Falso acesso antecipado a Resident Evil Village vem sendo distribuído por criminosos

Faltam menos de dois meses para o lançamento de Resident Evil Village e isso vem animando boa parte da comunidade, inclusive influenciadores que tendem a procurar a Capcom demonstrando interesse em analisar o título. Criminosos vem aproveitando justamente dessa onda para tentar causar golpes, como o de phishing, uma espécie de pescaria digital onde o suspeito lança uma “isca” – neste caso, o acesso antecipado ao jogo – e caso ela seja “fisgada” a vítima pode ter uma série de complicações, como a perda de senhas, números de cartões e acessos, como a um canal ou rede social.

Os supostos ladrões estão utilizando um remetente que não condiz com a realidade da Capcom ao se comunicar com um e-mail “no-reply(arrouba)capcom(ponto)com“. O REVIL, por exemplo, nunca recebeu qualquer tipo de mensagem da empresa que não pudesse ser retornada. Anterior ao alerta que recebemos, nós já tínhamos sido contatados com propostas tentadoras em nossas caixas digitais para analisar lançamentos grandes ou até mesmo indies por valores fora da realidade e claramente fraudulentos. Obviamente que não clicamos em links ou sequer respondemos a esse tipo de sugestão.

Aos influenciadores – novos ou não – todo cuidado é pouco. É só lembrar daquele velho ditado: quando a esmola é demais, o santo desconfia.

Resident Evil Village está previsto para ser lançado em 7 de maio. O jogo terá versões para PC (Steam), PlayStation 4 / PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X / S. Vai ser o primeiro título da franquia a ser totalmente localizado para o português – legendas e dublagem.

A versão de Resident Evil Village para PC está atualmente com 10% de desconto no site Green Man Gaming, parceiro do REVIL. A versão comum sai por R$ 161,99, já a Deluxe é vendida por R$ 193,14 – clique aqui para comprar na pré-venda.