Eurogamer publica prévia nada animadora de Umbrella Corps

Com o lançamento de Umbrella Corps se aproximando, várias novas informações foram divulgadas e alguns veículos de imprensa já estão tendo acesso ao jogo para fazer as suas primeiras impressões. A Eurogamer subiu hoje em seu canal um vídeo com um hands-on de 15 minutos de gameplay do jogo.

Infelizmente as notícias não são nada animadoras, com a analista do site revelando que além de Umbrella Corps ter uma série de problemas, ele também não parece nada divertido de se jogar. Os problemas listados vão desde a movimentação desengonçada, o fato de seu personagem misteriosamente acabar preso em algumas partes do cenário, campo de visão bastante comprometido e até o tamanho extremamente limitado das arenas.

No vídeo podemos ver algumas locações do jogo, inclusive dois novos cenários de Raccoon City que são a área externa da delegacia e o Hall da mesma. Os cenários são realmente muito pequenos e a equipe da Eurogamer comenta que não há como fazer stealth nesse jogo – apesar de haver várias áreas para fazer cover, porque você acaba dando respawn nas costas do inimigo – ou vice-versa, devido ao tamanho minúsculo dos mapas.

Fora isso saltam aos olhos a falta de capricho em praticamente tudo. A animação dos personagens na tela fica devendo em relação a jogos da geração passada, com movimentos duros e cortes nos frames de animação. O gunplay é truncado e o personagem parece não conseguir se mover para frente e para os lados simultaneamente.

Os gráficos poderiam ser o único ponto positivo do jogo mas também são bem inconsistentes. Alguns detalhes são interessantes como a modelagem dos personagens, já outros são bem pobres como os zumbis e elementos do cenário. Tudo isso acompanhado de screen tearing e alguns outros problemas de performance – além de uma interface de extremo mal gosto que incita a jogos de celular. Falando nisso, vale ressaltar que a engine utilizada no jogo é a Unity, que é famosa exatamente por ser utilizada principalmente em jogos mobile.

O material parece tão decepcionante que quando questionada porque a analista não continuou comentando sobre o jogo durante todo os 15 minutos de vídeo, ela respondeu que não fez isso porque “provavelmente seriam 15 minutos esbravejando sobre o jogo”. Infelizmente o jogo deverá figurar fácil nas listas dos piores do ano, o que é uma lástima para a série e para nós que somos fãs e merecemos coisa melhor no aniversário de 20 anos da franquia.

Confira o vídeo abaixo e tire as suas próprias conclusões:

Umbrella Corps será lançado para Playstation 4 e PC no próximo dia 21 de junho – daqui a menos de 1 mês caso você ainda esteja nutrindo esperanças de que o jogo pode melhorar muito até o seu lançamento.