Na quarta parte do Making of de Resident Evil 7, o produtor executivo, Jun Takeuchi, deu pistas interessantes sobre o que está por vir no próximo título da linha principal, possivelmente chamado Resident Evil 8.

Takeuchi expressa que com Resident Evil 7, ele e sua equipe buscaram criar uma obra-prima moderna do survival horror. Pelo feedback dos jogadores ele percebeu que muitos sentiram medo, e que as pessoas relembraram o que o gênero survival horror representa, confirmando que o direcionamento escolhido foi o correto para a série.

Sobre Resident Evil 8 (reforçando que o título não é oficial, mas apenas uma suposição natural do que viria a ser), Takeuchi revela que já existem vários planos para o jogo, e também buscam formas de como evoluir o gênero survival horror.

Com o passar dos anos, a tecnologia vai evoluir e as necessidades e vontades dos jogadores vão ser outras, porém, Takeuchi reforça que o conceito primário de survival horror – que é a superação de uma situação aparentemente impossível de sair com vida – estará presente em Resident Evil.

Planos para o próximo título já estão em andamento e, quando vocês virem o jogo, poderão perceber que ele é muito diferente de Resident Evil 7 em alguns aspectos, ao mesmo tempo que mantém o conceito primário do survival horror, de pessoas superando as adversidades. A série Resident Evil sempre manterá essa essência.

Resident Evil 7 ainda apresenta pontas soltas, que poderão ser respondidas com a DLC gratuita, “Not a Hero”, com Chris Redfield, e um terceiro episódio do passe de temporada que deve sair até o final de 2017. Enquanto isso, fiquem ligados no REVIL para saber em primeira mão o futuro de Resident Evil!

  • Rodrigo Freitas

    Tô sentido que esse RE8 vai ser o próximo “RE2” da franquia

    • Ericson Ivankio

      Se for tão bom quanto o RE2, eu não me importo haha

      • Rodrigo Freitas

        É bem óbvio que RE2 é difícil de ser superado por jogos da franquia

    • Guilherme Rodrigues

      Também tô achando isso.

    • ratStar

      Eu também fiquei com a sensação de que RE7 (como início de uma nova era planejada da saga) é só a ponta do iceberg. Estou com um feeling muito bom pra RE8.

  • Leonardo Medici Ceregato

    RE:7 conseguiu fazer a série voltar a respirar, RE:6 deixou ela agonizando e o Revelations 2 não foi capaz de trazer forças para a série voltar a vida.
    Espero que usem aquilo que foi extremamente bem feito em RE7 no próximo título da série e que melhorem outros pontos, como duração da campanha e um cenário maior talvez, e lógico, extra modes na versão normal do jogo, não em DLCs.
    Estou muito otimista com o futuro da série depois de RE7 espero que a Capcom continue acertando a mão em Resident Evil.

    • ratStar

      Sábias palavras meu caro!

    • Thiago Gonçalves

      Que a Capcom preste muita atenção em seu comentário.

    • Spider

      Uma coisa que me desapontou no jogo foi realmente a falta de extra modes no jogo… Espero que a Not a Hero lance não só uma nova campanha como também novos modos.

    • Rivershield

      Eles tem que colocar no mínimo a opção de jogar em terceira pessoa, e voltar com os personagens clássicos.

      • Leonardo Medici Ceregato

        Não precisam, isso aumentaria o custo do jogo e o tornaria mais propenso a bugs. Por mim ficaria a série numerada em 1ª Pessoa e os Revelations e Spin-Ofs em 3ª pessoa. Quando a volta de personagens clássicos isso é natural da série, mas é sempre bom usar personagens novos para não saturar os antigos.

        • Rivershield

          Pra mim o que vc acbou de dizer é heresia.
          Não sou contra o uso de personagens novos, mas isso não justifica a primeira pessoa de qualquer maneira.
          Mais fácil uma feminista querer virar dona-de-casa do que eu aceitar RE em primeira pessoa.

          • Leonardo Medici Ceregato

            Isso já é problema seu, eu como fã demando que a série sempre tenha alta qualidade sempre seus jogos e se isso vier com a câmera em primeira pessoa, que seja. Heresia é criticar um jogo inteiro por causa de uma questão da jogabilidade, sem reparar nas outras qualidades do jogo.

          • Rivershield

            Em jogos de video game a jogabilidade é o mais importante, como a própria definição de jogo implica. Logo, criticar um jogo inteiro por uma questão de jogabilidade não é apenas aceitável, como também lógico.
            Além disso, a que outras qualidades se refere? Uma experiência construída a partir de picotes de várias coisas, cujos aspectos originais, além de poucos, nem são tão relevantes. Protagonista sem graça. Poucos monstros. Puzzles fáceis.
            Só aí já se perdeu 50% do que um bom Resident Evil é feito.
            Se pra vc isso é uma série de “qualidades” boas o suficiente para compensar pela jogabilidade (que na verdade nem é ruim, só não combina com a série), aí também é problema seu. Não é culpa minha se seu senso crítico é tão baixo.

          • Leonardo Medici Ceregato

            Criticar um jogo SOMENTE pela jogabilidade é heresia, foi que o eu disse e isso é um FATO. Você deve analisar um jogo por vários quesitos diferentes, como enredo, som, jogabilidade e gráficos. A jogabilidade de RE:7 é muito bem feita e combina com a proposta de jogo, então, combina com Resident Evil (tanto que já tivemos bons jogos em primeira pessoa no passado). Não é meu senso crítico que é baixo, é você que que analisa imparcialmente, baseado num gosto pessoal seu, resumindo, hater. Obs: RE:7 tem mais aspectos originais da série do que qualquer outro RE lançado após o 3.

  • Lipe Pletsch

    resident evil 2 remake pegarei edição de colecionador, pra fechar com chave de ouro antes de qualquer resident evil 8 poderiam relançar os outbreaks aí pra nós

  • Gabriel Sobreira

    Só espero que não matem mais personagens como mataram o Jake e a Helena. Quero muito que explorem muito pelo menos o Jake, até porque ele tem tanto potencial de ser um personagem importante para o futuro da franquia.

    Sem contar que eu estou esperando até hoje o remake do segundo jogo. Estou no aguardo da E3 para ver o que vai rolar.

    • Doug Andrade

      “Só espero que não matem mais personagens como mataram o Jake e a Helena”
      Eles morreram??

      • Gabriel Sobreira

        Morrer = esquecer.
        Termos que usam atualmente quando uma produtora esquecem de algum jogo ou personagem.

        • Doug Andrade

          Ah saquei! mals
          Queria que eles voltassem com a Sherry e Claire juntas. Gostava da dupla

          • Gabriel Sobreira

            Seria uma boa também.
            Aliás, tinham matado o Barry e a Rebecca. Mas resolveram trazer eles de volta o Barry no Revelations 2 e a Rebecca no Vendetta.

      • Gabriel Sobreira

        Aliás, a Capcom poderia muito bem ter continuado a estória do Jake no Resident Evil 7.

    • Carlos Alexandre Padron

      moço, no máximo, quem morreu foi a irmã da helena .-.
      mas, de resto, tanto ela quanto jake estão bem vivinhos sim

      • Gabriel Sobreira

        Morrer = Esquecer.
        Não tinha ouvido esse termo?

    • Spider

      Não cara, não. Jake é um personagem muito bosta e forçado. Wesker acabou no 5, colocar o filho dele foi a pior ideia do mundo, fora que o cara fez igual a Alice e derrotou um inimigo que a gente foge o jogo inteiro na porrada. PLMOR NÉ?

      • Gabriel Sobreira

        Eu gostei do personagem (Jake) e realmente a luta dele contra o Ustanak foi desnecessário.
        E respeito a sua opinião de que Jake seja um personagem ruim. Aliás, cada um pode ter uma opinião diferente.

        • Spider

          Desculpa se eu quis afirmar um fato, só dei minha opinião mesmo.

    • Thiago Gonçalves

      Eles não os mataram, apenas os deixaram de lado pra trazer algo novo, pode até ser que em RE8 eles apareçam.

  • Guilherme Rodrigues

    RE7 pode não ser um jogo perfeito, mas é um RE de boa qualidade, chegou para mostrar qual caminho a franquia deve seguir. Tomara que Resident Evil 8 seja um Resident Evil 7 muito mais melhorado, pegue os principais conceitos do título anterior e aperfeiçoe. Enfim, ao menos os desenvolvedores pretendem manter a essência no 8, já é um bom sinal.

    • ratStar

      Complementando o que você disse, eu só peço que os desenvolvedores tenham o mesmo carinho e atenção que tiveram no desenvolvimento de RE7 para o próximo jogo. Os making-offs deixaram bem claro que eles fizeram o jogo com esmero.

      • Guilherme Rodrigues

        Sim, totalmente de acordo. Espero muito que tenham o mesmo empenho nos próximos títulos.

  • Gustavo Costa

    Se for naquele esquema do final da década de noventa,vai ficar daora,pq foi RE2 em 98,em 99 o 3 em em 2000 o CV.Particularmente eu tô muito querendo ver a Jill dps do RE5,espero que ela apareça num Revelations 3 se possível,sobre o Remake do 2,não tô muito hypado.

  • Igor Matheus

    Que seja tão bom como foi o 7!

    Pergunta não relacionada ao post: alguém sabe informar se já saiu o resultado das vendas do RE7 depois do fim do ano fiscal da Capcom? Bateu os 4 milhões?

    • Paulo Wirth

      Ainda não. Nenhuma empresa divulgou o balanço anual.

  • Greziano Penteado

    acho que pra ter um rumo top na história tem que ter um marco.
    que tal a morte de alguém do elenco principal com uma trama cheia de puzzles terror e mistérios?
    A franquia tem que renovar e para ter renovação nos personagens tem que ter mortes.

  • Diego Liborio Da Luz

    NOSSSA IMAGINA UMA HISTORIA AONDE CHRIS ESTA ATRAZ DE LEON QUE DESAPARECEU. AI NO FINAL DO JOGO QUANDO ACHA ELE. ALGUM BOSS VAI E MATA LEON. NOHHHHHHHHHHHHHHHH

    • Nando Fiurst

      ou o leon aparece de helicoptero para salvar chris dai leon com uma aparencia de crack diz “i am Kennedy”

  • Andre Iack

    UMA TEORIA rsrs…

    PRIMEIRA PARTE DA DECLARAÇÃO:
    “…quando vocês virem o jogo, poderão perceber que ele é muito diferente de Resident Evil 7 em alguns aspectos”

    Depois de ler essa declaração, fiquei teorizando… será que daqui pra frente a Capcom está planejando fazer cada novo RE numerado com uma jogabilidade totalmente diferente do anterior? Sei lá, pode ser muita viagem da minha parte, mas levando em conta a segunda parte:

    SEGUNDA PARTE DA DECLARAÇÃO:
    “…ao mesmo tempo que mantém o conceito primário do survival horror, de pessoas superando as adversidades. A série Resident Evil sempre manterá essa essência.”

    Me fez chegar a essa “conclusão”(teoria) porque, se a essência de sobrevivência será sempre mantida da qui para frente, então, em qual aspecto o(s) próximo(s) game(s) numerado(s) da franquia se diferenciaria tanto em relação ao atual(RE7) para que a Capcom fizesse aquela primeira declaração?

    O que vocês acham? Teríamos um RE7 em primeira pessoa… um RE8 em terceira…. e um RE9 com uma outra jogabilidade totalmente diferente desses dois anteriores?

    • ratStar

      Eu acredito que seja possível sim isso o que você disse. Não duvido. E, se for bem feito, tá valendo! Outra interpretação possível para as declarações que você destacou (e também é só mais uma teoria da minha parte) é encará-las como uma possível mudança de escopo/localidade/personagens/etc, tipo como ocorreu entre RE1 e RE2. Usando esses dois games como um paralelo, as declarações se encaixam perfeitamente.

    • Marcos Vinicius

      Sobre a primeira declaração:
      Vai ser igual ao Resident Evil 2, ele era ”diferente” do 1, no 2 eram lugares mais aberto, muito mais inimigos (a coisa já começa frenético, bem diferente do game anterior), deve ser mais ou menos isso que eles se referem.

      Segunda declaração:
      Esse é interessante, pelas palavras suas, dá a entender que não veremos mais o quarteto fantástico (Leon, Chris, Jill e Claire) na franquia numerada. Mas isso já não é novidade, todos nós sabemos que não dá mais pra fazer um jogo de sobrevivência com esse pessoal.

      Creio que será outro game em primeira pessoa, porem, mais frenético (certeza que a Capcom viu que o 7 é muito monótomo, não agradando muitos). As únicas coisas que eu quero de volta, é cutscenes (nada visto somente em primeira pessoa, muito chato isso), e um protagonista novo decente (os japas são criativos, não sei como conseguiram cagar no Ethan).

      • Niero

        Acho que o problema é jeito que eles pensam diferente. Para os produtores até hoje RE5 é um excelente jogo de terror. Amei RE5, mas, terror não tem quase nada. RE7 Foi um bom título da franquia, mas também tem falhas. Concordo que o Ethan pra mim tanto faz quanto tanto fez. Torci por ele, mas se morresse não faria falta. Faltou carisma.

