Diretores falam sobre mecânicas de defesa, reação e ampliação do uso da faca em Resident Evil 4

Em um novo vídeo divulgado pela revista Game Informer, os diretores de Resident Evil 4 Remake, Yasuhiro Ampo e Kazunori Kadoi, conversaram sobre as mecânicas de defesa, reação e ampliação do uso da faca. Os dois falaram com muito respeito sobre o clássico Resident Evil 4 e das dificuldades de refazer toda a obra de arte do original, que por anos seguiu inspirando muitos outros jogos com seu estilo.

Ao tratar sobre a jogabilidade, os responsáveis pelo remake concluíram que o primeiro RE4 já possuía boas dinâmicas e que a dúvida no desenvolvimento foi de como modernizá-las. O caminho foi apostar em mecânicas mais atualizadas de defesa e reação, o qual o mercado de jogos conhece como “parry“, com a possibilidade de parar, desviar ou até reverter ataques – comum em jogos de ação em terceira pessoa.

Outra mudança foi na expansão do uso da faca, algo que pode ser melhor entendido no próprio vídeo compartilhado pela revista, com diversas possibilidades, inclusive quando Leon S. Kennedy tiver que eliminar alguém mais silenciosamente.

 

Yasuhiro Ampo e Kazunori Kadoi, da Capcom, também falaram sobre a retirada de diversos quick time events de Resident Evil 4 Remake, elementos que consideraram não serem tão populares atualmente, e a presença de alguns side quests, especialmente com o Mercador.

Resident Evil 4 será lançado no dia 24 de março de 2023 para Playstation 4, Playstation 5, Xbox Series S|X e PC (Steam) – compre com 12% de desconto via Green Man Gaming.