O remaster de Onimusha 2: Samurai’s Destiny está nas mãos do mesmo diretor do jogo original de PlayStation 2, Motohide Eshiro. O segundo título da série Onimusha acabou de completar 23 anos desde que foi lançado em 7 de março de 2002, inicialmente no Japão.
A Capcom divulgou um vídeo com uma entrevista com Motohide Eshiro. O diretor detalha a carreira na companhia e o convite para assumir Onimusha 2: Samurai’s Destiny. Ele começou a trabalhar como programador, na época do PlayStation 2, e mais de duas décadas depois prepara o remaster do jogo em novas plataformas.
Onimusha 2: Samurai’s Destiny terá novos recursos em relação ao jogo original. A versão remasterizada contará com um modo “Infernal”, que é a principal novidade. É uma dificuldade de jogo extrema, onde basta um golpe dos inimigos para morrer. O diretor admite que ele mesmo não conseguiu chegar até o final neste modo, mas que outros da equipe de desenvolvimento conseguiram.
Ataques críticos e esmagamento de botões são características de Onimusha 2, que como segundo jogo possui uma boa variedade de golpes nos combates. Lembro de quase estragar os botões do meu PlayStation 2 apertando alguns – e passar raiva perdendo energia, quando não conseguia superar os inimigos.

Minijogos disponíveis desde o começo, uma galeria de artes e trilhas de Onimusha são outros destaques do remaster.
Onimusha 2: Samurai’s Destiny será lançado em 23 de maio. O jogo terá pela primeira vez interface e legendas em português do Brasil. A recomendação é para maiores de 16 anos, apesar da Capcom ter desejado uma classificativa menor.
Pré-venda:
Um pacote com Onimusha: Warlords e Onimusha 2 também será vendido entre plataformas no mesmo dia do lançamento deste segundo remaster.