      • Andre Iack

        Sim, as mudanças também podem ser nesse sentido como foi do RE1 para o RE2, Isso também faz sentido. E de fato o jogo é bem monótono, se a pegada do RE8 for como a do RE2 seria possível fazer um jogo mais agitado sem fugir do clima de survival horror.
        E sobre o Ethan realmente esse foi de longe o protagonista mais sem sal da franquia, além do fato de nunca vermos a cara dele in game. Se não fossem pelas artes liberadas nunca saberíamos como ele de fato é… e pra ser bem sincero, depois de ver as fotos do Ethan achei o visual(no sentido de estilo) dele bem sem graça, mas não se limita apenas à aparência mas também à personalidade dele, um personagem para ser vulnerável não precisa necessariamente ser sem graça, até porque todos os protagonistas da saga clássica eram carismáticos e estilosos e nem por isso deixavam de ser vulneráveis. O problema do personagem foi justamente esse: A falta de estilo, típico de todos os protagonistas da saga, e típico até mesmo dos coadjuvantes.

    • Thiago Gonçalves

      Com certeza RE8 será um pouco mais focado na ação, mas não descartando o survival horror, o que foi apresentado em RE7 foi muito propício para RE7, nem tudo vai estar em RE8.

      • Andre Iack

        Pode ser isso também.

    • Guilherme Rodrigues

      Eu acho que os próximos títulos numerados, ao menos o próximo numerado, continuará em primeira pessoa. Eu vi há um tempo atrás uma apresentação dos desenvolvedores sobre RE7, de como foi o início do projeto, as tomadas de decisões etc (inclusive era o Peter Fabiano que estava apresentando)… em determinada parte da apresentação, RE1, RE2 e RE3 foram citados como uma geração, essa geração possui a câmera clássica, já RE4, RE5 e RE6 foram citados como uma outra geração, essa possuindo a terceira pessoa como perspectiva, já RE7 foi mencionado como uma nova geração, essa geração possui a primeira pessoa como perspectiva. Me deu a entender que os próximos numerados seguirão a câmera em primeira pessoa.

      • Andre Iack

        Pode ser. Se isso se concretizar, então, talvez as mudanças citadas sejam mais sutis do que eles fizeram parecer pela declaração.

        • Guilherme Rodrigues

          Às vezes a Capcom afirma uma coisa e no final é outra, por isso não confio tanto assim no que eles dizem. Acredito que seja mais ou menos isso mesmo.

  • JuanEvil

    Bem, só vou cantar isso pra Capcom:

    Mia, linda Deusa de nossas vidas,
    Capcom sua linda traga de volta nossa linda Mia.
    Mia rainha volte e encha nossos corações de alegria!
    Adorada e idolatrada Mia, sem vc não sabemos o que é vida!

    • Spider

      A Mia poderia começar a aparecer trabalhando pra Umbrella e fodendo com a BSAA, já que tudo que ela faz é foder com os outros -q

    • Guilherme Rodrigues
      • Niero

        kkkkkkkkkkkkk Guilherme não perdoa.

      • JuanEvil

        Vc ama a Mia também, vc só não sabe disso ainda…

        • Guilherme Rodrigues
          • JuanEvil
          • Guilherme Rodrigues

            Eu admito se você parar de usar gif da Inês.

          • JuanEvil

            Ah! Tá bom! Eu prometo que vou tentar…

          • Guilherme Rodrigues

            Bom, sendo sério agora, eu não odeio a Mia, apenas implico com ela por zoera. Eu gosto da Mia, não é uma personagem ruim. 😀

            PS: continuo vendo ela como culpada em partes.

          • JuanEvil
          • Marcos Vinicius

            O único personagem ruim é o Ethan. Tanto personagem pra avacalhar, logo o protagonista que é um bunda mole. Até a Eveline é mais carismática que aquela porta que controlamos.

          • JuanEvil

            Só verdades foram ditas!

          • Guilherme Rodrigues

            Ele é o protagonista, deveria ter um bom carisma, mas infelizmente… até o Clancy consegue ser bem mais carismático que ele.

          • Monokuma

            ate a Barata do começo tem mais carisma que ele 😛

          • Guilherme Rodrigues

            Ainda tenho esperança que o Ethan possa ser um personagem bem aproveitado, que seja mostrado algo sobre ele na DLC que mude algumas coisas. Veremos.

          • Marcos Vinicius

            Acho que o maior fator dele ser um personagem tão sem sal, é o fato do jogo não mostrar ele, sei lá, pra gente se enturmar com o cara. Por isso os outros personagens são legais, a gente vê a reação deles, já o câmera …

          • Monokuma

            hum eu tava pensando. e se a capcom ta escondendo alguma coisa de nos sobre o Ethan ? ;-;

          • Guilherme Rodrigues

            Então, você joga com o Clancy também e não vê ele, mas o personagem transmite muita coisa, ela reage bem as coisas que acontecem a ele. O Ethan não transmite nada, é simplesmente um cameraman. Eu entendo o porque dele ser assim, mas poderia ter sido um personagem melhor trabalhado em alguns pontos.

          • Thiago Gonçalves

            E isso me faz ter suspeitas sobre ele.

          • Guilherme Rodrigues

            Eu também tenho suspeitas sobre o Ethan, acredito que ainda há coisas não reveladas sobre ele.

          • ratStar

            Exato! Concordo com o Marcos (eu tbm gostaria de ver o Ethan, pelo espelho, cut scenes, etc), mas concordo com vc tbm sobre o paralelo com o Clancy. No geral, a composição do Ethan como um todo deixou bem a desejar mesmo!

          • Thiago Gonçalves

            É o humano mais não humano de RE7.

          • Guilherme Rodrigues

            Pode ser que haja alguma coisa que explique o porque dele ser tão indiferente com tudo que ocorre ao redor dele.

          • Marcos Vinicius

            Não posso falar muito dele porque não joguei as DLC e nem a demo, tenho só o game base no ps4.

          • Guilherme Rodrigues

            Clancy ele realmente transmite a sensação de medo etc, acho que vendo uns vídeos é possível sentir um pouco a diferença.

          • Thiago Gonçalves

            Não é isso, ele é sem sal mesmo, aliás, ele é uma incógnita, é um ser que foi atras da esposa que morreu há 3 anos e só.

          • JuanEvil
          • Mia Winters ^-^

            Serumaninhos, eu sei que sou um ser revoltado e isso admito, mas vocês conseguem ser mais que eu kkkkkkkkk

          • Thiago Gonçalves

            Você não é revoltada, apenas sofre de bipolaridade extrema, só isso.

          • Mia Winters ^-^

            Por isso me identifico com a Mia: quando estou de bom humor sou fofa até demais, mas quando tô revoltada…

          • Thiago Gonçalves

            Será que chocolate resolve isso?

          • Monokuma

            chocolate resolve td ;-;

          • Mia Winters ^-^

            Comigo não! Dá vontade de fazer igual a Mia, cortar a mão fora de alguém com uma motosserra XD

          • Monokuma
          • Thiago Gonçalves

            Que pena, chocolate é tão gostozin.

          • Mia Winters ^-^

            Adoro chocolate, mas não me acalma não XD

          • Monokuma

            uma vez uma chocolatra me atacou por causa de um pedaço de chocolate ;–;, to traumatizado

          • Mia Winters ^-^

            cada doido com seus vícios kkkkkkkkk

          • Thiago Gonçalves

            Bunda mole ele não é, é apenas sem sal mesmo.

          • Mia Winters ^-^

            Eu também acho, se não fosse a câmera em primeira pessoa, acho que ele teria mais carisma.

          • Thiago Gonçalves

            Acredito que não, ele continuaria sem sal, faltou emoção no Ethan, coisa bem diferente dos outros personagens que apresentaram seus sentimentos durante o game, já o Ethan…

          • Mia Winters ^-^

            Mas a própria Capcom falou que ele não tinha muitas reações por causa da imersão do jogador. Pra mim, isso também é uma desculpa esfarrapada, eu não entendi porque Capcom decidiu fazer isso, mas fazer o que…

          • Thiago Gonçalves

            Tá aí uma contradição da Capcom, pois a Zoe, a Mia e o Clancy tiveram isso, por que tiraram isso do personagem que mais passamos tempo controlando?

          • Mia Winters ^-^

            Sim, eu já parei pra pensar nisso. Se a gente pelo menos pudesse ver as expressões faciais do Ethan durante o jogo, talvez não o odiaríamos tanto kkkkkkkk .Tomara, que futuramente exista coisas interessantes sobre o Ethan.

          • Thiago Gonçalves

            O que deu pra entender é que a Cacpom se perdeu no conceito de imersão, a história fez a parte dela e nos deixou imersos no game, mais as situações que foram criadas para isso, acho que botar um pouco mais de sentimento no Ethan e ver ele demonstrando emoções não estragaria a imersão de se estar jogando em primeira pessoa.

    • Thiago Gonçalves

      Que a Capcom não seja Crapcom.

      • JuanEvil

        Que a Capcom não seja Crapcom! Amém! Rs

    • Protagonista Do Gta
  • Niero

    RE8 … sonho meu!!! Espero do fundo do meu coração que a Jill e a Natalex estejam nesse jogo. PELO AMOR DEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEUUUUUUUUS Capcom.

  • Thiago Gonçalves

    Se eu não estiver enganado, eles prometem isso desde quando Resident Evil se tornou Residente Evil.

  • Erivelton Freitas

    Certo, mas muito diferente do RE7 quanto?! Uma vez eles disseram que não abandonariam a Ação, logo, tenho medo de um novo RE 5 ou 6 da vida está vindo aí. Quando penso em RE, penso em sentir medo, se não for para ser assim, será apenas mais um jogo qualquer da série.

    • Thiago Gonçalves

      Se a ação for posta em momentos necessários, não tem porque se preocupar.

    • Arnold Choppa

      Mas RE não é só terror ou sentir medo hue.
      Quer terror e se cagar de medo parta pra outra franquia.

  • Pedro Araujo

    “de pessoas superando as adversidades” Aquela pedra no caminho no vulcão era uma adversidade. Será? No aguardo kkkkk

  • Thiago Gonçalves

    Supondo que Mia e Ethan foram capturados, das duas uma, ou eles tentarão sair de um laboratório ou eles serão resgatados por alguém, então, vai ter que ser um pouco mais frenético, Not a Hero vai nos mostrar como RE8 pode ficar, acredito que será um prelúdio do que poderemos ver nele.

  • Gian Viegas De Quadros

    Qual a relacao do resident evil 7 com o resto da fraquia

    • Niero

      Até hoje ainda não apareceu de forma direta e escancarada, mas, espero ver no DLC.

    • Thiago Gonçalves

      U-M-B-R-E-L-L-A

    • Guilherme Rodrigues

      Há citações sobre eventos de outros jogos, até de personagem antigo (Alyssa Ashcroft). As principais ligações é a Umbrella (apesar de não ser a antiga) e o Chris.

    • ratStar

      O legado da Umbrella

    • Vinícius Medeiros

      Files mencionando eventos e personagens antigos, Umbrella Corps e um suposto Chris Redfield.

  • Marcos Vinicius

    Mas ai quando a coisa engrena o jogo já esta acabando.

    • ratStar

      Verdade. Aquela parte das minas podia ter sido melhor trabalhada, com mais ambientes, inimigos, puzzles, etc…

  • Thiago Gonçalves

    É, mas se eles estiverem em território inimigo, há de convir que teremos mais coisas que darão trabalho para os protagonistas, no navio as coisas são um pouquinho mais frenéticas, acho que em Not a Hero será mais por envolver uma equipe de busca.

    • ratStar

      Concordo! Not a Hero parece que vai ter esse direcionamento mais dinâmico mesmo. Como vc bem disse, pode ser que seja um “teste” pra RE8.

  • Marcos Vinicius

    Frenético no conceito de não ser muito parado, não precisa virar um jogo de ação. Gosto da calmaria do 7, mas ficou chato depois de um tempo no começo do game. Ficar fugindo do Jack beleza, mas e ai Capcom, cadê a criatividade ? Foi embora com o Mikami ? :s

  • Monokuma

    1 lancem o Re remake 2 e os outbreaks remasterizados( talvez o remake tbm), dps inventem de Re 8

    • Marcos Vinicius

      Pera ai, remasterizar o remaster do Remake, buguei agora … kkk

      • Monokuma

        1 lancem o remake 2 e dps lancem os outbreaks remasterizados* agr sim;-;

    • Thiago Gonçalves

      Calma, grande, alguns podem serem feitos ao mesmo tempo, enquanto a equipe principal faz o RE8 uma outra pode fazer os remasters, ou eles podem terceirizar este serviço.

    • Hugo

      Boa.

  • Hugo

    E nada de notícias de re 2 remake…

    • Thiago Gonçalves

      Talvez na E3, assim como foi feito com RE7.

      • Monokuma

        quando é a E3 msm ?

        • Guilherme Rodrigues

          Eu acho que mais ou menos em junho.

        • Thiago Gonçalves

          De 13 a 15 de junho, esse ano será aberta ao público, quem tiver nos States estará feito, tá prometendo ser boa.

    • Monokuma

      não perca as esperanças amigo 😛

    • Marcos Vinicius

      https://uploads.disquscdn.com/images/bb2192bcb0c40e9104767d493a5222cc63d7c65b76011e82ce4aaaad6476f777.png

      Daqui a pouco faz 2 anos do anuncio e não temos sequer uma imagem, UMA IMAGEM!

      =(

      • Thiago Gonçalves

        Imagem tem, e essa tv aí? (Zuei)

      • Hugo

        Isso todo mundo já sabe camarada.
        Já se passaram bem dizer 2 anos e o negocio tá paradão em relação á mais notícias sobre o jogo.

  • Resident Evil 8 com os irmãos Klein​, eu apoio!

  • Monokuma

    Povo e se o novo resident não for o 8 ? pode ser uma sub saga ;–;

    • Thiago Gonçalves

      Se for bom, será bem vindo.

