pesquisa resident evil 2 remake

Kazunori Kadoi pode ser o diretor de Resident Evil 2 Remake

O diretor da “primeira versão” de Resident Evil 2, Hideki Kamiya, não está envolvido com o já anunciado remake do jogo, mas parece que ele e o atual diretor do game andam conversando bastante sobre o projeto.

Kamiya confirmou ao site Polygon que não está envolvido com Resident Evil 2 Remake em uma entrevista durante a E3 2016. No entanto, ele e o diretor do jogo entraram na Capcom no mesmo ano (1994) e os dois continuam a manter contato desde aquela época.

“A gente trabalhou junto na equipe de design de Resient Evil. Quando Resident Evil 2 começou a ser desenvolvido, eu fui dirigir o jogo. Ele foi trabalhar em Mega Man Legends. A gente sai pra beber de vez em quando, e uma hora ele falou tipo ‘aliás, eu estou dirigindo o Remake de RE2’. E eu fiquei ‘Que? Você tá fazendo o que?!’ Depois que ouvi isso, pensei… a gente precisa sair pra beber mais vezes”.

A Capcom ainda não anunciou quem é o diretor de Resident Evil 2 Remake. Baseado nos comentários de Hideki Kamiya, o principal candidato é Kazunori Kadoi, que foi designer do primeiro Resident Evil e também de Mega Man Legends. O Polygon entrou em contato com a Capcom para confirmar a informação, mas a empresa negou que Kadoi seja o diretor.

Yoshiaki Hirabayashi, que anunciou que o projeto Resident Evil 2 Remake havia sido aprovado pela Capcom, será o produtor.

Kazunori Kadoi ainda não trabalhou como diretor em nenhum jogo da Capcom. Na série Resident Evil, Kadoi atuou como designer nos jogos: Resident Evil Revelations 2, Resident Evil 6, Resident Evil 5, Resident Evil CODE Veronica, Resident Evil (1996) e Resident Evil Outbreak.

Kamiya também contou ao Polygon que já havia conversado bastante com Jun Takeuchi sobre Resident Evil 2. Atualmente, Takeuchi é o produtor executivo de Resident Evil 7 e foi o produtor de Resident Evil 5. “Nos bastidores, eu saio com o Jun Takeuchi de vez em quando. Toda vez que eu saía pra beber com ele, ficava enchendo o saco: ‘Você vai fazer aquele remake, não vai?’ E ele dizia: ‘Não, a gente tá ocupado com outros jogos'”.

Kamiya acredita que a pressão dele – e dos fãs – para o projeto sair, pode ter sido importante para que o remake acontecesse: “Como fã do jogo e não somente como alguém que o fez, eu fico muito feliz que eles tenham me ouvido – nos ouvido”.

Apesar de também não falar quem é o tal amigo que pode ser o diretor de Resident Evil 2 Remake, Kamiya disse estar feliz com o projeto: “Na perspectiva de criador, saber que algo que você fez ainda causa impacto, que as pessoas ainda querem jogar, e que a Capcom vai investir tempo e energia para fazer um remake, é uma grande honra”. Ainda, o diretor de Resident Evil 2 parece estar bem otimista com o que está por vir: “Vendo o que a Capcom está fazendo agora, e o que eles estão construindo, eu tenho muita confiança que eles vão arrasar”.