Dicas de redação para o ENEM 2021 com Resident Evil

Uma professora resolveu unir jogos com a língua portuguesa em um canal dedicado a ensinar redação. Essa é a proposta do GAMEscrever – Aprenda redação jogando, que foi indicado ao REVIL pelos nossos parceiros do canal YouDubbing. O objetivo da iniciativa, comandada por Thais Benedetti, é ensinar de maneira divertida alguns detalhes que podem fazer a diferença, por exemplo, no ENEM.

Recentemente, Thais resolveu abordar o novo acordo ortográfico, que ainda bagunça a mente de muita gente, usando como tema a franquia Resident Evil. É um vídeo que serve como propósito educativo, com direito a cosplay de Claire Redfield e dúvidas de uma Ingrid Hunnigan interessada na nossa língua. Você sobreviveria ao apocalipse zumbi do português? Assista:

 

Tem muita gente por aí que diz ter aprendido inglês jogando Resident Evil – antes dos títulos começarem a receber localização para o Brasil. Mas e o português, tá em dia? Por que a não ser que você, brasileiro, resida hoje em outro País, é com a nossa língua que você deveria se preocupar em primeiro lugar.

Dê uma força à professora Thais e se inscreva no canal dela no YouTubeacesse outros vídeos clicando aqui.