Em uma exclusiva para a SFX Magazine, Zach Cregger, o diretor do novo filme de Resident Evil fez declarações que os fãs de longa data da franquia já deveriam esperar. De acordo com o diretor, seu novo filme não será “completamente obediente ao lore dos jogos”, mas que tentará contar uma história que seja autêntica à experiência dos jogos.
“Tudo que eu quero fazer é um filme realmente bom e contar uma história que seja envolvente. Eu sei que eu vou ficar contente com o filme e eu espero que outras pessoas também”, disse o diretor que fez sua estreia nos cinemas com Noites Brutais (Barbarian), longa que foi um sucesso de público e crítica, faturando dez vezes o valor de seu orçamento e colocando o nome de Cregger nos holofotes de Hollywood. Zach também afirmou ser um grande fã da franquia e que jogou todos os jogos, tendo zerado Resident Evil 4 inúmeras vezes.
O diretor disse que acredita não estar quebrando nenhuma grande regra dos jogos, mas que não importa o que ele faça, as pessoas irão atrás dele na internet para reclamar do filme. Então o diretor está focando em fazer o melhor filme dentro de sua visão sobre a franquia. Por fim, Cregger explicou que em seus filmes anteriores ele costuma começar a escrever o roteiro sem saber qual será o rumo que a história tomará, mas que com Resident Evil por ser uma ideia simples ele conseguiu ter uma visão de um todo, do início ao fim: “É isto que o filme deve ser”. O diretor também disse que foi diferente, mas bem espontâneo e que ele nunca viu um filme assim. “Não é como A Hora do Mal ou Noites Brutais em que ficamos pulando (de um ponto de vista pra outro), mas ainda é bem dentro de si”.
Zach já falou que o filme será totalmente diferente dos anteriores, mas até o momento não temos nenhuma confirmação oficial sobre o projeto. Rumores que circulam pela internet indicam que a trama envolverá um personagem tendo que levar um pacote para um hospital em meio a um surto viral e contará com o ator Austin Abrams, que já trabalhou com o diretor em A Hora do Mal (Weapons).
O mais novo filme de Zach Cregger, A Hora do Mal, estreia dia 7 de agosto deste ano. Mesmo sendo apenas o segundo filme do diretor, o projeto foi muito cobiçado por Hollywood e o vencedor do Oscar, Jordan Peele, supostamente demitiu seus agentes por não terem conseguido obter os direitos do filme. Se Resident Evil está realmente em boas mãos, vamos descobrir no mês que vem quando A Hora do Mal estrear nos cinemas do país.
Resident Evil tem previsão de estreia para 18 de setembro de 2026.

