PRAGMATA e Resident Evil Requiem são os jogos mais desejados do Japão

Dois jogos da Capcom são os mais desejados do Japão. PRAGMATA está em 1º e Resident Evil Requiem em 2º lugar em um ranking que considera a votação de leitores da Famitsu, a mais prestigiada revista de games do mundo, entre 28 de janeiro e 3 de fevereiro.

O desejo pelos jogos não é recente. Em outros levantamentos deste ano, também com leitores da Famitsu, a dobradinha PRAGMATA e Requiem apareceu. Em território japonês, no entanto, é PRAGMATA o que mais desperta a atenção – o que é bom. É que Resident Evil já é uma franquia estabelecida, então é de se esperar que isso reflita de forma mais fácil nas vendas. Requiem, por exemplo, foi adicionado 5 milhões de vezes entre listas de desejos entre plataformas.



Diana tem cara de brava, mas é uma robô carismática em PRAGMATA

Mais de 1 milhão de downloads da demo de PRAGMATA foram feitos no mundo. O conteúdo ganhou o nome de PRAGMATA Sketchbook e chegou inicialmente ao Steam. O título também terá versões para Nintendo Switch 2, PlayStation 5 e Xbox Series X|S. O jogo final vai ser lançado em 24 de abril.

Se considerar o MUNDO, é Resident Evil Requiem o mais desejado. As duas versões do jogo, a comum e a Deluxe Edition, seguem como as mais vendidas em pré-vendas do PlayStation no Brasil e em outros mercados – entre eles Estados Unidos. No ranking global Steam, Requiem ocupava a nona posição no momento da publicação desta notícia. Considerando o Brasil, no mesmo ranking Steam, o novo jogo era o 4º mais vendido.

PRAGMATA e Resident Evil Requiem são os que os jogadores mais querem no Japão, mas é só Requiem que aparece entre os mais vendidos tanto nos rankings do PlayStation quanto do Steam que eu sondei – locais (Brasil) e globais. Por isso eu disse que é bom PRAGMATA aparecer mais como o 1º mais desejado ao menos em veículos de prestígio, como a revista Famitsu. Se não aparece, é “apagado” por Resident Evil e sua base maior.

PRAGMATA, ao que vi e experimentei até agora, é um puta jogo. Como já mencionei no REVIL, traz nostalgia e lembra P.N.03, um exclusivo do GameCube, mas sem os erros do P.N.03 e com uma grandiosidade que só a Capcom dos novos tempos poderia dar a um título como PRAGMATA.

Ah, e os desejos (de leitores de revista) e rankings de vendas são variáveis e não representam certeza de sucesso para nenhum dos jogos – mas os dados ajudam na torcida.

Este conteúdo faz parte do Blog REVIL, com produções alternativas da Equipe REVIL ou colaboradores na seção REVIL Lab.