Board Game de Resident Evil 2 chega ao Kickstarter ainda este mês

A Steamforged, empresa que está produzindo um jogo de tabuleiro de Resident Evil 2, anunciou a data em que o projeto estará na plataforma de financiamento coletivo Kickstarter.

Confira a caixa e os componentes do game:

cover resident evil 2 the board game

O jogo de tabuleiro está sendo feito em parceria com a Capcom. O projeto chega depois do sucesso da adaptação de Dark Souls, também da Steamforged, para as mesas.

Alguns dos elementos do game já foram divulgados. Os protagonistas – Leon e Claire – terão habilidades individuais.

claire resident evil 2 the board game
Claire Redfield terá a habilidade “Made In Heaven” (os dizeres de seu colete), que permite que ela se cure do estado “envenenado/poison” caso seja ferida por uma mordida ou entre em contato co om ácidos de algumas criaturas.

leon resident evil 2 the board game
Já Leon irá dispor da “Cool Under Fire”, permite que Leon use qualquer item de seu inventário (como first aid sprays) enquanto estiver cercado por inimigos sem que possa ser surpreendido por ataques ou reações deles. A ação também permite que ele recarregue a arma sem tomar dano nestas situações.

Cada um dos dois personagens ainda apresentarão diferenças na capacidade de carregar itens e também terão arsenais específicos.

Os inimigos também terão suas peculiaridades. De acordo com a Steamforged, assim como no jogo de videogame, os jogadores terão que decidir entre fugir ou atacar as criaturas. O combate pode acabar fazendo barulho – o que atrai ainda mais inimigos para o encalço de Leon e Claire.

Uma imagem do Licker em maior aumento também foi divulgada pela empresa:

licker resident evil 2 the board game

O projeto de Resident Evil 2: The Board Game estará no Kickstarter a partir do dia 25 de setembro. Caso você esteja interessado, financie o projeto para que ele se torne viável!