Em 6 de agosto um vídeo bem curtinho de um cosplay de William Birkin (a segunda mutação, especificamente) simplesmente viralizou na internet. O conteúdo foi compartilhado até mesmo pelas páginas oficiais de Resident Evil no Twitter e no Facebook.
O Kotaku divulgou detalhes da produção do excelente trabalho de prostética e modelagens do cosplayer japonês Gai, um especialista em roupas e caracterizações de monstros ou personagens grandes.
Nas fotos divulgadas pelo cosplayer, é possível ver parte do processo de fabricação da “roupa”, feita com vários materiais e que conta até com partes móveis – sim, o olho do “ombro” de Birkin e as garras da mão direita se mexem!
gai君のG第二形態のコスプレは目も動くよ! pic.twitter.com/nTEfkQg7oL
— 蘭鋳@夏1日目ヌ08b (@rantyu_xx) 6 agosto 2015
@gai_JRS 前回の進捗より 右腕の大爪の稼働部分 pic.twitter.com/LgcUDwR5oO
— gai@C881日目売り子3日目コスプレ (@gai_JRS) 26 julho 2015
O resultado final é incrível, com detalhes que vão desde a qualidade da pintura até as partes do corpo do William “original” sendo consumidas pelo G-vírus e se concentrando no tronco da criatura.
Dá pra dizer que o cosplay do Gai bate a qualidade de muita maquiagem e prostética de filmes de terror por aí. E ter uma noção mais “real” de como seria essa mutação do Birkin dá até um certo medo da imaginação da galera da Capcom… cruzes!