Capcom está levando a sua opinião em consideração

Em uma entrevista para o site Metro.uk, os produtores de Resident Evil: Revelations 2, Michiteru Okabe e Matt Walker falaram sobre o jogo em si, mas dedicaram bastante tempo para discutir como a Capcom anda considerando a opinião dos fãs da série para produzir os próximos jogos.

Okabe foi perguntado se a Capcom havia considerado Resident Evil 6 um fracasso, o produtor explicou que as opiniões sobre o jogo foram muito diversas:

“O nosso trabalho deveria ser ouvir essas opiniões e tentar descobrir o que podemos fazer para produzir algo que as pessoas vão gostar ainda mais. Sobre o que pode acontecer no próximo título numerado, nós não trabalhamos com essa parte da franquia. Trabalhamos com Revelations, então quem estiver fazendo o próximo título é de uma equipe de desenvolvimento separado e estamos convencidos que o que eles fizerem vai ser algo revolucionário“.

Ainda assim, o produtor enfatizou que boa parte do trabalho em Revelations 2 está levando em consideração as opiniões de quem teve contato com a franquia:

“Falando especificamente de Revelations, queremos a opinião dos fãs e queremos ouvir e descobrir o que podemos fazer para produzir a melhor experiência para as pessoas”.

Concretizando as falas de Michiteru Okabe, a Capcom lançou hoje uma pesquisa sobre Resident Evil. As perguntas podem ser respondidas pelo ResidentEvil.net e abrangem a franquia como um todo. O questionário aborda listar seus títulos preferidos da franquia e do mundo dos games em geral, além de dar notas para os games da série e apontar o que mais gostou e não gostou em cada um deles.

A pesquisa leva aproximadamente 20 minutos para ser respondida e pode ser acessada através desse link.

[Atualização]: Alguns usuários não estão conseguindo acessar a pesquisa. Verifique a caixa de entrada do seu email cadastrado no RE.net  para abrir o questionário.

A Capcom já fez pesquisas sobre a série anteriormente. Em 2012, 2 meses após o lançamento de Resident Evil 6, a empresa lançou uma enquete que abordava os hábitos gamers dos jogadores, além de perguntar sobre um possível port de Resident Evil Remake para os consoles da geração atual (o que acabou se concretizando) e um título no estilo de RE: Outbreak.

O REVIL também fez uma pesquisa com os fãs da série em 2013, abordando especialmente as opiniões em relação aos últimos lançamentos na época, Resident Evil 6 e RE: Revelations.