Capcom quer saber qual jogo deveria receber uma sequência ou ser refeito em nova tecnologia

A Capcom criou um questionário que tem agitado as redes sociais. São “10 perguntas para fãs da Capcom” presentes em uma ação denominada Capcom Super Elections, ou Super Eleições Capcom em português, no site que apresenta a história da companhia, Capcom Town. Entre os questionamentos, querem saber qual jogo deveria receber uma sequência ou até mesmo ser refeito em nova tecnologia – clique aqui e participe.

Inicialmente os fãs são convidados a criar um papel de parede customizado, com a escolha de um cargo, como um policial anti-zumbi, um golpe especial, como um Hadoken ou uma Objeção!, e uma plataforma de jogo preferencial. É importante que os fãs se identifiquem como sendo do Brasil, pois as estatísticas locais podem servir para futuros planejamentos da Capcom. O papel de parede é entregue por e-mail depois de todo o processo de votação.

Na primeira pergunta, é preciso dizer qual o jogo que você mais gosta. Em seguida, qual o personagem favorito e, logo depois, o que os jogadores buscam nos jogos da companhia, como gráficos, mundos únicos, ou jogabilidade empolgante. A quarta pergunta é sobre a imagem que os jogadores têm da Capcom. Já a quinta é a que tem deixado muitas pessoas empolgadas: “Há alguma série de jogos da Capcom (incluindo spin-offs) que você gostaria que recebesse uma sequência ou um novo jogo?”. Todas as franquias, além de Resident Evil, estão disponíveis para escolha, entre elas Dino Crisis, Onimusha e Okami.

Pergunta número 5 das "10 perguntas para fãs da Capcom" da ação denominada Capcom Super Elections

Também tem a pergunta número seis, “Existe algum jogo que você gostaria de ver completamente refeito com tecnologia mais recente, incluindo o design dos personagens e a direção da história?”, e lá mostram sequências, como “Onimusha 1,2 e 3”, além de “Breath of Fire I, II, e III” e um campo para sugerir outros.

As demais perguntas vão desde citar o primeiro game do jogador e qual foi uma influência à dizer se há alguma reclamação sobre a Capcom – pensar demais em dinheiro é uma das opções. Por fim, existe um campo aberto para fazer comentários para a Capcom.

Participe você também e ajude a definir o futuro para os jogadores!