Não é muito novidade que o Spotify faz suas retrospectivas e manda para os usuários nesta época do ano. O REVIL também recebeu a sua, como um “podcaster” – título que não ostentamos, tal como não somos “youtubers” e tampouco “influencers“. Aqui somos pessoas e é legal saber o que outras pessoas curtem no trabalho que fazemos, como no REVILcast. Então aproveitando a gentileza da principal plataforma de áudio do mercado, confira a seguir os nossos dados deste ano.
O episódio número 24 foi o mais ouvido, com as Expectativas para Resident Evil 4 Remake. O conteúdo foi apresentado por Felipe Turesso e contou com participação de Caio Vale, Dark Rickson e Fred Hiro que discutiram, naquele momento, as possibilidades de expansão da trama. O episódio, ao que diz o Spotify, teve mais de 750% de interesse do que a média.
O REVILcast ganhou quase 60% de novos ouvintes em 2023. São novos fãs ao trabalho que fazemos em plataformas de áudio e mais da metade deles (31%) se amarraram nas expectativas de Resident Evil 4 (2023).
Somos SUCESSO INTERNACIONAL – ao que diz o Spotify, claro. O REVILcast foi ouvido em 13 países diferentes e… RUFEM OS TAMBORESSSSSS… o Brasil foi o país que mais nos ouviu. Teria que ser diferente? Óbvio que não.
Sobre as preferências dos usuários, quem chega até o REVILcast gosta dos gêneros de podcast “Lazer”, “TV e Filmes” e “Sociedade e cultura”. Aos estilos musicais, tem “Pop”, “Rock” e “Trap brasileiro”. Muitos dos ouvintes costumam compartilhar nossos episódios diretamente ou via redes sociais.
A nossa avaliação de podcast é de 4,9. É uma boa base entre as cinco estrelinhas possíveis lá na plataforma do Spotify. O REVILcast cresceu 16% em número de seguidores em 2013 e estamos no TOP 10 de pelo menos 355 fãs, no TOP 5 de 201 deles e somos o podcast número 1 de 47 pessoas – yay o/.
Em nome da Equipe REVIL, o meu obrigado a todos que seguem acompanhando o trabalho. Precisamos do apoio de vocês para continuar existindo como comunidade. Somos fãs de Resident Evil, mas também jogamos outras franquias que vem aparecendo ocasionalmente em nossos ambientes. Vamos tentar continuar expandindo, com calma, e sem esquecer da nossa origem.
Fica a dica: acesse e “siga” o nosso perfil no Spotify para não perder novos episódios. Quem sabe não tem um novo hoje mesmo…