  • so peço uma coisa mia como protagonista e que a gente possa matar o ethan obg

    • ratStar

      O Ethan já tá “morto”. A não ser que ele ou alguém consiga produzir a cura pra ele.

  • Thiago Gonçalves

    Agora que eu reparei em uma coisa: “Planos para o próximo título já estão em andamento e, quando vocês virem o jogo, poderão perceber que ele é muito diferente de Resident Evil 7 em alguns aspectos”

    Então isso significa que coisas concretas sobre o jogo já existem (ex: gameplays alphas).

    • sim sim eu acho que la pra 2020 ele lança

      • Thiago Gonçalves

        Se realmente existir gameplays alphas, ele pode vir até antes.

      • ratStar

        Falando nisso, quantos RE vcs acham que vão lançar nessa geração de consoles? (tirando as remasterizacões que estão por vir como o Revelations e Code Veronica)

        • Thiago Gonçalves

          Como tem muito remaster, acredito que será que nem na época do Gamecube, PS2 e Xbox, sendo assim, eu acho que teremos o RE7, o RE8 e talvez o Revelations 3.

          • ratStar

            Menos mal. Eu já tava achando utópico termos nessa geração RE7, RE8, Revelations 3, e RE2 Remake. Tô torcendo pra que seja algo assim ou melhor…

          • Thiago Gonçalves

            É, eu não tô contando o Remake do RE2, mas que está parecido com aquela época está.

      • ERIC RAMALHO

        Não, acho que eles lançarão no máximo em 2018, até porquê eles começaram a desenvolver o jogo em 2014 e 2018 será o vigésimo aniversário dos eventos do jogo mesmo, na só do próprio RE2, mas também de todos os jogos que fazem parte do arco de Raccoon City, visto que todo esse arco se passa ao longo do ano de 1998

        • eu acho que eles lançarão o remake do 2 em 2018 e o 8 em 2019 pra 2020

        • Thiago Gonçalves

          Olha, a engine já está criada o que diminui um pouco o tempo de desenvolvimento, se não houver nenhum entrave, eu acredito que 2019 será o ano (na melhor das hipóteses).

  • Monokuma

    na opinião de vc, como deveria ser o Re remake 2 ( em questao de camera, mudanças e etc ), ou seja como vcs querem o remake 2 ? ;–; https://uploads.disquscdn.com/images/90ce4a7c0426f35d089261393f170f855f0e2035a9964b1a469ffcf8a70e6da8.jpg

    • Thiago Gonçalves

      Se mudarem muito o que foi RE2 original, o remake será só mais um RE qualquer.

    • EvaMarie#AllRedEverything

      Espero que adicionem somente umas áreas novas e simplesmente não estraguem a historia adicionando coisas sem necessidade, espero modos extras tipo o Extreme Battle ou até mesmo o Raid Mode, tbm espero a janela quebrada pelo Nemesis e o corpo da Monica no laboratório e quem sabe uma menção aos eventos do Desperate Times até pq não tem muito o que adicionar no Remake do 2

    • que seja igual o remake do 1 ue pra que mudar ?

      • Marcos Vinicius

        A Capcom pode vir com aquele papo de querer agradar geral, já vimos no que isso deu.
        Só olhar o Remake do FF7, porque eles não fazem igual ao clássico apenas com a tecnologia e gráficos atuais ?

        • Mas o remake agradou geral ue

          • Andre Iack

            Até por que no FFVII meio que combinou com a mudança. Mas no caso do RE2, alterar algum elemento icônico, por exemplo, a câmera não daria o mesmo efeito positivo que deu no FFVII, julgando pelo trailer é claro.

          • o problema do ffvii e os fanboy de ff que e chato msm ^^

          • Marcos Vinicius

            Pois é, mas a câmera dos RE’s clássicos não seria por limitação da época ? Se for isso, não teria problema em deixar com a câmera igual do 4.

          • mas o do remake e do 0 eles mantiverão seria legal se tivesse as 2 ou 3 opções

          • Andre Iack

            Concordo com vc em partes. Mas no caso do RE2 o buraco é bem mais embaixo, pois ele tem um estilo de jogabiliadade que tornaria o jogo praticamente irreconhecível se algum elemento muito clássico fosse alterado drasticamente(como a câmera cinematográfica, por exemplo). Acho que o único problema do FFVII até agora foi a questão das batalhas, mas ainda sim eu suspeito que eles não farão o sistema de batalha tão diferente como o trailer fez parecer, pelas últimas notícias divulgadas, me pareceu mais o remake seguirá um estilo mais livre de jogabilidade, porém, mantendo os elementos clássicos das batalhas, como as matérias, os limit breaks e a opção de poder controlar mais de um personagem dentro dos combates.
            Mas voltando para o assunto do RE2 REMAKE, tomara que a Capcom não faça besteira dessa vez, RE1 2 e 3 são a trindade da franquia, se ela errar agora e tentar agradar todo mundo ela perderá muito a credibilidadae entre os fãs.

          • Marcos Vinicius

            Pois é, o lance da câmera no FF nem me incomoda, mas eles tem que manter o resto praticamente igual ao original, apenas atualizando para a tecnologia recente. Poxa, é REMAKE!
            Agora no 2, eu concordo, eu sou daqueles que quer o mesmo jogo apenas com gráficos atuais (talvez um cenário novo aqui e ali) como aconteceu no Remake do Resident Evil original.

          • Andre Iack

            Sim. Vejo esse Remake do FFVII como se fosse um live action que está seguindo o jogo fielmente(digo isso pela aparência mais real que deram aos personagens). O maior problema ao meu ver seria a alteração da jogabilidade das batalhas, mas como eu havia dito, em vista das últimas screenshots liberadas que eu já vi, tenho uma esperança de que na verdade isso não vai ser tão alterado como parecia pelo trailer, acho que as batalhas vão seguir praticamente a mesma lógica do jogo original, só que dessa vez poderemos controlar os movimentos de cada personagem livremente.
            E sobre o RE2 REMAKE é isso mesmo, a única alteração na câmera que eu seria a favor seria uma melhorada como foi feita na câmera do Code Veronica, ela ficaria meio semi-fixa, ficaria mais interessante que a totalmente fixa.

            https://uploads.disquscdn.com/images/7010cd179d6aec694b5732f7ee085f72cc9495384b1c10dd8146621c43065de2.jpg

            https://uploads.disquscdn.com/images/06915db6b6bc2960e872b07cfcd3cf6986c48f7389d01e7f39c5cdc99a2dc919.jpg

        • Thiago Gonçalves

          O filme de FFVII agradou, só estão equilibrando a relação entre filme e jogo, o original é bem feinho, ver Cloud, Sephiroth e compahia igual como eles são no filme vai ser sensacional.

      • Guilherme Rodrigues

        O meu maior medo é que a equipe original do primeiro não está trabalhando no remake, ao menos boa parte.

    • Andre Iack

      Na pegada do Reamke do RE1. Que mantenham tudo o que existia no clássico, assim como os minigames extras e adicionem novidades para enriquecer o jogo e o roteiro, nunca parea substituir ou alterar o que tinha no original. E quanto a câmera tem que ser a cçlássica mesmo, outra não dá, eu espero que mudem ela apenas um pouco deixando-a semi-fixa como a do Code Veronica e Outbreaks.

  • EvaMarie#AllRedEverything

    Nossa eu espero que eles não pulem tantos anos pq senão os personagens clássicos não poderão mais participar da saga, mas enfim tomara que Jill volte logo.

    • Thiago Gonçalves

      Acredito que isso não acontecerá, um exemplo disso é o RE7, e outra os novos personagens que foram apresentados até agora não colaram muito, mas é bom ir se preparando para um possível adeus dos antigos.

      • JuanEvil

        “e outra os novos personagens que foram apresentados até agora não colaram muito”
        Mia mandou lembranças.

        • lol

        • EvaMarie#AllRedEverything

          Pelo jeito que ela e o Ethan terminaram acredito que eles são o novo Steve da serie.

          • JuanEvil

            Eu também acho… Mas a esperança é a última que morre!

        • Thiago Gonçalves

          Eu sei, mas assim, tem a Moira que não é agente (Um RE com ela seria bacana), temos os mutantes Sherry e Jake que não agradou, temos a Mia e o Ethan que estão sob posse da Umbrella, Piers que seria um belo protagonista foi morto, então acredito que veremos os personagens antigos ainda.

      • EvaMarie#AllRedEverything

        Eu acredito que é inevitável a despedida deles, o Barry é um que já se foi, eu acho que a Moira,Sherry,Jake,Sheva e que são mais capacitados a carregar a serie, pq já são conhecidos e ainda novos.

        • NÂAAAAAAAO tira a sheva

          • EvaMarie#AllRedEverything

            kkkkkkkkkkkkk eu coloquei ela pelo fato de que ela em 2017 tá com 31 bem jovem ainda.

          • o cara do miojo e melhor personagem que ela (mercador re4)

          • EvaMarie#AllRedEverything

            kkkkkkkkkkk tadinha

          • ela não marcou tanto quando o “welcome stanger” “hehe thank u “

          • Thiago Gonçalves

            É uma possibilidade, mas acho que é nula as chances dela aparecer de novo, mas vai saber.

          • traz o mercador do re4 como protagonista mas n traz ela

          • EvaMarie#AllRedEverything

            Bom se a divisão da África for utilizada novamente ela e Josh são presença confirmada.

          • Mia Winters ^-^

            Eu acho que ela volta não. Porque a existência dela é só por causa das acusações de racismo que RE5 recebeu.

          • EvaMarie#AllRedEverything

            Na verdade a unica coisa que mudou foi a posição dela na historia que originalmente seria da guerrilha local e passou a ser da B.S.A.A. quando o moço acusou a jogo de racismo.

          • Mia Winters ^-^

            acho que mudou bastante a história, porque seria o Barry o acompanhante do Chris, e não a Sheva, sendo assim eles tiveram que mudar praticamente tudo, porque acho que a interação entre o Barry e Chris seria bem diferente do que foi com a Sheva…

          • Marcos Vinicius

            Queria que o 5 fosse que nem aquele trailer do beta, o Chris sozinho, magro e sendo perseguido por ”zumbis?” e os majinis que conhecemos.

          • Mia Winters ^-^

            Mas, acho que sozinho, o Chris acabaria ficando muito overpower, porque como ele conseguiria lidar com aqueles montes de majinis? Se com a Sheva as sobrevivências foram absurdas, imagina sozinho! kkkkkkkk

          • Thiago Gonçalves

            Olha, levando em consideração a situação atual em que ele se encontra, vai que ele está sendo controlado pela Umbrella e ele consegue sair desse controle e ainda tem que ajudar Mia e Ethan a saírem das entranhas da corporação, um belo plot para RE8.

          • EvaMarie#AllRedEverything

            Eu sei, eu quis dizer que a Sheva estaria no RE5 independente do pessoal ter falado do racismo ou não.

          • Thiago Gonçalves

            A turma é loka, se o negócio se passava na África, e o povo de lá estava infectado é óbvio que veríamos negros morrendo, tudo isso só porque o Chris é branco e o povo maluco.

          • Mia Winters ^-^

            Né? kkkkkkk Imagino como a Capcom deve ter ficado P da vida, ao ver essas reações do povo e por ter que mudar o RE5 inteiro por causa desse pessoal kkkk

          • EvaMarie#AllRedEverything

            Eu lembro de uma entrevista na época em que eles falaram que ficaram assustados mas eles mudaram a historia pq quiseram, pq sinceramente não tinha muito o que alterar tipo o que a opção da Jill morrer ou não tinha a ver com racismo?

          • Mia Winters ^-^

            Sério? Eu não sabia dessa entrevista. Mas eles mudaram porque a galera tava reclamando de um homem branco matar pessoas negras.

          • EvaMarie#AllRedEverything

            Na verdade quem reclamou foi um único homem, a Capcom foi que entrou em pânico e saiu alterando tudo kkkkkkkkkkkk

          • Mia Winters ^-^

            Capcom tirando a dela da reta kkkkkkkk

          • Thiago Gonçalves

            Mas trazer a Sheva de volta e como protagonista seria uma ótima ideia para mostrar que a Capcom não é racista.

        • Thiago Gonçalves

          A Sheva? Creio que não.

        • Marcos Vinicius

          A Sheva como personagem, é uma ótima carregadora de Itens.

    • Ivo Silva Souza

      Espero que antes de “recomeçar” eles fechem os arcos que foram abertos no revil 6

      • Marcos Vinicius

        Esse é o mal do 6, porem, o arco já fechou, jogue tudo de novo e você entenderá.

        • Ivo Silva Souza

          Então…Chris e jake o final fica em aberto, principalmente a do jake onde ele já se encontra em outro país…eles não podem continuar abandonando os personagens dessa maneira

      • Thiago Gonçalves

        E nos Revelations, tem a “Natalex” e uma amostra de T-Abyss com a Jessica.

        • EvaMarie#AllRedEverything

          O T-Abyss está possivelmente em mãos do Glen ou de alguma empresa do Umbrella Corps.

          • Thiago Gonçalves

            Seria algo bom pra explicar sobre essa amostra do T-Abyss.

        • Ivo Silva Souza

          Exato…eles trouxeram personagens novos no revil 6 e um vírus novo no revelations que no fim deixa uma ponta solta

      • EvaMarie#AllRedEverything

        Eu acho que a serie nunca vai ter um reboot não, até pq eles parecem empolgados com a historia que eles criaram agora, acho que as únicas coisas do RE6 que precisam ser reaproveitadas são a Família e possivelmente o Jake e a Sherry, o resto tudo foi fechado principalmente em relação a Leon-Helena-Ada, o Chris já vem no Vendetta e no 7, o Piers tá morto e o Glen Arias pegou o que restou da Neo-Umbrella então não tem muitos arcos pra fechar.

