Desempenho de Resident Evil 3 no mercado é homenageado no PlayStation Partner Awards 2020

A nova versão de Resident Evil 3, que chegou ao mercado como um remake e trouxe Resident Evil Resistance como conteúdo “extra”, foi homenageada no PlayStation Partner Awards 2020. O produto está entre os jogos desenvolvidos na região do Japão / Ásia que mais venderam mundialmente em plataformas PlayStation no período de outubro de 2019 a setembro deste ano. A indicação como um “Partner Award” também leva em consideração o número de jogadores ativos, que é um dos fatores para determinar os eleitos.

Além de Resident Evil 3, os títulos Mobile Suit Gundam: Battle Operation 2 (Bandai Namco), Black Desert (Pearl Abyss), Nioh 2 (Koei Tecmo Games), Final Fantasy XIV (Square Enix), Persona 5 Royal (Atlus) e Yakuza: Like a Dragon (Sega) ganharam menção na categoria.

Peter Fabiano, produtor de Resident Evil 3, falou sobre a indicação (via PlayStation Blog):

Faz mais de vinte anos desde que Resident Evil 3 foi originalmente lançado. Estou feliz que nós ainda conseguimos a opinião de membros que trabalharam no clássico, desenvolvendo o último com tecnologias recentes. Este com certeza tem sido um ano difícil, então minha gratidão vai em dobro a todos os desenvolvedores, parceiros, times de marketing e de relações públicas por se unirem neste projeto. Minha paixão se estende a todos os usuários pelo entusiasmo pelo jogo. É por conta de vocês que conseguimos superar todos os obstáculos e continuar entregando o nosso melhor trabalho. Desfrutem da série Resident Evil e fiquem atentos ao novo Resident Evil Village. Vocês vão se assustar.

Assista a participação de Peter em um vídeo especial do PlayStation Partner Awards:

 

Os dados oficiais de Resident Evil 3 (via ResidentEvil.net) mostram que o título já foi iniciado mais de 9 milhões de vezes. Esse também é motivo de orgulho da Capcom, que citou o assunto em um tweet na conta oficial da franquia no Japão.

No campo das vendas, o remake com Jill Valentine já acumula 3 milhões de jogos comercializados no mundo todo, número que ajudou a franquia a alcançar a marca de 105 milhões em toda a história.