Onimusha: Way of the Sword vai vir dublado em português

Você sabia? O recém anunciado Onimusha: Way of the Sword vai vir dublado em português do Brasil. A informação está presente na página do jogo no Steam. É possível adicioná-lo na lista de desejos. Uma página do novo Onimusha também está disponível na PlayStation Store. Way of the Sword está planejado para 2026.

Ter Onimusha: Way of the Sword já anunciado e para uma data tão distante com interface, dublagem e legendas em português evidencia que a Capcom tem o Brasil como um mercado consolidado. Claro que o mundo pode mudar até o lançamento, mas a atitude da companhia mostra uma grande confiança no consumo de seus produtos pelos brasileiros. Sob o olhar da região do nosso Pais, há também avanços no Espanhol da América Latina – por enquanto, com interface e legendas.

 

Outro grande jogo da Capcom, Monster Hunter Wilds, tinha sido revelado no Steam com dublagem em português do Brasil.

A confiança no mercado brasileiro é tamanha que certas liberdades têm sido dadas até mesmo com a interação local com a comunidade. É que a Capcom sempre demonstrou um cuidado excessivo em perfis sociais em redes, como os da Capcom Brasil no X (antigo Twitter), Facebook e Instagram. Em muitas oportunidades me vi incomodado com coisas sendo compartilhadas com atraso ou somente protocolarmente. Ainda há atrasos em certos conteúdos, mas já são perceptíveis as diferenças.

Outro ponto positivo é a interação da Capcom com os criadores de conteúdo. O REVIL faz parte do Capcom Creators. Tenho percebido um esforço maior da equipe que gerencia o programa no Brasil em dinâmicas com produtores. Ainda não consigo participar, em nome do REVIL, de muitas ações, mas elas existem e são experiências que dão a sensação de presença entre a Capcom – mesmo que criadores não sejam da Capcom.

Mas ó, parece tudo muito bonito, mas ainda há mais a evoluir. Um exemplo disso é o lançamento problemático de Resident Evil: Death Island (Resident Evil: Ilha da Morte), que não foi de responsabilidade da Capcom Brasil, mas impacta a Capcom no Brasil. A quem não se lembra, o filme saiu em vários outros países nos cinemas e streaming, deixando os brasileiros de fora por meses. Quando foi lançado localmente, apareceu em plataformas digitais e sem muito marketing.

Que a evolução na presença da Capcom por aqui siga sendo contínua. Ainda sinto falta de produtos realmente licenciados de Resident Evil para o Brasil. Que algumas coisas sigam mudando para melhor, Capcom.

Este conteúdo faz parte do Conexão Capcom no Blog REVIL, que reúne produções alternativas da Equipe REVIL ou colaboradores na seção REVIL Lab.