Faltando menos de dois meses para o lançamento do remake de Silent Hill 2, a Konami compartilhou um trailer de história do jogo e também as primeiras impressões da mídia especializada que teve acesso às três horas iniciais do jogo em hands-on.
No trailer pudemos conferir algumas das cenas mais marcantes do título original, como aquela icônica da escada e também vimos como ficou o visual de Eddie nesta nova versão.
O trailer é embalado por uma nova versão de Promise, uma das músicas mais marcantes da franquia que recebeu um novo arranjo pelo lendário Akira Yamaoka. E além do excelente trailer, diversos veículos de comunicação que puderam jogar algumas horas do jogo deram suas impressões iniciais. Os resultados não poderiam ser mais animadores!
O PlayStation Blog revela que o jogo está expandido em relação ao original e que, embora siga os acontecimentos do primeiro SH2, diversas áreas estão maiores e contam com mais exploração e recompensas. Um dos exemplos que a autora da matéria dá é que agora há prédios em que James pode quebrar as janelas para entrar nesses locais e explorar por itens, o mesmo com os vidros dos carros. Além disso, todas as áreas estão interconectadas sem uma tela de loading, tornando a experiência ainda mais imersiva.
Jordan Middler do VideoGamesChronicle comentou sobre como o combate foi adaptado para a câmera em terceira pessoa, contando com um James mais ágil e mecânicas novas como ter que acertar o timing para desviar dos ataques inimigos. Os inimigos também foram retrabalhados para funcionarem com essa nova perspectiva, então o combate está consideravelmente mais desafiador.
O jornalista também disse que o título logo de cara remeteu ao Alan Wake 2, por conta de seus gráficos e ambientação, além de que possivelmente será difícil o título não ser comparado aos recentes remakes da franquia Resident Evil.
Kelsey Raynor do VG247 brincou que está “tão chocada quanto você” e que este realmente pode ser o remake que os fãs da franquia estavam esperando. A autora elogiou toda a atmosfera do jogo, que as novas construções estão incríveis e reforçou que este não é um remake 1:1, contando inclusive com puzzles originais.
Na última área do Hands-On os jogadores, que conseguiram chegar até lá, enfrentaram o Pyramid Head, mas a área não era em um espaço minúsculo que nem no título original. Esse espaço foi expandido para acomodar o novo estilo de jogabilidade, mas quem conseguiu chegar nessa parte reforçou que o combate está mais dinâmico, mas nem por isso está mais fácil. Mesmo a criatura sendo lenta, o jogador precisa calcular bem os seus movimentos e manter distância para não sofrerem um ataque devastador.
Apesar da imagem negativa que o título vinha recebendo por conta dos trailers iniciais, aparentemente Silent Hill 2 está se encaminhando para ser uma excelente versão de um excelente jogo. Resta agora aguardar para ver se a Bloober Team realmente conseguiu fazer jus a um dos maiores clássicos do survival horror.
Silent Hill 2 será lançado dia 8 de outubro para PlayStation 5 e PC (Steam). O jogo terá legendas e interface em português do Brasil.