        • Protagonista Do Gta

          Eu acredito que o arco do Jake já foi concluído no próprio RE6 também, ele já sabe quem é o pai, já superou o passado, deixou de ser um mercenário egoísta e luta pelo bem das pessoas que vivem nessas zonas de conflito como dever moral, como vimos no final ele aceitando a maçã como “pagamento”.
          Já a Sherry fez o Overtime dela no RE6, a história dela já foi contada , ela está lá mais pra dar um apoio para o Jake e conduzir toda aquela história de “pessoas relacionadas ao Wesker” do que qualquer outra coisa, então a meu ver, se Jake não tem motivos para voltar, eu diria que a Sherry tem muito menos.

          • EvaMarie#AllRedEverything

            Eu acho a Sherry vai voltar pelo fato de que ela vai carregar o legado da Claire e do Leon e é bastante aclamada pelo público, mas a Capcom é extra o suficiente pra colocar o Jake enfrentando a Natalex só pra causar, eu até consigo imaginar a cena.

          • Monokuma

            Não esqueça da Moira tbm, vai que a capcom continue com ela ;-;

          • EvaMarie#AllRedEverything

            A Moira vai ser tipo um Barry versão feminina, mas eu acredito que se a TerraSave voltar a Moira vem junto.

          • Protagonista Do Gta

            Talvez, mas eu acredito que não, e pessoalmente não gostaria de ver a Sherry em tempo integral, acho que a história dela já foi contada, prefiro que a série continue por esse caminho de RE7, personagens novos sem ligação alguma com os anteriores, acho que assim eles conseguem criar um enredo mais instigante, sem precisar se prender a eventos passados e referências, faz sentido?

          • EvaMarie#AllRedEverything

            Se eles continuarem no ritmo do 7, realmente não tem como trazer nenhum dos personagens antigos, acho q personagens clássicos somente em filmes ou mangás agora, mas o enredo de certa forma sempre vai ser conectado ou “preso” ao passado da franquia, seja em forma de empresas ou no próprio bioterrorismo.

          • Protagonista Do Gta

            Eu quis dizer no sentido de ter a liberdade de contar uma história completamente nova, sem ter que entrar num ciclo, onde tudo que acontece nos leva a Raccoon City ou a Chris, Jill e cia.

          • Protagonista Do Gta

            As vezes eu me esqueço completamente dessa bomba chamada Natalex, isso é algo que precisa ser resolvido no futuro ainda, pena que eu não tenho a menor vontade de voltar pra essa história. 🙁 HAUHAUSHAUHSAUSHAUSHAUSHASUH

        • Ivo Silva Souza

          O jake tem que fechar, ainda mais dps do fim da campanha dele…e o revelations 2 tbm deixou o final em aberto

  • Protagonista do re8 podia ser o cara do miojo (mercador re4) o cara era O cara

    • Marcos Vinicius

      Morreu na explosão da Ilha do Saddler, sem chance!

      • sera ? ngm sabe

      • Ethan Winters

        cara, ele aparece em um lugar e outro do nada, se acha que ele tá morto? acho que não.

        • Mia Winters ^-^

          Segundo o MF, Leon e Mercador são a mesma pessoa kkkkkkkk

          • Thiago Gonçalves

            Bacana a teoria dele e fazia até sentido, quem estragou isso foi o cara que fez o Separate Ways.

          • Mia Winters ^-^

            Pois é acho bacana também! A Capcom poderia acabar com esse mistério né?

          • Guilherme Rodrigues

            Leon com dupla personalidade.

          • Thiago Gonçalves

            Alucinações.

          • Ethan Winters

            MF vai longe.

          • EvaMarie#AllRedEverything

            Kkkkkkkkkkk pq?

          • Thiago Gonçalves

            Por que o mesmo dublador faz os dois personagens, e o conceito do Leon infectado do RE 3.5 não ter sido mudado, e o Mercador só aparece após o Leon ser infectado, e as cutcenes só conter o Leon segurando a pistola e a faca, no caso, o Mercador seria uma alucinação dele.

          • EvaMarie#AllRedEverything

            Mas o Leon aparece usando a TMP no Separate Ways se não me engano.

          • Thiago Gonçalves

            O Separate Ways não foi feito pelo Mikami, e é exatamente isso que estraga a teoria dele, isso veio quando o jogo foi portado pro PS2.

          • EvaMarie#AllRedEverything

            Nossa tinha esquecido disso, gente esse Mikami é birrento kkkkkkkk

          • Thiago Gonçalves

            Não, ele jurou se matar se RE4 quebrasse o contrato de exclusividade com a Nintendo, como isso aconteceu, acho que foi isso que fez ele sair da Cacpom e fundar o Clover Studios (Eu não lembro direito da história mais).

          • EvaMarie#AllRedEverything

            Gente é muita coragem abandonar a própria criação assim.

          • Mia Winters ^-^

            Sim! Eu já falei isso uma vez aqui, é mta loucura deixar sua obra nas mãos de outras pessoas.

          • Thiago Gonçalves

            A criação é dele mas a obra é da Capcom, é que nem o caso do Inafune com o Mega Man.

          • Guilherme Rodrigues

            Sério que jurou se matar? Essa parte da saga Mikami desconhecia. Eu achei bobagem Mikami ter feito isso por conta da quebra de exclusividade.

          • Thiago Gonçalves

            Sim, ele jurou se matar se RE4 fosse pra outra plataforma, eu tava vendo aqui que ele foi transferido pro Clover Studio, este fazia parte da Capcom, depois este estudio se dissolveu e aí ele foi pra PlatinunGames e agora ele tá no Tango Gameworks onde foi diretor no jogo The Evil Within e dublador de Takahashi no Fallout 4 da Bethesda

          • Guilherme Rodrigues

            Vi o vídeo que a Mia mandou acima, MF também comentou sobre esse detalhe dele ameaçar se matar. Esse detalhe dele ameaçar se matar era o único que desconhecia sobre esses, realmente nunca ouvi isso. Bobagem demais chega a isso por causa de uma quebra de exclusividade. TEW é até um jogo bom, espero que o Mikami possa trazer algo ainda melhor na sequência.

          • Guilherme Rodrigues

            Tipo… há teoria que afirme que Leon e o Merchant são a mesma pessoa?

          • Thiago Gonçalves

            Não, mas considerando tudo o que o Mikami fez e os conceitos dele, mais os personagens serem dublados pela mesma pessoa, ele (MF) criou essa teoria, mas aí veio a quebra de exclusividade do jogo pro Gamecube, e os extras criados pelo Kamiya para o PS2 que quebraram a teoria dele, pois no Separate Ways ele aparece portando uma arma diferente, algo que não havia nas cutcenes do jogo original de Gamecube e ficou assim nos remasters e ports.

          • Guilherme Rodrigues

            Eu vejo essa teoria sem fundamento, mesmo sem o Separate Ways continua sem sentido. Aliás, isso de uma personagem aparecer portando uma arma diferente na cutscene não quer dizer nada, geralmente usam a pistola (ou qualquer outra) como padrão nas cutscenes.

          • EvaMarie#AllRedEverything

            Geralmente eu me pergunto se essas armas que usamos no gameplay são canônicas?
            Pq no 5 o Chris só aparece com a Handgun.

          • Guilherme Rodrigues

            Eu não diria que todas são, e nem são, mas não há como o Leon/Chris enfrentar os inimigos apenas com uma pistola em mãos.

          • EvaMarie#AllRedEverything

            Tipo o Leon matou o Salazar somente com um tiro, eu sinceramente não acho q Majinis ou Ganados sejam tão difíceis de matar pq nas cutscenes os personagens dão um ou dois tiros e os coisa já morre kkkkkkkk

          • Guilherme Rodrigues

            Os inimigos comuns até podem ser fáceis, mas um El Gigante da vida não seria tão simples dar uns tiros de pistola, precisaria de uma arminha melhor, não? rs

          • EvaMarie#AllRedEverything

            Vdd, mais ninja do jeito

          • Thiago Gonçalves

            VEJA o vídeo quando tiver tempo que você entenderá melhor a teoria dele, eu não tô afim de escrever textão XD.

          • Guilherme Rodrigues

            Tranquilo. Realmente não vejo o menor sentido na teoria, mas verei o vídeo, rs.

          • Mia Winters ^-^

            Assiste a esse vídeo do MF:
            https://www.youtube.com/watch?v=QkHkRXkFEiY

    • EvaMarie#AllRedEverything

      Até hj me pergunto se ele tá vivo.

  • Ethan Winters

    pensa em uma pessoa que teve um ataque de felicidade ao ler o titulo…… SÓ QUERO UMA COISA, QUE O JOGO. SE INSPIRE EM RESIDENT EVIL 2, SÓ. assim como RE7 se inspirou no RE1.

    • Mia Winters ^-^

      SIM! E que RE9 se inspire em RE3, imagina! <3 <3 Mas, Ethan, desculpa perguntar uma coisa fora do assunto, mas é que todo mundo também quer saber: o que você tem feito nesses 3 anos que eu a Mia, foi dada como morta? kkkkkkkk

      • Monokuma

        agr to curioso, conta ai Ethan ;-;

      • Ethan Winters

        ver os bioterrorismos ocorrendo…… a unica coisa que só ocorre saporra…

      • Ethan Winters

        aliás espero que um RE11 e um RE12 não se inspire no RE5 e RE6…

      • Ethan Winters

        Louco mesmo seria um efeito tipo: RE7:Ethan/RE1:Chris, RE7:Mia/ RE1:Jill, RE8:???/RE2:Leon, RE8:???, Irmã de Ethan/Claire, Irmã de Chris, RE9:Mia/RE3:Jill, RE10:???, protagonista de RE8/RE4:Leon, protagonista de RE2, RE11:Ethan, protagonista de RE7/RE5:Chris, protagonista de RE1, claro, permanecer horror (eu sei, eu viajei de mais aqui, mas é bom imaginar, não coloquei o fator RE6, porque é ridículo aquilo de 4 campanhas), o que eu tava fazendo nesse intervalo de você dada como morta, curtindo no bar com os amigos, e vendo o desastre do mundo…. até acontecer aquilo…

        • Mia Winters ^-^

          Cara, você imaginou bastante kkkk, “todos ter o mesmo destino que os personagens clássicos”, embora eu acho bem pouco provável, imagina Ethan e Mia, depois de passar tudo o que passaram, se inspirarem a serem heróis contra bioterrorismo assim como Chris, Jill, Leon e Claire? Espero que o futuro de Ethan e Mia não seja tão ruim, espero que possam sobreviver, acho que por eles saberem de tanta coisa sobre essa Umbrella Corps, eles serão bem úteis futuramente na franquia, só nos resta esperar. “nesse intervalo de você dada como morta, curtindo no bar com os amigos, e vendo o desastre do mundo…. até acontecer aquilo…”, Ethan me perdoe, eu nunca que te envolver naquele desastre, você sabe que eu te disse pra me esquecer e ter uma boa vida 🙁 .
          Ps: é hilário ver Ethan e Mia conversando aqui no Revil kkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Ethan Winters

            ”imagina Ethan e Mia, depois de passar tudo o que passaram, se inspirarem a serem heróis contra bioterrorismo assim como Chris, Jill, Leon e Claire?” se a franquia for muito grande, uma hora os personagens clássicos vão ter que parar de aparecer, pois eles ficam velhos com o passar do tempo, ter o Chris musculoso com 60 anos , Leon fodão com 60 anos de idade é completamente fora de logica, uma hora eles vão ter que parar, querendo ou não, os fãs tem que aceitar isso, infelizmente, assim então começar usar novos personagens, tentando deixa-los ricos em historia assim como: Leon, Jill, Chris, Claire, etc… eu ficaria triste a capcom abandonar mais personagens, como: Ethan, Mia, e os novos que vão vir , embora Ethan seja um personagem muito pobre em historia, dá tempo de corrigir isso, fazendo ele virar um dos melhores protagonistas da saga, claro, é tudo questão e tempo. uma hora os personagens novos da saga que estão por vir e os que já veio como Jake, Ethan e Mia, vão ter que começar a aparecer mais, a partir que os personagens clássicos ter a faixa de idade de +50, não tem como mais eles lutarem, acredito que Ethan tem os seus 25 anos e Mia seus 23 anos, perfeitos para continuarem aparecendo na série. o maior problema dos fans ”fechados” eles esquecem de olhar a idade dos personagens clássicos, e esquecem que uma hora eles vão ter que descansar, e dar espaço para outros. eu ficaria feliz o Ethan na B.S.A.A em um jogo, seguir conselhos do Chris com 57 anos de idade já aposentado, para mim se for para aparecer personagem clássicos com +50 anos não pode ser mais jogável e sim poderia aparecer em áudios, em files ou em cutscenes, claro, só minha opinião. ”Ethan me perdoe, eu nunca quis te envolver naquele desastre, você sabe que eu te disse pra me esquecer e ter uma boa vida.” eu sei, para falar a realidade, eu queria mesmo era estar dormindo naquela noite, mas tudo o que você ama, não se deve jogar fora… <3

          • Spider

            Melhor diálogo -qqq

          • Mia Winters ^-^

            O amor está no ar <3 kkkkkkk

          • Mia Winters ^-^

            Sim, é difícil desapegar, mas em algum momento teremos que dizer adeus pros personagens clássicos e aprender a gostar dos novos, Leon e Chris são os mais velhos e vão ter que aposentar. “eu sei, para falar a realidade, eu queria mesmo era estar dormindo naquela noite, mas tudo o que você ama, não se deve jogar fora… < Ethan ^-^… É bom saber que você ainda me ama, <3 <3 <3

    • Guilherme Rodrigues
  • Washi .Santana

    Essa imagem é uma fanart?

