Netflix teria optado por não renovar Resident Evil: A Série para uma segunda temporada

Já está rolando por aí há dias, mas ganhou força por agora: a Netflix teria optado por não renovar Resident Evil: A Série para uma segunda temporada. A boataria começou com a suposição de alguns sites de que o live-action não teria continuidade baseado na queda da popularidade semanas após o lançamento. A Série chegou a ficar no topo das recomendações da plataforma de streaming, perto até de Stranger Things, mas a posição não se sustentou por muito tempo.

Quem diz que a Netflix teria pulado para trás com Resident Evil: A Série é o site Deadline, que até joga um bait no título de uma notícia, mas dá a entender no texto completo que a decisão de optar por não encomendar uma segunda temporada seria diretamente da plataforma. É claro que não citam de onde tiraram essa informação – da Netflix, de um insider, ou do futuro ou algo do tipo com uma máquina do tempo -, mas alguém aí já ouviu falar daquele ditado popular “onde há fumaça, há fogo?”.

Ainda segundo Deadline, o martelo teria sido batido por conta de A Série não ter se mostrado capaz de justificar o custo se confrontado com a quantidade de pessoas assistindo e/ou que assistiram o show, caindo do Top 10 do streaming em sua terceira semana.

Há esperanças para Resident Evil: A Série? É uma produção da Constantin, responsável pelos live-actions cinematográficos da franquia. É de se estranhar o uso da palavra “optar” pelo site Deadline. Talvez a Constantin, que é quem deve se manifestar também além da Netflix oficialmente, possa encontrar uma luz no fim do túnel com outro parceiro de projeto. Desacordos são comuns, até entre plataformas.

ATUALIZAÇÃO [27/08]

O ator Lance Reddick, que encarnou o personagem Albert Wesker em Resident Evil: A Série, se pronunciou sobre o assunto em sua conta no Twitter. Ele agradeceu os fãs, showrunners e executivos da Constantin e Netflix que acreditaram no show. Lance oficialmente confirma ser um cancelamento.

O ator responde aos haters e trolls, que tomaram as redes sociais, dizendo que aproveitou bem a experiência e demonstra gratidão por outros companheiros de equipe. É uma mensagem amorosa em vista de tantos ataques.

Outro que se pronunciou via Twitter foi Kevin Lingenfelser, supervisor de efeitos visuais. Ele também confirma que Resident Evil: A Série não terá mais continuidade e compartilhou ideias que estavam aflorando para uma segunda temporada, como um Tyrant rasgando um elefante ao meio ou levando um tiro de bazuca e sobrevivendo. Outras ideias mais desafiadoras envolveriam um surto zumbi em Burj Khalifa (famoso arranha-céu de Dubai), um tubarão infectado que perde metade da cabeça e continua vivo e um grande macaco do tamanho do King Kong em San Francisco.

Resident Evil OutbreakOutbreak File 2 incluso – seria uma inspiração, ao menos é o que parece.