Arklay: Ainda há esperança para o seriado de Resident Evil

Em entrevista exclusiva concedida ao REVIL, o produtor do projeto “Arklay”, um seriado baseado em Resident Evil, conta que o programa ainda pode sair do papel.

As primeiras notícias sobre Arklay surgiram em 2014 e deixaram a comunidade de fãs de Resident Evil em polvorosa. O programa teria como cenário a região homônima de Raccoon City e seria produzido por uma empresa chamada Mance Media. Na época que as informações foram divulgadas,, o programa estaria em pré-produção e dando seus primeiros passos sob o comando de Shawn Lebert. Na época o projeto estava em estágios bastante iniciais: havia apenas uma sinopse e um pitch estabelecidos. Lebert e a Mance Media ainda estavam atrás de alguma empresa ou alguém que realmente viabilizassem o projeto.

Em Arklay, acompanharíamos a história do detetive James Reinhardt, que começa a investigar uma série de assassinatos bizarros em uma pacata cidadezinha. Você já ouviu essa sinopse antes, não é?

Três anos se passaram até que o produtor divulgou o primeiro fruto do projeto Arklay: o curta DAVE. No filme divulgado na internet, o detetive James Reinhardt está investigando o estranho suicídio (ou homicídio?) de seu irmão, Dave.

O curta não traz nenhuma citação direta nomes ou elementos de Resident Evil, mas dá os passos iniciais em uma história que envolve zumbis e uma conspiração misteriosa.

Em entrevista exclusiva ao REVIL, Shawn Lebert falou sobre suas ideias e inspirações para o seriado, que seria bem mais focado em um gênero investigativo com elementos de terror. A história seria ambientada no universo de Resident Evil – especialmente no arco de Raccoon City e nas conspirações envolvendo a Umbrella e a polícia.

Apesar de ter encontrado alguns obstáculos para que Arklay se tornasse realidade, o produtor continua a trabalhar no projeto. Atualmente Shawn Lebert está escrevendo um piloto de uma hora de duração para o futuro seriado, e cogita fazer algo independente do universo de Resident Evil de forma oficial:

“Ainda estou me dedicando a lançar esta história, se tornando uma série oficial de Resident Evil ou não (…) Arklay ainda pode existir de forma independente – estou trabalhando em um piloto de uma hora para a série. Espero que vocês me acompanhem nessa jornada.”

Quer saber mais sobre Arklay e os planos de Shawn Lebert para o seriado? Confira a entrevista completa com o produtor que será lançada amanhã (09/11) aqui no REVIL.