Resident Evil 4 segue como mais baixado no PlayStation há meses

A Capcom acertou a fórmula com remakes. Fato inquestionável. Aliás, há quem tente replicar produções com objetivo de lucro (óbvio) ou para causar maior engajamento. É o caso de Silent Hill 2, franquia da Konami e desenvolvida pela Bloober Team. Mas não adianta usar a fórmula se você não é a Capcom ou tem o marketing de Resident Evil nas mãos. Exemplo disso é a versão renovada de Resident Evil 4, que segue com sua procura em alta no mercado e está há meses entre os mais baixados no PlayStation.

Jogos da série Resident Evil têm mais saída em um PlayStation e não precisa ser nenhum expert na franquia para saber disso, no entanto é mérito da Capcom que Resident Evil 4 remake se mantenha tão em alta. Recentemente, o time que fez o desenvolvimento de RE4, Capcom Dev 1, celebrou nas redes sociais os mais de 9 milhões em vendas no mundo. Especificamente em um PlayStation, o título se mantém entre os 20 mais vendidos do ranking digital do PlayStation 5 há pelo menos seis meses. Sei disso porque tive o cuidado de monitorar as publicações do PlayStation Blog.

Resident Evil 4 - Ashley Graham
Filha do presidente dos Estados Unidos, Ashley Graham é uma personagem de Resident Evil 4

A Capcom vem trabalhando em muitas promoções envolvendo suas franquias ultimamente e isso explica porque Resident Evil 4 segue no topo mesmo tendo sido lançado há quase dois anos. Há também outros fatores, como manter o nome do jogo em alta com lançamentos e relançamentos posteriores – Separate Ways, Resident Evil 4 VR Mode, além de Resident Evil 4 para iPhone e outros Apple. É saber trabalhar marcas no mercado e isso a Capcom tem feito com maestria. Que venham mais jogos em breve!

Ah, sobre Silent Hill 2, o jogo também tem seu mérito, mas RE4 ficou a frente dele no ranking PlayStation de outubro (quando foi lançado SH2) e novembro – já em dezembro o survival horror da Konami nem aparece.

Via PlayStation Blog – Vendas (2024: julho / agosto / setembro / outubro / novembro / dezembro)

Este conteúdo faz parte do Blog REVIL, com produções alternativas da Equipe REVIL ou colaboradores na seção REVIL Lab.