RUA4yRwqwlI

Desde seu lançamento em 1996 para PlayStation, a franquia Resident Evil teve seus jogos lançados e relançados para praticamente todos os consoles seguintes. Mas e os consoles anteriores? Como seria se RE tivesse sido lançado na geração 16 bits, com versões para SNES e Mega Drive?

Para sair apenas do campo da imaginação, fãs de Resident Evil na Rússia (ah, sempre os russos) iniciaram o desenvolvimento de uma versão do clássico RE1 para o Mega Drive.

As limitações de processamento do console da SEGA, levou o grupo de fãs a aplicar interessantes soluções para a jogabilidade, como uma versão em perspectiva fixa da mansão de Spencer, algo bem comum nos jogos do console.

O fan-game russo ainda está em desenvolvimento, e estranhamento não traz nenhum dos protagonistas originais do jogo nas demonstrações divulgadas: é Claire Redfield que aparece explorando os corredores do sinistro e familiar cenário do jogo, como é possível ver no vídeo mais acima.

A movimentação de Claire ainda é bem limitada, e não há quaisquer animações de movimento, ataque ou ação. Mas como se trata de uma versão ainda em fase inicial de desenvolvimento, é de se esperar que em breve haja uma melhoria nesses aspectos.

Uma demo do jogo pode ser baixada aqui e testada gratuitamente.

Via Critical Hits

  • Chosen Undead.
    • Hunk

      Olha o preconceito, tem os Nicholais também.

      • Chosen Undead.

        KKK

  • LucasGabriel

    soh eu que ri igual um retardado dessa claire “andando”?

  • Alefe Barbosa

    Que foda kra… Ja quero zerar!
    Ps: Me identifiquei com o zumbi paradão esperando a morte xD

    • Hunk

      No fim das contas todos nós estamos apenas esperando a morte, o jogo é mais profundo do que parece.

      • Alefe Barbosa

        Sim… Por isso essa franquia!

  • Rodrigo Freitas

    Curioso disso é que o jogo é simples fan-made,praticamente só uma homenagem mesmo,mas ele meio que trata de uma versão “If” da Claire entrando na mansão se não tivesse sido destruido,é até interessante pensar nesse ponto da trama

  • Iran Barbosa Leite

    É para isso que eu pago a Internet. Sensacional. Isso pronto vai ficar loko demais. Destaque para a Claire flutuando feito um fantasma. Espero que a Capcom não barre isso.

    • Hunk

      Isso com certeza é bem seguro, as chances da Capcom barrar são praticamente nulas. Aliás a Capcom normalmente é bem tranquila com esse tipo de coisa, pelo que eu saiba eles só barraram o remake do RE2 feito por fãs, e isso só porque a empresa resolveu fazer um oficial, até foram bem bacanas com os desenvolvedores do remake não oficial. Este projeto então não corre risco nenhum, já que nem sequer conflita com algum outro plano da Capcom, afinal ele é muito diferente de qualquer outra versão do RE1 que já tenha sido feita e provavelmente que ainda pode ser feita oficialmente, então não atrapalha em nada os negócios, diferente do remake não oficial do RE2, que se continuasse poderia conflitar com o oficial.

  • Luis Felipe Soares

    Adoro jogos da era 16 bits e vai ser ótimo jogar um resident evil assim 🙂

  • Rodrigo Zika!

    Poxa que bacana hein.

%d blogueiros gostam disto: