Resident Evil Outbreak: File 2 e Resident Evil 4 já tem mais de 20 anos de idade

A Capcom, ou algum social media da companhia, sabe brincar com o sentimento das pessoas. Aconteceu algo na conta do X (antigo Twitter) do Resident Evil Portal que senti a necessidade de compartilhar. Pode parecer algo bobo, mas ao celebrar a maioridade de Resident Evil Outbreak: File 2 e Resident Evil 4 por lá, muitos reabriam a esperança de que Outbreak possa vir a receber um remaster.

E porque a maioridade? É que lá no Japão, culturalmente, se atingia a maioridade aos 20*, justamente a idade de Biohazard Outbreak: File 2, de setembro de 2004, e Biohazard 4, de janeiro de 2005. Daí a Capcom foi lá e fez uma brincadeira parabenizando os “novos adultos”.

Bastou isso para os comentários serem inundados não só de japoneses (pois o post inicial foi em japonês), mas de pessoas de várias partes do mundo pedindo pelo retorno de Outubreak. Há quem tenha sugerido por um remake ou remaster, brincado que “um foi refeito, o outro não” e até mesmo um porfavozinho para portar ainda outros jogos.

Especificamente sobre Outbreak – o primeiro ou o segundo – há anos fãs pedem o retorno para a Capcom. Só que muitos sequer conhecem Outbreak, que é da era PlayStation 2. É um jogo que pega mais no coração da comunidade mais antiga de Resident Evil, como eu. “É uma pena ver Resident Evil Outbreak relegado a obscuridade a uma morte lenta, sem qualquer apreço pelo que ele fez e ainda pode fazer pela série”, diz Ciro Guedes em Uma carta de amor.

Há um amor por Outbreak e por aquela Raccoon City de Resident Evil. Resident Evil 4 segue vendendo muito no PlayStation e podia ter também um Outbreak nessa, mas a Capcom não facilita.

P.S.: E se não for pedir demais, seria bom trazer os clássicos do PC para as outras plataformas também.

Assinado, um fã de Resident Evil.

*A maioridade no Japão passou a ser a partir de 18 anos depois de uma revisão no código civil em 2022.

Este conteúdo faz parte do Blog REVIL, com produções alternativas da Equipe REVIL ou colaboradores na seção REVIL Lab.