A onda dos relançamentos continua! Resident Evil Revelations, originalmente lançado para Nintendo 3DS, estará disponível para PlayStation 4 e Xbox One. O jogo também já recebeu versões em HD no passado para os consoles da geração passada e PCs.

Para marcar o relançamento, a Capcom divulgou dois vídeos, totalizando oito minutos de gameplay do jogo com Jill Valentine, Chris Redfield e os novatos Parker Luciani e Jessica Sherawat.

O jogo será relançado com visuais em HD e “taxa de quadros por segundo aprimorada”, de acordo com as informações divulgadas através do RE Ambassador’s. A nova versão também conterá um cenário extra para o Raid Mode.

Confira também capturas de tela do game:

Resident Evil Revelations já tem data marcada para chegar ao Japão: 31 de agosto. Ainda não há informações sobre o dia do lançamento do game no ocidente ou sobre uma versão física.

  • Hadesrafael Francisco

    Continua com os mesmo travamentos do 360 e ps3… da mesma forma que os bugs do re6… ¬¬’

    • Miguel

      Quais bugs?

  • Daniel

    Espero que ao contrário do relançamento nas coxas do Code Veronica, este saia em mídia física

    • Hunk

      No caso do CV era só uma emulação da versão de PS2, ou seja, era literalmente a versão de PS2, logo não tinha como sair em mídia física, pois além de ser um relançamento de muito baixo orçamento (provavelmente o de menor orçamento possível) a mídia física já existe, é o disco de PS2, que não funciona no PS4 porque o console não lê DVD. Talvez eles pudessem de alguma forma colocar o jogo num bluray mesmo sendo a mesma versão de PS2 (nem sei se isso seria possível), mas como eu disse, é um relançamento de menor orçamento possível, se eles quisessem gastar o suficiente pra um disco teriam portado de verdade o jogo. O Revelations tem mais chances, ele parece que no mínimo está no nível dos relançamentos do RE4, 5 e 6, que receberam mídia física, e é um port de verdade, não uma emulação, então pelo menos tem chance de possuir mídia física, o caso do CV não diz muito por ser algo completamente diferente.

      • Daniel

        Pois é, eu sei disso, mas todo mundo esperava um relançamento digno para o CVX, você mesmo queria para o PC.
        O mais irônico disso tudo é ver que o spin off teve mais atenção e cuidado, do que o jogo canônico da franquia.

        • Hunk

          Ah sim, é verdade, eles realmente decepcionaram com esse relançamento do CV. No caso do REV eu não comparo com o CV porque como ele já é um port de verdade fazer uma versão em disco é menos complicado do que com o CV (embora de vez em quando a Capcom resolva ignorar a mídia física sem motivo nenhum), mas se o REV fosse um jogo de PS2 e eles pudessem relançar da forma barata, como fizeram com o CV, eu não duvido muito que fariam desse jeito, aí além de não ter mídia física seria só pro PS4. De qualquer forma é uma pena, eu entendo que a Capcom viu os PS2 Classics como uma oportunidade de relançar o CV com custo mínimo, mas será que valeu a pena? Além de não ser a melhor versão do jogo nem sequer possibilita um relançamento amplo, ficando limitado a uma única plataforma quando também existem outras duas com uma fan base bem considerável que estaria disposta a comprar. Bem, pelo menos com o REV não parece que terá nada de errado, pelos vídeos parece que terá a qualidade gráfica da versão de PC e eu notei alguns detalhes a mais na HUD do Raid, repare que eles adicionaram uma contagem de inimigos mortos e um símbolo indicando se ainda não levou dano, o que será bem útil ao tentar conseguir o bônus de genocídio e no damage. Isso não é difícil deles colocarem, mas se colocaram quer dizer que pelos menos estão dispostos a adicionar uma coisa ou outra, além de terem dito que terá uma fase extra no Raid, já é muito mais do que o CV conseguiu, e isso é um bom sinal pra esse relançamento (infelizmente não pro do CV). Sinceramente se eles forem além disso e rebalancearem o loot do Raid até eu que já tenho no PC provavelmente acabarei pegando no PS4 quando o preço abaixar e se as adições não vierem pro PC. Queria que a nova versão do CV estivesse pelo menos nesse mesmo nível, mas pelo visto a Capcom caiu na tentação da versão mais barata e menos interessante.

        • Luis Felipe Soares

          Mas Revelations também é canônico. De qualquer maneira, realmente poderiam ter dado mais trato.

          • Hunk

            Ele se referiu à forma como a própria Capcom classifica o jogo, e eles devem classificar como spin-off por não ser numerado e ser de menor orçamento, independente de ser canônico. Mesmo o REV2 que é de grande importância pro enredo principal é chamado de spin-off pela Capcom.

      • Rodrigo Zika!

        Sacanearam em não pegar o CV HD do PS3.

  • Jean Lucas

    Aparentemente o game não sofreu grandes mudanças e só é um porte mesmo, só espero que a Capcom não trate com as coxas esse relançamento no Ocidente como sempre faz

    • Hunk

      O que me deixou intrigado foi que disseram que vai ter um cenário extra pro Raid. Já tenho esse jogo no PC, então a princípio essa versão seria completamente desnecessária pra mim, mas se o cenário novo for algo a nível de Ghost Ship então eu realmente posso considerar adquiri-la quando o preço estiver baixo. Isso se eles ignorarem o PC e não lançarem o cenário extra lá, mas preferivelmente eles deveriam fazer isso.

