Demo KITCHEN, de Resident Evil 7, está disponível para quem tem PlayStation VR

O PlayStation VR, headset de realidade virtual da Sony, chegou oficialmente hoje (13) ao mercado internacional. Com o lançamento do apetrecho, a Capcom anunciou que KITCHEN, a primeira demo de Resident Evil 7, já está disponível para os usuários.

KITCHEN traz uma rápida e intensa amostra da experiência de imersiva de terror que os jogadores podem esperar de Resident Evil 7. Nesta demo, uma cozinha perturbadora entrega uma amostra do pano de fundo de um cenário tenso que atrairá jogadores a um mundo virtual realistico jamais visto.

Quem comprou o bundle do PlayStation VR nos EUA recebe um disco contendo 18 demonstrações para o headset, incluindo KITCHEN. Os demais compradores terão acesso à primeira demo de Resident Evil 7 através de download gratuito pela PlayStation Store.

Infelizmente, a demonstração é exclusiva para os usuários do PlayStation VR.

Resident Evil 7 será um dos primeiros títulos AAA inteiramente jogáveis em realidade virtual do começo ao fim. O jogo inclui controles flexíveis em que o jogador poderá escolher quais partes poderão ser ou não jogadas com auxílio do PlayStation VR. O usuário poderá, inclusive, usar os mesmos dados de salvamento para jogar Resident Evil 7 no modo padrão ou de realidade virtual, a qualquer momento.

A Capcom também divulgou capturas de tela de KITCHEN. A cena já é conhecida pelos jogadores que experimentaram a demo Beginning Hour.

O PlayStation VR ainda não está disponível oficialmente no Brasil e nem há uma data estipulada pela Sony no país. Por enquanto, alguns rumores apontam que o headset só chegaria ao nosso mercado a partir de abril de 2017. Algumas lojas nacionais já anunciam a venda do produto importado, por preços que variam de 3.300 a 4 mil reais.

Resident Evil 7 será lançado em 24 de janeiro de 2017 para Xbox One, PCs e PlayStation 4, com suporte ao PlayStation VR.