    • Thiago Gonçalves

      Eu ia perguntar exatamente isso.

      • Washi .Santana

        Pois é, Chris de vermelho imitando a roupa da Claire. Roupa linda, mas seria esquisito.

    • Guilherme Rodrigues

      Certamente é.

    • Alefe Biohazard

      Muita linda/foda essa fanart… Coloquei como capa do meu facebook rs

    • Protagonista Do Gta

      Sim, mas eu não reconheço o personagem da esquerda. ( ͡° ͜ʖ ͡°)

    • Ethan Winters

      claro! por que se fosse imagem oficial, todo mundo teria um infarto de alegria…

  • Max

    No próximo jogo poderiam adicionar duas opções de câmera, em primeira e terceira pessoa, agradando assim a gregos e troianos. A câmera em primeira pessoa provavelmente foi a coisa mais criticada do jogo, mas independente disso, no quesito survivor horror RE7 foi o melhor RE em muitos MUITOS anos (digo isso como alguém que começou a jogar RE desde o PS1). RE7 pode não ser o Resident Evil perfeito, mas foi um grande passo para a direção certa para a franquia.

    • Guilherme Rodrigues

      Só quero que consigam manter tudo de bom que trouxeram no 7, pois funcionou muito bem, realmente foi um jogo digno do nome que carrega. Se vão optar por primeira ou terceira pessoa, bem, não importa tanto desde que tragam um RE8 ainda melhor que o título anterior.

      • Henrique Oliveira

        RE sempre teve um ótimo enredo (até mesmo o 6) mesmo não sendo um bom jogo.
        O 7 trouxe muitos elementos clássicos de volta e o Survival Horror, mas ao mesmo tempo com a camêra em primeira pessoa, se perdeu o principal da franquia, que seria um bom enredo e uma boa conexão com o protagonista que seja carismático!
        Olha o Ethan, aposto que a maioria estava cagando pra se ele e a Mia iriam sobreviver ou não.
        RE 7 traz muitos elementos de volta na franquia, mas perde seu principal traço cujo é enredo bom e Personagens que se tornam marcantes.

        Resumidamente a camera em primeira pessoa da um ar mais apavorante mas também acaba com o que há de melhor na franquia.

        • Guilherme Rodrigues

          Eu discordo que RE7 tenha se perdido no enredo por conta da perspectiva adotada. O estilo de câmera não influencia no enredo, não em RE7, pois soube desenrolar a trama de maneira coerente. O RE6, como você citou como tendo um bom enredo, discordo que tenha um bom enredo, acho a construção dele nada boa, há bastante coisa que não funcionou. Sobre o Ethan ser um personagem nada carismático, concordo com você. Infelizmente a câmera em primeira pessoa é o principal fator responsável por cortar todo o carisma que o protagonista poderia apresentar… mas, tirando isso, não vejo problema no uso da primeira pessoa (no começo eu torcia o nariz, achava que estragaria tudo no jogo).

    • Protagonista Do Gta

      Difícil cara, principalmente em um jogo de terror onde a perspectiva da camera influência toda a concepção do jogo.

  • Protagonista Do Gta

    Galera, quais são as pontas soltas no enredo de Revelations 1 e Revelations 2 que ainda não tiveram um encerramento?
    Sei que tem toda aquela coisa da Alex Wesker no corpo da garotinha, e aquele final do Revelations 1, que a mina lá pega uma amostra de um vírus e faz o que mesmo?

    • EvaMarie#AllRedEverything

      Supostamente entrega a Tricell, mas eu acho q é somente isso de ponta solta.

    • Thiago Gonçalves

      A Jessica pega a amostra do Vester e fala pra ele fazer um relatório pra Tricell como ela já tinha feito.

      • Protagonista Do Gta

        Vester tem alguma ligação com o uroboros?

        • EvaMarie#AllRedEverything

          Até hj não tem nada q ligue os dois não.

          • Protagonista Do Gta

            puts pensei que vester era um vírus, e não o maninho do cabelo estranho kkkkkkkkkkkk

          • Thiago Gonçalves

            Raymond Vester.

          • Protagonista Do Gta

            qual é o virus que a jessica leva?

          • EvaMarie#AllRedEverything

            T-Abyss

          • Thiago Gonçalves

            É uma amostra do T-Abyss, essa é a ponta solta de RER, a Jessica termina com uma amostra desse vírus, talvez ela pode ter vendido ou ter perdido essa amostra pro Glen Arias vilão do RE Vendetta, isso daria um fim nesta ponta solta.

          • EvaMarie#AllRedEverything

            Me irrita tanto o Revelations ser Spin-Off e deixar pontas soltas.

          • Thiago Gonçalves

            E uma bela de uma spin-off canônica, pois sem ela RE numerado teria um belo de um buraco na história.

        • Thiago Gonçalves

          Que eu me lembre não, ele era um agente triplo, não?

          • Guilherme Rodrigues

            Sim, ele era um informante do O’Brian enquanto estava na FBC, ao mesmo tempo trabalhava com a Jessica para outra corporação. Essa corporação que eles trabalhavam era a própria Tricell mesmo? Deixei passa esse detalhe, ao menos não lembro.

          • Thiago Gonçalves

            Isso ele era da Tricell, trabalhou na FBC e na BSAA (se eu não estiver errado), mas seu real ofício era ser um espião da Tricell.

          • Guilherme Rodrigues

            Ah sim, esse detalhe sobre a Tricell realmente deixei passar, não sabia que era a terceira corporação (a que ele e a Jessica trabalhavam). Aliás, Jessica poderia voltar em algum momento, poderia funcionar bem.

          • EvaMarie#AllRedEverything

            Eu acho q somente a Jessica foi confirmada sendo da Tricell, pq não faria sentido o Raymond entregar a amostra pra Jessica, sendo q ele mesmo poderia entregar para a Tricell.
            Acredito q ele é um espião igual a Ada e foi somente contratado pela Jessica.

          • Thiago Gonçalves

            O Raymond Vester é espião da Tricell.

          • EvaMarie#AllRedEverything

            Ah sim, eu espero que tanto ele quanto Jessica voltem pra série através de alguma dessas empresas novas.

          • Thiago Gonçalves

            É, a ponta solta é essa, sabemos que eles trabalham pra Tricell e só, não temos mais informação nenhuma, e agora a Capcom vai lançar um filme em que o vilão adquiriu coisas da Umbrella e da Tricell, vamos ver no que vai dar.

          • EvaMarie#AllRedEverything

            A Capcom deveria trazer de volta os epílogos ou até mesmo lançar alguns no RE.NET, mas eu acho q essa coisa do Glen adquirir coisas tanto da Tricell quanto da Neo é somente uma maneira de fechar de vez essas histórias e ir pra frente.

          • Thiago Gonçalves

            Tomara, eu revi o final aqui e pelo o que eu entendi, dar-se a entender que a Jessica possa ser uma superior dele, pois ela questiona ele de salvar o Parker e depois manda (ela não pede) ele fazer um relatório sobre o incidente.

          • Guilherme Rodrigues

            Pois é, eu entendi apenas que ele trabalhava para uma terceira corporação enquanto servia como espião para o O’Brian, mas desconhecia isso sobre a Tricell. Eu vou arrumar uma tempinho para jogar novamente, ao menos pesquisar sobre a trama mais a fundo.

          • EvaMarie#AllRedEverything

            A trama do Revelations é um pouco confusa, a primeira vez que eu terminei não tinha entendido absolutamente nada.

    • ratStar

      Aproveitando que você perguntou, tá aí uma coisa que sempre me incomodou nos Revelations, eles deixam pontas soltas pra continuações mas parece que a Capcom simplesmente esquece delas. Eu acho um super desperdício os filmes em CG não se basear em nessas pontas soltas em seus enredos. Eles preferem criar mais histórias com mais pontas soltas e outros vírus sendo que eles tem um material riquíssimo pra continuar (os dos Revelations). Seria foda ver a Jessica, Vesper, Natalex, Moira, Barry, etc voltando nos filmes em CG, pelo menos eu acho que seria melhor do que introduzir trocentos personagens genéricos e sem importância nos filmes.

      • Marcos Vinicius

        É nisso que dá a marca não estar nas mãos do dono, provavelmente o Mikami não deixaria isso acontecer.
        Isso me lembra o Revelations 2, eu achando que seria uma continuação direta do 1 mas não era, fiquei decepcionado, torcia para a volta do Raymond, outro personagem legal jogado para escanteio pela Capcom. =s

        • ratStar

          Pois é. Foda. Eu não duvido nada do Revelations 3 ser mais uma história a parte e desconectada dos anteriores.

          • Fanboy Maldito

            e que seja com leon e chris, arrumando muita confusão.

  • Alefe Biohazard

    Adorei… Pois saber que já existe planos para um próximo título me deixa super animado, Resident-Evil não vai sofrer um reboot tão cedo meus queridos!

  • Alefe Biohazard

    Adorei… Pois saber que já existe planos para um próximo título me deixa super animado, Resident-Evil não vai sofrer um reboot tão cedo meus queridos!

    • Alefe Biohazard
  • Bruno Pereira

    Fico feliz de saber que eles tiveram o máximo de cuidado com a historia do Re7 (Simples,mas ótima melhor do que aquela “SALADA DE GÊNEROS” do Re6) enfim, tomarão tanto cuidado que já planejava a história como uma sequência (Coisa que não acontecia com Re4,Re5 e Re6). Muito ansioso pelo “Not a Hero”, Remake do Re2 e as ultimas DLC’s do Re7 que vai sair no final do ano.

    • Marcos Vinicius

      Mas o RE5 meio que é continuação do 4 (não disse diretamente), mesmo parasita, inimigos parecidos, a diferença esta na ambientação e protagonistas, e claro, o 5 fecha um ciclo. Já o 6, bom, esse ai nem precisava existir.
      Complementando o que você disse, provavelmente num futuro oitavo game, ele não seja uma continuação direta do 7, a não ser que as coisas complicam na DLC, mas acho que o jogo se fechará nela (ridículo ter que ficar esperando conteúdo adicional pra fechar o 7 por completo), se a moda pega …

      • Bruno Pereira

        Tipo Re4 e Re5 não é aquela ligação direta, mas pelo menos fecha um arco. Agora sobre Re7 que precisa de dlc para fechar a historia, também achei ridículo, mesmo sendo de graça. Agora só espero que esse “Not a Hero” não seja uma dlc de 15 minutos.

        • Thiago Gonçalves

          Olha, eu acho que Not a Hero será uma DLC de 20 minutos pra cima, talvez até fazendo 1 hora ou 1 hora e 30 minutos, não acredito que ela será tão grandona, mas tomara que não seja o que eu acho.

  • Fabricio Barbosa

    Falou tudo e não disse nada, apenas um amontoado de palavras genéricas.

    “Takeuchi reforça que o conceito primário de survival horror – que é a superação de uma situação aparentemente impossível de sair com vida – estará presente em Resident Evil.”

    Isso não diz muita coisa. Resident Evil 6 foi um jogo que abusou de cenas absurdas e impossíveis de se sair com vida, e ao mesmo tempo não teve nada de terror ou survival horror, só um monte de bobagens hollywoodianas a la Michael Bay feitas pra vender.

    Survival horror pra mim é terror misturado com tensão, opressão. Embora haja alguns elementos que não curti tanto, RE7 pra mim foi um ótimo jogo, e eu não queria que a coisa voltasse a ser como antes. Pelo contrário: O clima de solidão, escuridão e insanidade, em meio a um ambiente que era tão pacato e normal, foi o ponto alto do jogo.

  • Daniel

    Muito bom ler que a Capcom vai seguir o caminho trilhado por RE7 no RE8.
    Isso significa que as vendas do jogo foram conrrespondentes com as expectativas da empresa, penso eu. E isso é muito bom.

  • Rodrigo Zika!

    Muito bom, pelo menos mantendo a temática de RE7 isso já anima, espero que sem isso de VR, o jogo possa ter dois tipos de câmera, não que eu odeie 1 pessoa, mas gostaria de ver nas duas visões, sem tirar o SH.

    • andre sandim

      Meu sonho é jogar em 3° pessoa e quando eu mirar da um AIM na arma, como Gosth Raccon ou os jogos FPS, (nao é como Dead Aim) “Personagem com rosto seria otimo tambem.” Esse lance de me sentir como personagem precipal nao da certo pra mim. Pq se for eu em uma situaçao da quela. A Mia que me desculpe quando eu visse a casa, Jamais entraria la sem uma equipe SWAT ou o bope pra ajudar. (se caso hipoteticamente por acaso eu cogitasse a possibilidade de procurar pela minha mulher morta que acabou de mandar um e mail) :p

  • Rafael Silva

    Não sou muito de reclamar de RE7, foi um jogo bom? Foi!… Mas eu sou velha guarda, ainda sinto a pancada das mudanças dos traços dos personagens, uma (talvez) mudança drástica no perfil dos personagens (apesar que não sei como vai funcionar a dlc do Chris)… Eu sei que a Capcom tenta agradar todas as gerações, mas ninguém nunca vai estar satisfeitos. Bem, adoro RE, e que venha mais RE’s!