      • Jean Lucas

        Acho que não vão adicionar um co-op local porque tem partes que nos separamos do parceiro e se não colocaram essa opção na geração passada, não acredito que coloquem agora. O ponto que me interessa é se a Capcom vai ao menos ter um pouco de vergonha na cara e lançar a midía física no Ocidente também, afinal todo porte/relançamento e afins o Ocidente tem um tratamento porco e ficando renegado a apenas midías digitais, o que pra quem gosta de colecionar os produtos da franquia acaba sendo bem ruim.

        • Hunk

          Não me refiro à campanha, ali realmente não tem jeito pelo motivo que vc falou, mas o próprio Raid não teria problema, afinal ele já tem coop mesmo, seria só uma questão de fazê-lo funcionar em splitscreen (e caso o PC receba as melhorias também seria legal poder jogar em modo multimonitor, com cada um numa tela, mas aí já seria esperar demais). E sobre a mídia física, no meu caso o que eu gostaria mesmo é que atualizassem a versão de PC pra ter as adições da versão de PS4 e Xbox One, e no PC eu já considero mídia física um caso perdido, mas se a versão de PS4 acabar sendo a minha única forma de jogar com o novo conteúdo então eu gostaria de jogar pelo disco se possível. Seja como for, acredito que deve ter mídia física sim, a Capcom realmente dá umas mancadas com isso de vez em quando (DMC4 Special Edition me vem a mente, não teve disco no ocidente), mas o RE4, 5 e 6 tiveram discos, então se eles servirem como referência o REV deve ter também, o jeito é esperar pra ver.

          • Jean Lucas

            O modo Raid realmente seria uma boa adição e se tiver com certeza irá agregar muito ao game, o meu receio fica por se vai ter a mídia física por aqui afinal eu gosto de colecionar os produtos da série e principalmente as midías físicas, até me surpreendi que o RE4,5 e 6 tiveram essas versões por aqui afinal Capcom sempre trata o ocidente nas coxa quando se trata de relançamento

  • Ethan Winters

    Como esperado, nenhuma mudança, mas já que eu amo esse jogo vou comprar mais uma vez, desperdício de dinheiro? talvez…

    • Hunk

      Depende, eu joguei o jogo no PS3 e depois no PC, e como essa versão deve ser baseada na de PC, com FPS e imagem superior, eu diria que vale a pena se vc gostar do jogo e esperar o preço abaixar um pouco, porque se for o mesmo preço dos relançamentos do RE4, 5 e 6 será caro aqui no Brasil, mas o upgrade é legal. Aliás, pelo visto terá alguma mudança além de gráficos e performance sim: “A nova versão também conterá um cenário extra para o Raid Mode.”. Imagino que isso não se refira ao cenário extra Ghost Ship, que já fazia parte de todas as versões do jogo e não faria sentido mencionar assim, logo deve haver um cenário novo mesmo, e se for algo de alto nível como o Ghost Ship até eu que já tenho no PC ficarei interessado, a não ser que liberem esse cenário extra pro PC também, o que eu realmente espero que façam.

  • Gustavo Costa

    Parece estar a mesma coisa do PC

  • Ajarthis

    Esse Revelations é o melhor Resident Evil depois do 4.

  • Monokuma

    Eu quero ver as cutscene do jogo pq eu achava mo feia no xbox-360

    • Hunk

      Vc se refere às CGs? As cutscenes que usam os gráficos do jogo com certeza ficarão mais bonitas que nos consoles de antiga geração, mas os vídeos que não usam os gráficos do jogo, as CGs, não devem ficar melhores. Isso normalmente é o caso com qualquer remasterização, porque seria necessário refazê-las pra que ficassem melhores que as originais, o que dificilmente uma remasterização se propõe a fazer, provavelmente por causa do custo. Um exemplo disso é a CG inicial do RE Remake, é praticamente a mesma qualidade em qualquer versão do jogo, podem colocar algum filtro ou algo do tipo, mas não tem resolução melhorada nem nada além disso, é o mesmo vídeo.

  • Rakuyo

    Nesse ritmo acredito e torço que os residents outbreak file 1 e 2 podem aparecer nessa geração, com servidores online ,isso se a copcom tiver o interesse em remasterizar os jogos ,porque se for pelo PS classics vira a mesma experiência do PS2.

    • Hunk

      Nesse caso seria até pior do que o que fizeram com o CV. O CV pode até não ter tido sua melhor versão devido a ser um PS2 Classic, mas pelo menos é perfeitamente funcional, já os Outbreaks pra serem perfeitamente funcionais precisam do online de volta, e isso os PS Classics não proporcionam, um relançamento digno com direito a online é o único jeito de tê-los de voltya 100%.

      • Rakuyo

        Se for pelo clássics é melhor nem vir mesmo!

  • Rodrigo Zika!

    Tenho pra PS3 e não vi nada diferente, no PS3 e muito bem feito ao meu ver, deve ta igual no PC.

    • Daniel

      Ta mais com cara de port do PC para PS4, igual ao 4,5,6.

  • Fanboy Maldito

    to felizaum com a minha versão do 360. chega de remaster, agora é economizar pro far cryzaum 5 que tá vindo ae.

  • Israel

    Se for abaixo de R$50,00, até compro. Acima disso, impossível. Já tenho no PS3 e no PC e quase não tem diferenças entre os dois.

  • optimus games

    Nossa realmente vai ser muito bom, o grafico esta perfeito

%d blogueiros gostam disto: