamento de sua facial para Resident Evil Requiem, ou como também é conhecido: Resident Evil 9. Roya Athina expôs o suposto trabalho em seu perfil no Instagram no dia 6 de junho, mas a publicação viralizou nas redes sociais somente nesta semana.
Ao que disse Roya, os seus traços foram utilizados como uma das muitas referências femininas. Ela ainda brincou sobre não ser só uma NPC, personagem não jogável. Ainda na publicação, após perceber que o conteúdo tinha se tornado viral em especial nesta quinta-feira (3 de julho), a modelo editou a publicação e adicionou um esclarecimento como resposta: “Não tenho ideia sobre o enredo do jogo ou como minhas características serão usadas. Pode ser meu rosto como um todo ou apenas meus olhos, nariz e boca em pessoas diferentes (incluindo NPCs, presumo). Sei que, de fato, muitos rostos de outros modelos também foram escaneados como referências, mas obrigada pelo apoio, isso realmente me surpreendeu!”.
Ver essa foto no Instagram
A modelo viralizou principalmente entre os brasileiros, os “donos da internet”. A comunidade, emocionada que é, já começou a especular e afirmar coisas sobre Roya, algo que particularmente me incomoda. Decidi falar sobre esse assunto apenas de maneira alternativa. Jornalista não costuma ser uma pessoa tão emocionada com algo que acha estranho, como é alguém dizer ter trabalhado em um jogo que está longe de ser lançado. É esquisito, porque a Capcom não costuma deixar contratos tão expostos.
O site Resident Evil Database entrou em contato com Roya Athina. A modelo foi questionada sobre poder divulgar informações “antes da hora” e Roya respondeu que ela e a agência são donas dos direitos sobre o rosto e que o “escaneamento facial é uma parte bem insignificante, já que muitos modelos fizeram esse processo para testes” (via RE Database).
Roya aparece ligada a Seul, a capital da Coreia do Sul, no site Suprise Model Management. No momento da publicação deste conteúdo, ela tinha um stories ativo no Instagram com uma foto associada à música The Weeknd, Anitta. Ela abraçou os novos seguidores do Brasil, os “donos da internet”.

A Capcom não se manifestou e nem deve falar sobre o assunto.