Resident Evil 7

Diretor afirma que a marca parecia fora dos trilhos antes de Resident Evil 7 e volta ao terror

Resident Evil ganhou um destaque para além de Resident Evil 7 no último Capcom NEXT depois que o diretor Koshi Nakanishi anunciou que um novo jogo estava sendo desenvolvido pela Capcom. Em uma conversa em vídeo, o profissional também falou da criação de RE7, o que envolveu a volta ao terror para a franquia. Kei Morimoto, que foi um dos responsáveis pelo relançamento do sétimo título em dispositivos Apple, é outro que compartilhou alguns detalhes.

O primeiro a aparecer é Kei Morimoto, que também é produtor de Dead Rising Deluxe Remaster. Ele disse que é inevitável não pensar na Capcom quando se fala de zumbis. Com relação à Resident Evil 7, afirmou que o jogo evoluiu o conceito. Sobre como RE7 foi levado à Apple (iPhone 15 Pro, iPhone 15 Pro Max, iPad e Mac), explicou que os desenvolvedores sentiram que os controles virtuais não seriam suficientes via toque, por isso o recurso de tiro automático (Auto Fire) implementado.

Quando se mira em um inimigo por um certo tempo enquanto segura a arma, os disparos acontecem automaticamente. O recurso de mira automática já existia desde os primeiros Resident Evil. O que aconteceu agora é uma especificação distinta (com tiro) e que não compromete a jogabilidade, esclareceu Morimoto. O toque foi adicionado à áreas de menu, opções e inventário, o que deixa tudo mais intuitivo. A Apple colaborou no desenvolvimento. No vídeo, o profissional concluiu que tudo isso amplia a imersão.

Resident Evil 7 já vendeu mais de 13 milhões de cópias desde o seu lançamento.

 

A parte destinada a Koshi Nakanishi, diretor de Resident Evil 7, no Capcom NEXT foi reservada aos segredos por trás da franquia. Ao que disse o profissional, Resident Evil, como marca, parecia meio fora dos trilhos antes do sétimo jogo. Os desenvolvedores ficaram um pouco perdidos no começo e, quando colocaram o foco na ação, receberam muitas reações negativas dos fãs. No fim, concluíram que um novo RE precisava ser assustador e este foi o ponto de partida para RE7.

Nakanishi contou ser um fã das antigas de Resident Evil e que sempre gostou da atmosfera assustadora dos primeiros jogos, por isso ficou animado em criar um título que fosse assustador. A imersão ao terror teve boa recepção no mundo todo, mas o caminho não foi fácil para se chegar a isso. Muitos elementos usados no passado da série precisaram ser revisados, como o mundo, personagens e o sistema de jogo. No fim, tiveram que alterar ou descartar muitos deles que não contribuíam para aumentar o terror.

A pergunta, ao que Koshi Nakanishi mencionou no desenvolvimento, foi: “O que posso fazer para ficar mais assustador?”. Por esta razão a perspectiva em primeira pessoa foi adotada, dando a sensação de que o jogador está dentro do jogo, algo diferente em relação à terceira pessoa onde você vê o personagem na tela e olha o mundo pelas costas em segurança.

Por fim, há um novo Resident Evil em desenvolvimento. Ainda não há uma confirmação de que é Nakanishi o diretor responsável.

Deixe o seu comentário sobre o que você espera de um novo jogo da série!