Todo fã e apreciador da franquia Resident Evil, em algum momento, teve contato com os filmes em live-acion “Alice Saga”, estrelados pela atriz Milla Jovovich e comandados pelo diretor Paul W. S Anderson, ou, mais recentemente, assistiu ao reboot controverso Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City nos cinemas e nos streamings. Mas o que pode não ser do conhecimento de todos, é que a produtora e detentora dos direitos da adaptação contratou um dos mestres do terror do cinema para roteirizar e dirigir o primeiro projeto da franquia.
Estamos falando de George A. Romero, um dos mais cultuados e lendários diretores do gênero horror e zumbi de todos os tempos. Contudo, o projeto foi engavetado e a sua participação cortada. Agora, após 25 anos, a história por trás dessa adaptação será contada no documentário, George A. Romero’s Resident Evil: A Documentary. Veja o teaser trailer:
De acordo com informações divulgadas no site oficial, o documentário busca desvendar o motivo que levou a produtora, a Constantin Film, a não produzir a visão de Romero para Resident Evil. A iniciativa de se produzir um projeto documental como este partiu do diretor e roteirista Brando Salisbury.
O documentário “George A. Romero’s Resident Evil: A Documentary” utilizará de filmagens arquivadas, documentos oficiais e entrevistas recém-gravadas para contar essa história e revelar ao público o “o dia mais sombrio do terror que o mundo nunca conhecerá”.
A produtora responsável pelo projeto, a Key 13 Films, afirma que será um documentário estilizado que combina elementos da série nos videogames e a estética visceral de George A. Romero. O projeto ainda não possui data de estreia.
O REVIL já produziu diversos conteúdos sobre a influência de George A. Romero para a franquia e as suas contribuições para o gênero como um todo. Assista ao vídeo especial:
O roteiro não aprovado de diretor para Resident Evil está disponível em inglês aqui e em português via Resident Evil Database. Aproveite e leia também o artigo “Revisitando Resident Evil – O Hospede Maldito” no qual falamos sobre a primeira aposta arriscada do hall de adaptações de jogos de videogames.
E você, ficou curioso para ver o documentário? Acompanhe o REVIL para saber em primeira mão mais informações e novidades sobre “George A. Romero’s Resident Evil: A Documentary”.