Brasil é destaque em vídeo hands-on oficial de Resident Evil Survival Unit

O mais novo jogo mobile da franquia Resident Evil, Resident Evil Survival Unit, foi destaque em dois importantes eventos voltados a jogos eletrônicos do mundo. Os responsáveis pela produção levaram experiências similares ao Japão, com a Tokyo Game Show, e ao Brasil, com a Brasil Game Show. Nos dois eventos, o público pôde experimentar de forma antecipada o título e também ter contato com produtores e diretores.

Um vídeo hands-on com entrevistas a jogadores foi compartilhado na conta oficial de Survival Unit no YouTube. O conteúdo destaca a participação do público brasileiro, que é mais plural se comparado às entrevistas realizadas no Japão.



 

Entre os brasileiros que apareceram no vídeo estão os parceiros do Resident Evil Project. “É um Resident Evil que lembra muito os de console. Volta muito às raízes, só que mobile e free to play. Muito mais acessível”, contou Luisa Borges. “Uma surpresa extremamente agradável e uma experiência muito legal e muito fiel a Resident Evil. Você pode levar para onde você quiser porque vai estar no seu celular super bem otimizado e muito divertido”, completou Gabriel Scórsin.

O REVIL conversou com dois diretores de Resident Evil Survival Unit no Brasil. Os envolvidos na produção disseram que interface e legendas em português foram adicionados no jogo depois do entusiasmo que os brasileiros demonstraram já no período de pré-registro, o que também motivou a decisão de vir ao país na Brasil Game Show.

Da esquerda para a direita: Jay Park (Diretor da Divisão Estratégica) e Chan Hyum Kim (Diretor de Negócios), de Resident Evil Survival Unit; Fred Hiro, João Alves e Ricardo Andretto (REVIL)

Survival Unit será lançado no dia 17 de novembro. O jogo poderá ser baixado no Brasil via App Store e Google Play. Se você faz parte dos mais de 2 milhões de pessoas que fizeram o pré-registro no mundo, o download do aplicativo está programado para começar às 22 horas do dia 17 de novembro, com previsão de abertura dos servidores próximo da meia-noite (horários de Brasília) ao que indica uma mensagem oficial – a disponibilidade varia por região.