resident evil 5 - chris redfield

Resident Evil 5 vai ser relançado no Xbox Series? E lá vamos nós…

…de novo! Sim, mais uma vez isso foi assunto por um tempo nas redes sociais. Tudo depois que jogos da Capcom voltaram a ter novas classificações indicativas publicadas no site ESRB, destinado ao mercado norte-americano. Resident Evil 5 é um desses jogos, recebendo uma classificação exclusivamente destinada ao Xbox Series. Isso quer dizer que uma versão atualizada de RE5 vai chegar ao Xbox? E só ao Xbox? Não, óbvio, mas isso foi usado por aí para especular também a algo para o PlayStation 5.

Resident Evil 6 é outro classificado novamente e para Xbox Series. Falei sobre isso aqui no REVIL e, tal como disse anteriormente, acredito que há uma confusão no que aconteceu. Por algum motivo, uma atualização foi necessária e feita exclusivamente no sistema indicativo americano dado à compatibilidade dos jogos nos aparelhos mais recentes Microsoft. Pronto, algo técnico, pontual. Fim? Não.



resident evil 5 - esrb

Deixei para falar sobre isso quando a poeira esfriasse nas redes propositalmente. É que tenho extrema preguiça de embarcar em modinhas de que RE é isso, RE é aquilo ou aquilo outro de maneira muito rasa como tem sido feito em ambiente “social digital”. O silêncio da Capcom sobre o novo Resident Evil em desenvolvimento alimenta discussões, o que não é ruim pois as pessoas seguem falando sobre RE enquanto não há o novo RE.

Mas, velho estou. Tão velho que prefiro não ser de modinhas. Falo só do que tenho vontade sobre a série e pra mim tá tudo bem. Em alguns momentos faço notícias no REVIL, em outros postos meus devaneios cá no Blog REVIL.

Ah, e todo esse rolê fez as pessoas esquecerem do tal remake de Resident Evil 5. Eu ainda acho que ele vai rolar algum dia. É dar tempo ao tempo.

P.S.: Na mesma época de RE5, Street Fighter: 30th Anniversary Collection também recebeu nova classificação ESBR para Xbox Series. O jogo é de 2018, mais recente do que RE5 do Xbox One (2016), ambos compatíveis no Series. Algo técnico e pontual, volto a dizer, pois os jogos estão no sistema do Series também – mesmo sendo do One.

Este conteúdo faz parte do Blog REVIL, com produções alternativas da Equipe REVIL ou colaboradores na seção REVIL Lab.