O diretor de Resident Evil 7, Koshi Nakanishi, concedeu uma entrevista ao site PC Gamer e falou sobre alguns aspectos dos inimigos e do sistema de combate do jogo.
Ao contrário dos títulos mais recentes da série, em que as criaturas se tornaram mais numerosas e mais simples de serem derrotadas, Resident Evil 7 deve seguir uma outra estratégia.
“Os inimigos não são inúteis, facilmente derrotados ou impedidos. Na maioria das vezes eles serão mais fortes do que você, e isso adiciona um elemento como ‘Como eu derroto essa coisa? Como fujo disso?’ Nós nos esforçamos muito para criar essa interação entre os jogadores e os inimigos”.
As palavras de Nakanishi apontam que, provavelmente, o combate contra inimigos deve ser mais focado em estratégias específicas contra os inimigos, ou até mesmo em evitar o confronto e apostar em abordagens mais furtivas.
A divulgação de Resident Evil 7, no entanto, continua misteriosa. Ainda não vimos detalhes concretos e oficiais sobre como serão os inimigos e como serão derrotados. Algumas informações vazadas apontam para um arsenal mais voltado para o combate corpo a corpo. Vale lembrar que o próprio diretor de Resident Evil 7 afirmou que o game não favorecerá o tiroteio.
Mais novidades sobre o título devem chegar com a Tokyo Game Show, que acontece nos próximos dias.
Resident Evil 7 será lançado em 24 de janeiro de 2017 no Xbox One, PCs e no PlayStation 4, com suporte ao headset PlayStation VR.