Monster Hunter Stories é anunciado para Nintendo Switch, PlayStation 4 e Steam

A Capcom está gostando de trazer de volta alguns jogos que fizeram sucesso em portáteis da Nintendo. Depois de Ghost Trick: Phantom Detective ganhar nova vida com um remaster, chegou a vez de Monster Hunter Stories, título que deu às caras inicialmente no Nintendo 3DS. Confira neste Conexão Capcom as informações sobre a versão renovada de Stories, que vai ser lançada para Nintendo Switch, PlayStation 4 e Steam (PC) ainda neste ano.

A forma de apresentação de Monster Hunter Stories foi deveras apropriada. O anúncio do jogo foi feito no Partner Showcase do evento Nintendo Direct. Stories agora caminha para novos reinos e com coisas bem interessantes. A principal delas é que, agora, o primeiro RPG de Monster Hunter vai ser inteiramente dublado em inglês e japonês (perdemos :/) e terá o suporte inédito de interface e legendas em português do Brasil (menos mal?). É ponto positivo para a Capcom, mas o famigerado PT-BR ficou faltando em outro recente jogo: Ghost Trick: Phantom Detective, que eu citei no início do texto.

Bom, voltando à Stories, confira o trailer de anúncio:

 

Em novos jogos remasterizados, a Capcom tem incluído extras para atrair a atenção dos jogadores. Com Monster Hunter Stories não seria diferente, uma vez que o jogo vai contar com um museu com músicas e mais de 200 ilustrações do desenvolvimento.

Stories inclui muitos dos monstros da série Monster Hunter, mas além deles os jogadores vão poder fazer as suas próprias criaturas e avançar em lutas contra os bichos.

Monstro e caçador

As informações a seguir são da assessoria da Capcom Brasil:

Embarque em uma jornada por um mundo vibrante onde monstros poderosos vagam por aí e as pessoas ganham a vida caçando-os. Aninhada e escondida nesta terra, encontra-se uma aldeia onde os habitantes locais seguem um conjunto diferente de costumes. Aqui, Montadores de Monstros tornam-se amigos dos Monsties em vez de caçá-los. Ao contrário dos Caçadores, os Montadores formam laços e aproveitam o poder das pedras de afinidade, permitindo-lhes explorar juntos o vasto e empolgante reino. Lute ao seu lado em batalhas emocionantes, choque ovos de Monsties e personalize seu companheiro de acordo com seu estilo.

Pegue seu equipamento e prepare-se para uma viagem épica, pois Monster Hunter Stories também receberá novos recursos e melhorias nesta versão:

  • Gráficos Refinados: Lançado originalmente para Nintendo 3DS™, os jogadores agora podem experimentar montar Monsties com detalhes impressionantes em telas maiores, com modelagem, texturas e iluminação aprimoradas em alta definição.

Visão de mundo

  • Agora Totalmente Dublado: mergulhe de cabeça na aventura com as dublagens em japonês e inglês.
  • Suporte Adicional de Idiomas: Monster Hunter Stories terá suporte adicional a idiomas, agora incluindo português do Brasil, chinês tradicional e simplificado, coreano, russo, polonês e árabe.
  • Modo Museu: Aprofunde-se no mundo de Monster Hunter Stories com o recém-adicionado Museu, apresentando a música de fundo do jogo e esboços dos desenvolvedores.
  • Atualizações de Título inclusas (TU): Disponíveis anteriormente apenas no Japão, os jogadores agora podem aproveitar as Atualizações de Título, desbloqueando conteúdo do TU 1.20 e TU 1.30.

A franquia Monster Hunter já tem mais de 97 milhões de jogos vendidos no mundo todo – até 31 de dezembro de 2023, via Game Series Sales. Além de Stories, que não tem uma data exata de lançamento neste ano, a Capcom já prepara Monster Hunter Wilds como grande jogo de 2025.

P.S.: Existe também um Monster Hunter Stories 2 lançado pela Capcom, que segue o mesmo padrão do primeiro Stories. A diferença é que é a primeira vez que o primeiro Stories vai estar mais acessível a um público mais amplo. Deu pra sacar, né?

Este conteúdo faz parte do Conexão Capcom no Blog REVIL, que reúne produções alternativas da Equipe REVIL ou colaboradores na seção REVIL Lab.