  • Rafael Revil

    E quanto ao Remake do Resident Evil 2, não tem mais nenhuma informação nova? eu estou achando que esse remake será meia boca, não no mesmo nível do remake do resident evil 1, claro que é importante já estarem pensando no resident evil 8, mas tem poucas informações a respeito do remake do 2.

    • Protagonista Do Gta

      Com base no que você acha que o REmake 2 vai ser meia boca? foi anunciada o início de produção do jogo e não um game encaminhado, essas coisas levam tempo pra fazer, e se ainda não existe nada de substancial para mostrar é melhor nem mostrar nada mesmo, eu acho que esse fica pro ano que vem, e quem sabe na E3 eles liberem mais algumas informações, tem que manter a calma e a esperança jovem, REmake 2 é um título de grande importância para muitos e eu espero que a Capcom cuide muito bem dele.

    • EvaMarie#AllRedEverything

      Levou um bons anos até a gente ver ou saber do RE7, então o Re2R tbm vai demorar, ainda mais pq não pode ofuscar o RE7.

    • Lucas Gabriel

      Mano, pensa bem: RE1HD remaster chegou em 20 de janeiro de 2015; RE0HD chegou em 20 de janeiro de 2016; RE7 chegou em 24 de janeiro de 2017. Tá na cara que pra Capcom n tem nada mais conveniente do que lançar REmake 2 em 21 de janeiro de 2018, quando RE2 faz 20 anos, e tbm pelo fato q já é tradição deles lançar novo RE sempre em janeiro

  • Mahlly

    Revil da onde é essa arte? Quero colocar em HD de plano de fundo do celular! <3

    • Thiago Azeredo

      Tambem quero saber, ficou muito boa!

  • Thiago Azeredo

    É bom saber que eles ja tem planos para RE8, mas o problema é se ele vai seguir o RE7 ou não. Eu acredito que somente o RE8 vai poder determinar (eu sei q muita gente vai me odiar por isso) se o RE7 deveria ser um jogo numerado ou um simples spin-off, porque se a Capcom fizer mais uma de suas cagadas, como por exemplo por o Leon em mais uma de suas aventuras radicais que não tem ligação nenhuma com a historia, então nem valeria a pena por RE7 na historia principal da série.

    • Fanboy Maldito

      mas RE7 tbm não tem ligação com porra de nada.

      • kaabalists

        O RE7 nem enredo tem!

        • Marcos Vinicius
        • Spider

          Ué, acho que tu confundiu o 7 com o 6

          • Maester Alex

            Que nada cara! O RE6 tem a melhor história do mundo. A mulher se apaixona por um cara e vira um clone de uma outra mulher pra satisfazer o cara, mas se desilude e decide destruir toda a humanidade por vingança. Melhor roteiro de todos!!!

          • Spider

            Sim, erro meu. RE7 é um jogo que junta um monte de coisas que fizeram sucesso e forma uma coisa boa, mas não é original…

            (Mas Naruto é né?) Ok então Youtuber Z, aham…

          • Fanboy Maldito

            pelo menos não tentou copiar um silent hill kkkk

      • Spider

        Acho que tu tá usando muita droga cara, porque RE tem ligação sim com os anteriores, só não vê quem não quer.

        • Fanboy Maldito

          e vcs estão muito cegos, pq as aventuras de leon e chris tbm tem ligação com os anteriores, até mais que o 7, principalmente as do chris.

          • Spider

            Tá, mas e daí que o 6 e Vendetta também tem ligação com os anteriores? Quem disse que não? O.o

          • Fanboy Maldito

            você e o camarada que iniciou a discussão.

          • Spider

            Acho que tu tá vendo coisa mano, já não bastava os fantasmas agora vê gente comentando coisa? Olosko

          • Fanboy Maldito

            ”porque se a Capcom fizer mais uma de suas cagadas, como por exemplo por o Leon em mais uma de suas aventuras radicais que não tem ligação nenhuma com a historia, ”

            Spider kaabalists • 3 horas atrás
            Ué, acho que tu confundiu o 7 com o 6

            eu vejo as coisas pq eu leio antes de postar.

          • Spider

            Cara, lê e relê e tenta achar a porra de uma ligação entre o meu comentário e o do cara. Eu respondi o outro cara que disse que RE7 não tinha enredo.

          • Fanboy Maldito

            sim, tá certo. pensei que estivesse respondido o camarada lá de cima.

          • Spider

            Não. Ele realmente errou naquela parte que tu citou.

            PS: Eu entendo quando tu fala de fantasmas cara, e eu também achei meio tosco a Capcom apelar pra esse lado na parte do Navio, e essa é a parte que menos gosto no jogo. Mas ainda assim o jogo é muito bom e apesar de ser em primeira pessoa não tem nada haver com Outlast e Silent Hill.

          • Fanboy Maldito

            então você entende o pq de chamarem esse jogo de silent hill. mas tá de boas, eu não vou morrer por isso.
            peço desculpas pelo equívoco .

          • Spider

            De boas, acontece.

    • ratStar

      RE4, em questão de enredo, é o título numerado mais “spin-off” da saga (obs: RE4 é um dos meus preferidos, mas deixou a desejar no enredo a meu ver). O enredo de RE7, mesmo parecendo não ter ligações com a saga de forma escancarada, tá subentendido. Existem empresas bioterroristas ou entidades ou mesmo governos fabricando/vendendo/transportando/roubando/disputando armas biológicas e continuando o legado daquela empresa maléfica que conhecemos lá em RE1 (veja, as pesquisas da Umbrella acarretou nessa “corrida armamentista” ilegal que é a realidade atual da saga). E isso fica subentendido durante o próprio jogo. Os eventos do jogo indicam que ainda existem conspirações, mercenários, grupos bioterroristas e anti-bioterroristas, laboratórios de pesquisa, etc. A única diferença, é que pela primeira vez na saga numerada, jogamos e visualizamos os fatos e acontecimentos sob a perspectiva das vítimas e não dos heróis e vilões (isso vai ficar pra RE8 provavelmente). Acredito RE7 tá só preparando o terreno para um novo incidente mais localizado (como RE1, 2 e 3 fizeram lá no início).

      • Maester Alex

        Realmente, o RE4 é o mais isolado da franquia, tanto que eu considero o RE:Code Veronica o “verdadeiro” resident evil 4. Mas apesar da trama ser bem simples, eu acho a narrativa bem legal, só peca o ultimo chefão que poderia ser melhor construído.

        • ratStar

          Concordo! Eu adoro Code Veronica. Que jogo! E a trama de RE4 é bem simples sim, mas o jogo é muito bom e divertido!!!

          • Maester Alex

            Sim, o CV é o meu favorito da franquia. Que história foda! Com alguns exageros e melodramas, mas isso faz parte do charme da franquia. E aqueles puzzles! A sala dos quadros quase fez eu enlouquecer.

          • ratStar

            Sim. Um dos puzzles mais difíceis até hoje! O Code só fica atrás de REmake e RE3 pra mim. Mas eu sinceramente acho bem difícil fazer esse ranking pois na verdade esses 3 jogos estão bem pareados e tecnicamente empatados pra mim.

          • Maester Alex

            O RE3 foi o primeiro RE que eu conheci, embora não tenha sido o primeiro que terminei (na verdade eu só joguei os primeiros minutos, demorei anos pra voltar a jogar e terminar). Apesar de gostar, não está entre meus favoritos.
            E o Remake é uma maravilha. Uma obra-prima de Mikami. Ele pegou tudo que fez no 1 e melhorou, além de acrescentar mais coisas. Espero que o Remake do 2 seja no mesmo nivel. E tomara que o Kamiya esteja supervisionando a criação do jogo.

          • ratStar

            Eu tbm torço muito pra que RE2 Remake seja tão marcante e clássico instantâneo como o Remake de RE1.

          • Maester Alex

            Fico pensando se eles vão usar graficos pré-renderizados que nem o Remake ou usar graficos em tempo real pra melhor movimento da câmera.

          • ratStar

            Eu também. Acho que vai ser tipo o Code Veronica, em 3D, só que com gráficos estupendos.

  • Fanboy Maldito

    to suave de silent hill e fantasmas.

  • Affonso Garcia

    O Resident Evil 7 não é ruim,mais espero que o 8 seja em terceira pessoa e muito melhor!!

  • Se RE8 não tiver Ruby Rose no papel da Moira eu nem jogo.

  • DJ _X_ leitinho

    Só de falar que “sempre manterá a essência do survival horror” já ganhou meu respeito.

    Resident of Duty, NUNCA MAIS!!!

    _X_

  • JuanEvil

    Essa disgrama é a salvação de Pedro! Kkkk

  • Mia Winters ^-^

    Na verdade não kkkk foi o Juan que mudou recentemente o nick, mas o meu vou permanecer por mais tempo. Juan toda hora tá mudando de icone da Mia kkkkk

  • Mia Winters ^-^

    “tantos personagens bons além do Leon e Chris”, concordo plenamente! Eu não aguento mais ver a cara do Leon (a do Chris nem tanto, mas mesmo assim, chega), já tá cansativo demais eles aparecerem em todo título, acho que a Jill merece aparecer mais na franquia.

  • Tentei imitar uma pose da Jill, bem dificil fazer igual, mas consegui algo parecido ^^ https://uploads.disquscdn.com/images/f09c427e1700dd9dd2a7b547099eb99caac1c6e75aefc4b9f4e432639f6dc1bd.png

  • Marcos Vinicius

    https://uploads.disquscdn.com/images/b5a9909ba28843c09ff19ceb635b2c2b24d4a2c5f774590e21352b1cdf6e8be5.png

    Lá na GV. E ai, quem tem coragem de ver os comentários dos especialistas ?
    Obs: Nota-se a quantidade de comentários e nenhum ”gostei”. Ou o site não contabilizou ou é isso mesmo, da-lhe haters (mais provável).

    • Guilherme Rodrigues

      Fui lá ver os comentários, até deu vontade de atiçar os haters lá. De quebra descobri de onde o Pedro veio: https://uploads.disquscdn.com/images/0bbad0d01d30ab696f48aac72e57f8a1271f02da0934ca2b2a84aabe69aa6bc3.png

      • JuanEvil

        Habitat natural de Pedro é lá na GV.

      • Marcos Vinicius

        ”bons tempos não voltam mais meu chapa”
        Lá na GV o Pedro tem gente que o entende.
        Aliás, o cara é museu e vive de passado.

        • Guilherme Rodrigues

          Eu encontrei bastante comentário do Pedro nesse post, um usuário rebateu ele dizendo algo parecido com isso: https://uploads.disquscdn.com/images/8e43aec11d77bd78e76eb9c80a7499543f382e93d940d227de5768d2779df691.png
          Putz. Sério. É incrível, cada comentário lá consegue superar o outro em questão de babaquice.

          • Marcos Vinicius

            https://uploads.disquscdn.com/images/a7b29bb9940d00b52852e09dbafaf380b8bd409834538d3320eb30ea58fc502e.png

            Aquela velha história. Como uma câmera pode ”destruir” uma franquia, hein …

          • JuanEvil

            É incrível! Pra eles RE não é nada mais que uma câmera em terceira pessoa… Eu não sei se eu dou risada ou se eu choro.

          • Marcos Vinicius
          • JuanEvil
          • Guilherme Rodrigues

            E há gente que afirma que o fato da câmera ser em primeira pessoa estraga o enredo. Não entendo.

          • JuanEvil

            Ah Guilherme… Eu já desisti de tentar entender essas pessoas, acho que os fantasmas enlouqueceram elas.

          • EvaMarie#AllRedEverything

            Esse pessoal não se decide uma hora a câmera tem q ser em terceira pessoa outra tem q ser estática.

          • Bruno Reis

            Engraçado vocês criticando o ”clubinho” de outros sites e o que vocês fazem aqui no REVIL é EXATAMENTE A MESMA COISA, com a diferença de que é um clubinho a favor de RE7. E caramba, qual o problema desse comentário acima? O cara gosta de câmera em terceira pessoa, uma parcela significativa gosta (talvez até mais do que os apoiadores da primeira pessoa)! Pra mim, RE também tem que ser em terceira pessoa e a câmera é o que mais me afasta de gostar realmente de RE7, alguma vergonha nisso?

          • Marcos Vinicius

            As pessoas não entendem que a visão em terceira pessoa não funcionaria com a proposta da Capcom em Resident Evil 7. Poxa, vocês querem ditar e saber mais que os próprios produtores ?

            Pra mim até hoje, a única coisa que deixou Resident Evil fraco é ele ter se tornado um shooter genérico (principalmente no 6) onde quis agradar a massa.

            Também não sou muito fã dessa visão em primeira pessoa, mas, de resto é um
            legítimo Resident Evil e longe de ser igual a um jogo de terror indie.

            Você nunca jogou Overwatch, série Portal, Half Life, Borderlands, COD, BF, Alien Isolation, franquia Bioshock … tá cheio de jogos excelentes em primeira pessoa (uns até tem personagens carismáticos mesmo sendo fps).

          • JuanEvil

            É um assunto um pouco fora do tema que vs estão discutindo, mas eu lembro que esse Bruno Reis disse uma vez aqui no REVIL (não muito tempo depois do RE7 ter sido lançado):
            “É engraçado como as pessoas aqui não tem respeito pela opinião contrária…” (alguma coisa assim), é também já chegou a chamar as pessoas de hipócritas.
            Aí eu vejo ele dizer isso em outro site:
            “Não merece mesmo se chamar Resident Evil. Quem diz o contrário não conhece ou não compreende a essência da série.”
            E aí? Cadê o respeito? Então pq eu gosto de RE7 e não tenho dúvidas de que ele é um legítimo RE, não compreendo/conheço a série? Interessante…

        • Maester Alex

          Ele bem que poderia aproveitar e passar o resto da vida lá e não voltar.

