A Capcom está ampliando a capacidade de produção de jogos com a tecnologia RE Engine, utilizada mais recentemente em Resident Evil 4, colocando em funcionamento pleno um estúdio criativo, com dois espaços, em Osaka, no Japão. A instalação será utilizada como suporte à elaboração de novos títulos de alto nível. A primeira parte do Capcom Creative Studio entrou em funcionamento em 13 de março deste ano e a segunda entra em funcionamento no dia 17 de abril.
Com a filosofia de ser “um criador de cultura de entretenimento que estimula os sentidos”, a empresa japonesa terá espaços para inovação quando o assunto é captura de movimentos e animação. Com mais de 150 câmeras presentes em sua estrutura, sendo todas de alta tecnologia e resolução, o novo local permite gravar simultaneamente até 10 atores ou até realizar captura de movimento com alta qualidade de desempenho.
Além disso, os desenvolvedores de jogos poderão explorar suas habilidades criativas e expressivas ao coordenarem filmagens e atores, alinhando assim a visão artística e técnica ao utilizar a RE ENGINE como ferramenta de desenvolvimento.
Em nota oficial, a Capcom diz que continua comprometida em satisfazer as expectativas, construindo um ambiente de desenvolvimento de jogos superior e aproveitando os recursos disponíveis para criar experiências altamente divertidas. Ao todo, e com a entrada do espaço Capcom Creative Studio, a empresa tem agora três estúdios de captura de movimento.
Colaborou com este conteúdo: Ricardo Andretto