Joe “lutará com as próprias mãos” em End of Zoe

A equipe de desenvolvimento de Resident Evil 7 contou uma série de detalhes sobre as DLCs Not a Hero e End of Zoe para o site 4Gamer.

Koshi Nakanishi, o diretor de Resident Evil 7, contou que a equipe estava trabalhando nos novos conteúdos até recentemente. O principal motivo seria elevar o nível de Not a Hero, que é muito aguardada pelos fãs. O conteúdo sofreu um adiamento de vários meses para garantir a qualidade do produto final.

Já End of Zoe está sendo lançada exatamente conforme o planejado. A Capcom havia prometido conteúdos extras para Resident Evil 7 até dezembro deste ano.

Nakanishi também destacou que as duas DLCs são compatíveis para o PlayStation VR e trazem experiências diferentes para o periférico de realidade virtual. Em Not a Hero, por exemplo, uma das salas por onde Chris passa é cheia de “partículas” que flutuam no ar, causando maior imersão ainda (a sensação seria semelhante às cenas de chuva ou mesmo de partículas em filmes 3D no cinema).

Confira a seguir os principais detalhes sobre as DLCs End of Zoe e Not a Hero divulgadas pela equipe de desenvolvimento de Resident Evil 7.

End of Zoe

Aparentemente, End of Zoe se passa depois de Not a Hero cronologicamente. De acordo com Nakanishi, a ideia da DLC veio depois de ele ouvir vários jogadores comentarem que sentiram muito por Zoe não ser salva no final canônico do jogo. Quando o diretor é questionado se Zoe poderá ser salva, afinal, ele deixa em aberto “cada um pode ver isso de formas diferentes (risos)”.

Nakanishi também falou mais sobre Joe, o misterioso protagonista de End of Zoe. Joe é um homem do sul dos Estados Unidos que vivia como um nômade na região dos pântanos da Louisiana. Ele tem um porte físico forte e resistente, e seu comportamento “selvagem” é excelente para situações de sobrevivência.

Joe não usará armas e lutará “com as próprias mãos”. O personagem poderá criar armas a partir de matérias coletados no pântano e se alimentar de animais para recuperar sua força física.

Sobre a fala de Joe, que se refere a Zoe como “família” – o que também é um dos temas de Resident Evil 7 – os desenvolvedores preferiram fazer mistério, mas destacaram que é uma peça importante do conteúdo.

Not a Hero

 Como já havia sido divulgado anteriormente, as mecânicas de Not a Hero serão um tanto diferentes da campanha principal. As principais modificações se devem ás habilidades de Chris para lidar com as situações. O herói corre e recarrega sua arma mais rápido, além de mirar melhor do que Ethan. Para que a sensação de desafio se mantenha, novos inimigos foram inseridos no conteúdo.

Tsuyoshi Kanda, produtor de Resident Evil 7 destacou a importância de Not a Hero para a história do game. De acordo com ele, a DLC não somente conclui a trama de Lucas Baker, mas também dá um desfecho para o incidente na propriedade na Louisiana.

Kanda também explicou que Not a Hero irá apresentar uma Umbrella diferente. Esta é uma organização completamente nova que foi reformulada após um processo de expiação (ou “purificação”) e que conta com novos membros. Chris ainda faz parte da B.S.A.A., mas agora atua como consultor em missões que envolvem esta nova Umbrella.

Not a Hero é uma DLC gratuita de Resident Evil 7 que estará disponível para todos os usuários através de download. Já End of Zoe é um conteúdo pago. Os dois extras estarão disponíveis a partir de 12 de dezembro. Na mesma data, será lançada a Resident Evil 7 Gold Edition, com todos os conteúdos adicionais do game.