      • Rodrigo Freitas

        Se você atiçar eles,a turma do Pedro vêm toda pra cá kkkk

      • Marcos Vinicius
        • Guilherme Rodrigues

          É só especialista no assunto, até me surpreendo. https://uploads.disquscdn.com/images/fba3a02b12a85500a0c20c5d25351b52ca1a9048189dace0b8e118e67848d81a.png
          O naipe de algumas pessoas que odiaram RE7.

          • Marcos Vinicius

            ”Dá pra se divertir matando zumbis e javos”.

            Sim, Resident Evil foi feito pra meter chumbo em monstros, só isso, mais nada!

          • EvaMarie#AllRedEverything

            Acho que na época do RE6 se alguém fizesse um comentário desse era queimado em praça publica kkkkkkkk

          • EvaMarie#AllRedEverything

            Engraçado pq não falaram isso na época né

          • Guilherme Rodrigues

            É até válido falar bem do Umbrella Corps se for para desmerecer o 7.

          • Rodrigo Freitas

            Ainda bem que o GV não obriga a gente entrar no site deles

          • Mia Winters ^-^

            Nunca entrei nesse site, e vejo agora que fiz muito bem em não ir lá kkkkkk

          • Rodrigo Freitas

            O GV tá tão bagunçado que não aparece na parte da aba de notícias do google kkkkk

          • Guilherme Rodrigues

            Os comentários lá são bem cancerígenos.

          • Mia Winters ^-^

            Haterismo e ignorância são o câncer da internet, pelo visto…

          • Marcos Vinicius

            Lá é uma mina de fanboy. O site já foi muito bom (acho que de 2011 pra trás) depois … Tudo relacionado a RE é ruim, Intel >>> AMD, Nvidia >>> ATI, X box Mil Grau >>> ps4K fake … e por ai vai. As vezes (como agora) eu entro pra rir das pérolas, porque alem de fanboys, temos os especialistas de:
            Harvard;
            Cientistas;
            Teólogos;
            Hardware;

            E por ai vai. Você não consegue ler algo saudável sobre as news em si, sempre tem uma ”guerrinha”, um querendo ter opinião melhor que o outro.

          • Mia Winters ^-^

            “temos os especialistas de:
            Harvard;
            Cientistas;
            Teólogos;
            Hardware;” kkkkkkkkkkkkkkkk rachei com isso! Realmente, é ridículo esse pessoal, e pensar que muitos fãs antigos de RE também fazem parte desse grupinho é de frustrar, são tudo um bando de bebê chorão, que não querem sair do passado e entram na modinha de odiar qualquer coisa da franquia, sabem nem argumentar nada kkkkkkkk gente, eu tenho muita vergonha no que os fãs de Resident Evil se tornaram…

          • Lucis

            Como o colega acima disse, já foi um excelente site sobre jogos, mas hoje em dia é insuportável, eu mesmo acabei de passar por uma situação em que vi um comentário de um meliante dizendo :

            ”Final Fantasy XV é uma bosta”

            A e eu questionei ele né ? Querendo saber o por que ! Ele me respondeu dizendo que é por que ele não gosta !

            Enfim, essa é a representação máxima do que é a GV hoje em dia.

          • Mia Winters ^-^

            “Ele me respondeu dizendo que é por que ele não gosta !”, é isso que se define os haters, eles odeiam simplesmente por odiar, não importa se for uma coisa irracional, não importa se não há motivos coerentes, essa moda de hate, infelizmente é uma doença da internet em geral, não é só no GV não meu amigo, espero que um dia as coisas mudem…

          • Maester Alex

            “eu quero um Resident Evil no estilo do 6”
            Comentário cancerígeno do dia.

          • Mia Winters ^-^
          • Lucis

            KKKKK’ O que acontece com Re 7 é que a galera vẽ a câmera em primeira pessoa, aquele ambiente diferenciado e já julga o game e o chama de SH ou Outlast…enfim, a parte engraçada dessa história é que EU NUNCA VI NGM FALANDO DISSO quando o assunto é Re 5 e Re 6, esses dois últimos títulos foram os que mais fugiram da essência da série, WTF ? E o que torna essa história mais hilária ainda, é que depois que vc termina Resident Evil 7, vc percebe que esse é o título que mais se aproxima da essência da série EM ANOS, desde o que ? Code Verônica ?

            Eu ñ vou falar muito, por que tbm torci o nariz com Re 7 kk, tanto que depois que terminei o game eu senti como se tivesse levado um tapão na cara dado pela própria Capcom KKKKKKK

          • ratStar

            Como é bom ler um comentário sensato assim!

          • Thiago Gonçalves

            Pelo menos você admite isso, não tem orgulho e nem vergonha de perceber que estava errado, bem-vindo à família filho.

          • Fanboy Maldito

            nada a ver…o que nego mete o pau no 7 é a questão atmosférica e a parada das alucinações que o jogo tem e q nada tem a ver com a série. a questão da câmera já foi esquecia há muito tempo, até pq há outros problemas maiores agora.

          • Danny Martins

            Só to vendo vocês ridicularizando o povo que tem o gosto oposto ao de vocês, é o típico e clássico “minha opinião > sua opinião” ou “meu gosto > seu gosto”

          • Guilherme Rodrigues

            Eu não ridicularizo que tem uma opinião contrária (desde que tenha argumentos válidos para isso), mas comentários desse tipo são hilários. Só consigo rir de tão ridículo.

          • Marcos Vinicius

            Você descreveu 70% do pessoal da GV.

            A gente só estava zoando, porque sabemos como as coisas afora sobre o assunto Resident Evil é, não é apenas a GameVicio que tá cheio de hater do 7 ou da franquia em si. Outlast é idolatrado na GV, sendo que esse game pegou muita coisa dos RE’s clássicos, mas ninguém fala nada. Agora RE mudou apenas a câmera e já esculacham o game (inclusive naquele site) tachando que é uma cópia pura. O jeito é zoar e rir, porque não dá pra dialogar com essa gente (aqui também tem uns).

      • Rodrigo Zika!

        Nossa esse sabe kkkk

      • Thiago Gonçalves

        Fala nele não, se não ele aparece.

        • Marcos Vinicius

          Ele já esta entre nós, só descer um pouco nos comentários, ele e o user Spider estavam dialogando.

          • Thiago Gonçalves

            Eu vi, morri de rir com a turma do gamevicio e as análises de vocês sobre os comentários deles.

    • EvaMarie#AllRedEverything

      Eu sofro com esse pessoal de lá.

    • EvaMarie#AllRedEverything

      E vcs se preparem pq quando lançarem a análise da DLC ´´Not a Redfield“ esse site vai encher de gamervicianos.

    • JuanEvil

      Vamos todos lá pra GV cantar essa linda música pros haters:
      https://m.youtube.com/watch?v=JjbE3cZI-wg

    • Rodrigo Zika!

      kkkk

    • Fanboy Maldito

      da-lhe especialistas. o pessoal sensato , que não fecha os olhos pras cagadas japas q a capcom faz, tentando transformar a série num silent hill.

  • Marcos Vinicius

    https://uploads.disquscdn.com/images/b255293156e4ee0b1e1a7e2a4f7f6c1c34a2abe0d886df524707c6b09508c0f5.png

    Esse é no vídeo recente da REVIL (sobre o remake do 2).
    O cara deve ser parente do Pedro.

  • Guilherme Rodrigues

    Sim. É porque você não viu outros comentários lá, são piores.

  • Maester Alex

    Parece que o lugar tá morto aqui esta noite. Melhor voltar amanhã.

    • Rodrigo Zika!

      kkkkkkkkkkkkk

  • EvaMarie#AllRedEverything

    https://i.redd.it/okp6c4nrbjry.jpg
    Glenn Arias, Maria & Diego, os vilões do REVD

    • Maester Alex

      Quando vi a imagem pensei que fossem novos personagens de Street Fighter ou King of Fighters.

    • Fanboy Maldito

      Maria s2

    • Danny Martins

      Grandão parece o Bane do Batman

  • Yago Pereira

    Eu to rindo muito, muito dos comentários. Mesmo estando por fora da questão do GV, eu to rindo muito.

  • Fanboy Maldito

    é tanto mistério em cima desse hunk que dá canseira. e o carlos, não sei se há necessidade da volta dele. mas a jill, beleza. outro revelations com ela, eu aceitaria numa boa. mas se os japas decidirem usar o chris, leon ou os dois de uma vez num co-op mito em um possível revelations 3, eu não reclamaria jamais.

    • ratStar

      Sim, seria massa com eles dois também! Espero que lancem mesmo o Revelations 3.

  • Luan

    Vivi pra ver gente dizer que o Resident Evil 6 é melhor que o RE7 e que o J’avos são divertidos de matar
    https://i.imgur.com/fZELUgB.gif

    • Yusuke Urameshi

      eu gosto mais do 6 que do 7, não tenho dúvida disso.

      • Danny Martins

        2 amigo

    • Fanboy Maldito

      se você deixar de ser fanboy por um minuto e esquecer resident evil e começar a bicudar uns zumbis ou javos no RE6, com certeza verá que é muito divertido.

    • Hunk

      Bem, nada contra quem discorda de mim (muita gente), mas já que vc pediu vou ajudar a concluir seu objetivo de vida. Eu não terminei o RE7 ainda, aliás nem fui tão longe assim (to indo trocar a Broken Shotgun pela funcional), mas pelo menos até o momento realmente estou achando o 6 melhor que o 7 e também acho os J’avos divertidos de enfrentar. Aliás com certeza prefiro enfrentar hordas de inimigos frenéticos do RE6 do que suportar o stealth quebrado do RE7 (não que o stealth do 6 fosse bom, mas pelo menos era praticamente inexistente, então mal atrapalhou). Pelo menos os Molded até então tem sido mais interessantes do que o Jack, mas eu realmente sinto falta de um método de esquiva nesse jogo (especialmente considerando a lerdeza do Ethan), algo em que o REV e o RE6 não pecam. Tudo bem que não faria sentido comparar diretamente a jogabilidade do RE6 com a do 7, já que são jogos com propostas bem diferentes, mas eu achei que o 6 apresentou uma jogabilidade que favoreceu muito bem sua ação mais frenética e até hoje ainda acho divertida. Já o RE7 acho que peca completamente nas cenas de perseguição do Jack, o que é uma das grandes propostas do jogo, e apresenta um combate simplesmente OK contra os molded, que eu sinceramente considero bem mais “travadão” que o combate dos REs clássicos. Uma coisa que eu estou considerando positiva são os puzzles, do RE4 em diante o 7 até então com certeza tem sido o RE com mais foco em solucionar os mistérios do cenário, o que eu considero importante pra um RE que tenta retornar com aspectos dos clássicos, sendo inclusive a minha única crítica mais relevante ao primeiro REV, embora por outros motivos eu ainda o considere o mais próximo de um RE clássico que recebemos pós-RE4. Entendo que muitos são contra a proposta do RE6 dentro de RE e não pretendo diminuir a opinião dessas pessoas, mas eu realmente considero o RE6 um jogo de ação muito divertido com uma fórmula única, com certeza o vejo como um sucesso dentro de sua proposta (já sei que tem uma galera bem grande que olharia com escárnio pra essa frase, mas opiniões opostas às mais populares existem, deal with it), já o 7 não deixa de ser um bom jogo pelo menos ignorando as perseguições do Jack, mas não o vejo como algo tão especial dentre os jogos de terror em primeira pessoa atuais, nem dentre os survival horrors clássicos (incluindo é claro os REs clássicos, aliás são os jogos de maior peso nessa classificação ao meu ver).

      • LSKennedy

        Ainda tento entender tanto ódio colocado em cima do RE6, acho um jogo tão bom,por mais que tenha mudado sua essência(que aliás,eu até entendo pois a cada jogo as ambições malignas de seja lá quem for aumentam até chegarmos a uma proporção global,e acho um fator valido) sou do tipo de fã que ama a saga inteira, respeitando todas as mudanças e me adaptando a elas, tanto que meu RE favorito é o 4.

        Estou zerando o RE6 em CO-OP com um amigo no PS4 e nunca me diverti tanto,a jogabilidade do jogo é muito boa.

        • Marcos Vinicius

          Não é questão de ódio, tipo:
          A Capcom tentou fazer dele um RE5 ”melhorado” misturando terror e survival horror. Isso NÃO DEU CERTO.

          Resident Evil nasceu como um jogo de survival horror/terror com uma dose de ação. Do 5 em diante, a coisa virou shooter e no 6 é guerra, como dizia o MF: ”Ainda estamos jogando Resident Evil?” <- Essa frase não é zoeira.

          Tudo que a Capcom prometeu no 6 (e eu fui um dos que caiu nas palavras dela, tanto que eu comprei o jogo no ps3) não estavam presentes. O 6 finge ter terror na campanha do Leon, a do Chris tentou ser o RE5, só tentou … sem comentários com as outras campanhas.

          Nem irei entrar nas partes técnicas (que pra mim são os pontos mais fracos desse game). Acho que as únicas coisas que se salvam no 6 é a jogabilidade.

          Não vou negar que até dei umas risadas jogando esse game com o meu irmão em tela dividida, mas ao mesmo tempo que era ''alegria'', eu pensava: ''Que merda é essa que a franquia se tornou???''. =x
          É complicado. Ainda bem que a Capcom abriu os olhos e mudou no 7, porque se não …
          Meu RE favorito é o 4 também (mas eu não comecei por ele e sim pelo 2).

