Novo Dead Rising em Hollywood e com Frank West, diz site

Um novo Dead Rising está em desenvolvimento ao que dizem fontes do site MP1st. Frank West voltaria como personagem principal, desta vez em Hollywood. O jogo estaria em produção pelo menos desde 2023 sob o codinome “Rec”, supostamente uma sequência direta do primeiro título, Dead Rising Deluxe Remaster, ao que especulam. Se confirmado, a história poderia vir antes de Dead Rising 2, que tem Chuck Greene como protagonista e Frank em um conteúdo adicional DLC, Off the Record.

O site afirma que o cenário da nova aventura é um enorme estúdio de cinema fechado. O vilão principal seria um extravagante e desequilibrado diretor de cinema que força Frank e outros sobreviventes a passar por diversos desafios para ter o seu “filme perfeito”.



Ainda segundo a publicação, há alguns capangas que vão agir com o diretor. Um deles estaria fazendo gravações com uma bomba presa ao corpo. Esse personagem seria salvo por Frank logo no início do jogo. Pessoas que agem de forma doentia são marca da série, ao que lembra o autor do conteúdo.

Entre os sobreviventes que Frank encontraria na jornada estariam atores que se refugiaram do surto no estúdio. Uma das pessoas é uma garota em busca da irmã. Além deles, Isabela Keyes voltaria para ajudar Frank a lidar com o “novo tipo de vírus zumbi”. Entre mecânicas de jogo, o fotojornalista voltaria a registrar os eventos com a sua câmera e o limite de tempo seria acionado em situações de risco, como o diretor ameaçando explodir o estúdio se suas ordens não forem cumpridas a tempo.

Isabela Keyes em Dead Rising Deluxe Remaster

O MP1st supõe que esse Dead Rising estaria longe de ser lançado, se comparado com o ciclo de desenvolvimento de outros títulos, entre eles Resident Evil 0 Remake que teria o codinome “Chamber”.

Logo após Deluxe Remaster, a Capcom lançou uma pesquisa para medir o interesse em novas remasterizações de luxo, algo que também pode estar nos planos da companhia.