Notícias sobre Leon em Resident Evil Requiem são falsas e não há plano de demo pública do jogo

Durante entrevista ao site australiano Stevivor, o produtor de Resident Evil Requiem, Masato Kumazawa, falou sobre rumores e supostos vazamentos envolvendo a presença de Leon S. Kennedy no jogo. De acordo com ele, a imagem do personagem com um tapa-olho e informações sobre um conteúdo adicional DLC com uma roupa nova de Leon são notícias falsas. Além disso, o produtor afirmou que não há plano de demo pública do jogo neste momento e que o foco é na finalização com os desenvolvedores dando o seu melhor na qualidade de Requiem.

Masato Kumazawa disse ainda que vídeos e fotos podem ser criados por inteligência artificial, dificultando saber o que é certo ou errado, e admite que a comunidade faz trabalhos de detetive, mas que não pode confirmar nada “a menos que seja oficialmente divulgado pela Capcom”.



O produtor reafirmou aspectos sobre Requiem de outra entrevista, como a criação de novos tipos de terror e Grace Ashcroft como uma personagem mais assustada e única. Sobre as visões em primeira e terceira pessoa, Masato admitiu preferir em terceira por conseguir ver o que a personagem enxerga e sente. “Podemos ambos sentir a mesma emoção”, contou. Ele mencionou que o diretor do jogo, Koshi Nakanishi, prefere a perspectiva em primeira pessoa por ser mais imersiva a ele.

Produtor de Resident Evil Requiem prefere ver a personagem em terceira pessoa

Quando perguntado sobre a importância de Resident Evil Outbreak e Resident Evil Outbreak File 2 e a decisão de trazer Alyssa Ashcroft, Masato Kumazawa falou sobre ela ser uma vítima do incidente em Raccoon City e que foi fácil introduzi-la no cenário. Também disse que os dois jogos são valorizados por serem “partes importantes da história de Resident Evil”, assim como a história que os envolve.

Resident Evil Requiem possui demonstrações públicas que estão sendo feitas em alguns eventos no mundo. Na Austrália, e a convite da distribuidora Five Star Games, jornalistas viajaram para testar Requiem em Sydney e conversar com o produtor. No Brasil, mesmo com críticas da comunidade, a Capcom não ofereceu a mesma experiência.

Requiem vai ser lançado em 27 de fevereiro de 2026 para PlayStation 5, Xbox Series, Nintendo Switch 2 e PC via Steam / Epic Games Store. Terá dublagem e legendas em português do Brasil.