          • Guilherme Rodrigues

            Resident Evil 6 é de longe o pior numerado da franquia, falha em inúmeros pontos. É o Umbrella Corps dos numerados. Não vou afirmar que RE7 é perfeito, pois não é, há muitas tomadas de decisões nele que não foram boas, mas é um Resident Evil bom, o melhor numerado desde RE4.
            Putz. Não consigo ficar muito tempo jogando a campanha do 6, é sofrido aguentar muito tempo… no máximo um mencenaries ou um survivors com os amigos.

          • Marcos Vinicius

            Um dos pontos fortes do 7 é a volta do que Resident Evil era no passado, um survival horror!

            Se Resident Evil 6 fosse no minimo bom, a critica em GERAL

          • Guilherme Rodrigues

            O grande problema é isso, muitos não conseguem enxergar a importância que RE7 foi para a franquia, simplesmente olham a perspectiva da câmera e usam como argumento para implicar com o jogo (usam outras coisas também, mas usei o argumento da câmera em primeira pessoa como exemplo).
            Eu acho que RE6 teria sido menos pior se tivesse seguido exatamente a mesma mecânica do 5, não seria uma coisa muito boa, mas poderia ter sido algo razoável. E olha, não consigo entender como alguém pode achar RE6 melhor que o 7, mas ok, também nem tentarei entender a lógica nisso.
            Pode ser nessa pegada o próximo numerado, uma espécie de RE2 em primeira pessoa. RE7 passou bastante o sentimento do primeiro RE, a grande diferença foi a perspectiva da câmera, RE8 pode ser uma espécie de RE2 seguindo isso. Também espero muito que RE8 possa ser assim.

        • Hunk

          Penso de forma similar, também acho que a mudança que veio com os anos na franquia, por maior que fosse, combinava bem com o rumo da trama, com a evolução dos vírus e do bioterrorismo (que diferente do que muitos pensam já se fazia presente desde os primórdios, embora o termo em si tenha vindo bem depois). Desde o RE1 seres como Tyrants e Hunters já eram o resultado de tentativas de se criar armas vivas para serem comercializadas como qualquer outra, sendo natural que elas viessem a ser usadas em guerras em algum ponto, além de ficarem cada vez mais controláveis e capazes de seguir ordens por razões práticas. Entendo que com ou sem motivo a mudança foi de fato drástica, então não dá pra culpar quem não gostou do que o RE6 e 5 mostraram, mas olhando pela temática e trama o argumento de seguir as origens da franquia também é válido pro lado dos numerados que estavam vindo até o RE7. Mas o que eu acho injusto mesmo é que independente dessa questão toda o RE6 tem um gameplay bem único e que combina bem com a proposta de um jogo de ação, o que é constantemente ignorado em prol das reclamações pelo jogo ser de ação, tanto que agora é até tabu falar bem dele e criticar sua continuação de terror. Pra quem acha que é só uma cópia de outros jogos de tiro, que jogo consegue manter a mesma dinâmica de combate do RE6, misturando constantemente melee e tiroteio controlado (e sim, tem que ser controlado porque por mais que se encontre muita munição ela acaba com muita facilidade se for jogar que nem um COD, especialmente por causa da alta resistência dos J’avos, que estão constantemente mutando de formas inesperadas)? Os jogos que a galera mais acusao RE6 de copiar são COD e Gears, mas sinceramente, não vejo a mesma dinâmica entre os três jogos, eles tem sim semelhanças, mas são diferentes o suficiente pra que não faça sentido chamar de cópia. Imagino que quem realmente pensa que RE6 é cópia de um desses dois deve ser o mesmo tipo de gente que diz que God of War é igual a Devil May Cry, Mortal Kombat é igual a Street Fighter e Saint’s Row é igual a GTA. Qualquer um que realmente conheça esses jogos sabe que tá longe de ser a mesma coisa, e aposto que o mesmo vale pra quem joga Gears, COD e RE6 de verdade, ao invés de simplesmente tacar tudo no mesmo buraco por não querer jogos de tiro. Claro que pra quem não gosta devido ao rumo do jogo isso pouco importa, o que importa é que não sendo survival horror não tá bom, e isso eu considero bem compreensível, mas se é pra avaliar o jogo justamente pelo que ele é esse tipo de acusação simplesmente não procede. Claro que também existem outras críticas, algumas eu até concordo inclusive, afinal eu mesmo não diria que é um jogo perfeito. Por exemplo ao meu ver o RE6 peca na primeira metade da campanha do Leon, onde tenta diversas vezes fingir ser um jogo de terror, mas não engana nem meu sobrinho de dez anos de idade. Também abusa demais com os exageros hollywoodianos, embora muitos ao meu ver tirem esse problema de proporção e passem batidos por qualquer qualidade do jogo, fazendo parecer que o jogo todo é só uma coletânea de cenas absurdas sem nenhum gameplay no meio, o que com certeza não é o caso. Aliás, falando nisso, não vejo ninguém estranhando os membros que o Ethan consegue colar de volta como se fosse com super bonder, o que também é um exagero dos grandes, mas no jogo de terror vale tudo né? E pior são as reações dele, o cara perde a mão e age como se fosse só um arranhão. O Piers reagiu de forma muito mais crível e emocionante quando perdeu o braço inteiro, mesmo sendo um “super-herói” que geral critica, enquanto que o Ethan “normal guy” Winters reage como se tudo não passasse de um machucado comum que um band-aid resolve. Só pra esclarecer, eu não estou odiando o RE7 não (bem, as perseguições do Jack eu já acho um saco mesmo, mas tem sim aspectos promissores, como os puzzles e a exploração, além do combate não ser ruim), mas esse tipo de coisa tem que ser mencionada pra deixar bem claro que nem tudo é 8 ou 80, RE6 não é um pedaço de merda sem nenhuma qualidade e o RE7 não é uma bênção divina livre de falhas e bizarrices.

  • Marcos Vinicius
  • Gian Viegas De Quadros

    Ei pessoal do revil vcs ja pensaram se vam continuar a cronologia la no canal

  • Maximiliano da Silveira Simões

    Eu Particularmente tenho me anojado com os últimos Resident Evil que saíram, para mim os que se salvam são os Revelations, esses eu aprovei, o 4 me lembra o Indiana Jonnes, o 5 me parece um Spec Ops, o 6 é muito parecido com Gears of War, o 7 Tem tudo dos Games: F.E.A.R / Outlast mas não tem nada de Resident Evil, ou seja, Resident Evil deveria ter morrido junto com Raccoon City, teria sido um final digno, primoroso.
    O Que eu espero ver em um game de RE? o mesmo estilo assustador dos clássicos, ou então tão assustador quanto Dead Space, mas nada de ficção, Super Poderes, somente algo viral, queria que tivesse um modo cooperativo de 2 a 4 personagens, tipo o Game Obscure, e aquele ar pesado de terror/Suspense que tem em Silent Hill e Fatal Frame, mas sem os fantasmas.

    • Marcos Vinicius

      Estamos mal acostumados, muitos dos games de terror de hoje tem uma pegada Resident Evil. Como a franquia da Capcom foi pro lado da ação nesses últimos anos, ficamos acostumados com isso. Agora que voltou a ser um survival horror de novo, já tínhamos esquecido o que era a verdadeira identidade de série (pelo menos, muitos assim como eu, já se conformavam com a pegada shooter, melhor do que ficar chorando).

      Única coisa igual a Outlast no 7 seria a câmera e ter um perseguidor atrás da gente (principalmente Jack, depois Marguerite), mas lembre-se meu jovem, desde os clássicos já havia monstros que nos perseguiam, logo, a cópia mesmo está na câmera. E nem isso, já tivemos spin off de Resident Evil em 1ª pessoa.

      Sobre o ”ar pesado”, o que ajudava mais os antigos games era a trilha sonora de fundo, ainda mais se você é criança (eu tinha 8 anos quando joguei RE2), logo, me borrava de medo. Hoje em dia, o máximo de terror que eu sinto em games desse gênero, seria o medo de levar susto (o famoso Jumpscare). Ou vai de pessoa também, conheço um amigo (na mesma faixa de idade minha) e ele tem medo de jogar Fatal Frame, medo mesmo.
      O que eu quero dizer é o seguinte: quando eramos mais novos, é normal Resident Evil dar um medo (no meu caso), agora que estamos crescidinhos, games nesse estilo me dá mais aflição e medo de levar susto, apenas isso.

    • Danny Martins

      Concordo com a parte dos Revelations, nesses jogos eles conseguiram a formula perfeita na minha opinião.

  • Rivershield

    Tomara que esse “diferente em alguns aspectos” signifique que não vai ser em primeira pessoa.

    • Danny Martins

      Concordo, Resident Evil e Primeira pessoa não combinam

      • Marcos Vinicius

        Se a essência se manter (como a Capcom quer) dificilmente veremos a câmera em terceira de pessoa num jogo numerado.

    • Berserk

      Vai ser em primeira pessoa, lide com isso.

      • Bruno Reis

        Falou o profeta que veio do futuro. As vozes dos que não gostam de RE em primeira pessoa (me incluo aqui) não vão passar despercebidas. Lide com isso.

      • Rivershield

        Vou lidar com isso, vou protestar com minha carteira se for em primeira pessoa.
        Porém, isso não me impede de desejar que não seja.

  • Rosana Moura

    Eu jogo a série desde o primeiro, sempre gostei de filmes de zumbis, principalmente os clássicos dos anos 80. Quando joguei RE a primeira vez foi um experiência incrível me senti dentro dos filmes que assistia. Era um personagem normal sem super poderes apenas lutando pela própria sobrevivência e ajudando outras pessoas a escapar do inferno. No RE2 e 3 seguiram a mesma linhagem, me senti realizada com os jogos. A partir do RE4 senti uma mudança brusca nisso, tudo bem que os persongens vão evoluindo mas dai o Leon de policial virar ninja ja é demais. Enfim o jogo foi perdendo a essência do terror simples, virou um jogo de ação com alguns monstros estranhos ( até hoje não entendo muitos deles). Espero qua a capcom recupere a essência de RE , e o jogo volte a ser o que era no começo. ( obs: Fiquei indignada com a morte do Piers).

    • Bruno Santana Brito

      Leia os files dos jogos, eles explicam os monstros, é bem interessante e cada vez mais bizarro kk

  • ToxicBR

    Eu gostei do Resident Evil 7. Do RE6 eu gostei do gameplay da campanha do Leon.
    Seria interessante se RE adotasse em uma sequência a possibilitade de alternar a câmera igual no Fallout 4. Poderia agradar gregos e troianos.

  • Rodrigo Raíz

    Bom,estou esperando um desafio há altura,vamos ver isso..

  • Bruno Santana Brito

    Espero sinceramente que eles reconsiderem o jogo de câmeras clássico, eu não curto nem um pouco câmera em primeira pessoa, principalmente porque vai contra todo o conceito de nos fazer sentir empatia com os personagens, que sempre foram pontos fortíssimos em todos os jogos (Não me importo com novos personagens desde que sejam bons). Espero também que seja um jogo mais desafiador e com uma campanha um pouco mais longa (Acho que só de deixar o jogo mais desafiador, com inimigos mais diversificados e por ai vai. Porque como os inimigos são sempre os mesmos o desafio se torna nulo, já que não é preciso se preocupar com variações de inimigos completamente diferentes um do outro). Espero também que desencanem desse lance de fotorrealismo, porque é um saco ver o visual dos personagens serem tão mudados, tipo como é com a Jill em Revelations, nem parece a Jill vei. De resto estão no caminho perfeito, dinâmica de jogo, clima, ambientação e por ai vai. Ah, esqueci de dizer uma coisa, é mais legal achar armas do que usar porra de moeda.

  • VSBlack &

    Espero que eles façam uma mistura de Terror e Ação No RE8, ficaria muito melhor isso faria para o público que gosta de ação ou terror jogar. E o jogo ficaria mais emocionante, mudasse essa câmera em primeira pessoa, colocasse ótimos personagens como: Leon, Claire, ada, Jill, Chris, sherry etc… O serviçal horror fica muito mais emocionante com a mistura de ação e terror equilibrados numa balança!

    • VSBlack &

      Não sei como que falam que Resident Evil 4 é um jogo DE ação!!!! Mano, quando eu era pequeno sempre tive muito medo de ver meu pai jogando re4 ( Nem se fala do cara da Serra elétrica ) A questão de vc ter que proteger a Ashley e vc mesmo da muito cagasso! RESIDENT EVIL 4 ELE FAZ COMO EU FALEI : É UMA MISTURA DE AÇÃO E TERROR! TANTO ATÉ QUE RESIDENT EVIL 4 É CONSIDERADO O MELHOR DA SAGA E É CONSIDERADO UM DOS MELHORES JOGOS DA HISTÓRIAS PODE PESQUISAR!

  • Insolente2020

    Gostei muito do Resident Evil 7.
    Foi um otimo quebra gelo apos a bagunça do genero com zumbis e javos… Eles aproveitaram bem o none da franquia… Sobre a camera (normal) a Capcom sempre usou esta camera quando ha uma historia paralela (Gun Survivor e Dead Aim) retratam bem isso. Só deixou a desejar o tempo de jogo. De resto parabéns!

  • NIl Junior

    RE 4 foi o melhor jogo de todos os tempos

  • Kevin Peterson

    O 7 n teve nada haver com a essência do resident evil, não da nem pra ser considerado da franquia. Tomara que o mudem bastante no 8. Voltem com os personagens e melhorem a historia do jogo.

%d blogueiros gostam disto: