Podemos ter um RE0 HD Remaster?

No dia de Natal o site japonês de Resident Evil HD Remaster foi atualizado com uma novidade para quem comprasse a versão de PlayStation 4 durante a pré-venda: um tema exclusivo para o sistema do console.

Até aí, nada demais, se não fosse por um pequeno detalhe…

Na imagem em que vemos os jogos da biblioteca, existe um “Biohazard 0”. A miniatura chamou a atenção de algumas pessoas na internet e começaram uma série de especulações sobre o futuro lançamento de um “Resident Evil Zero HD Remaster”.

Sem dúvidas, a notícia seria boa para muitos fãs que não tiveram acesso ao game na época do Game Cube ou não jogaram quando houve o relançamento para Wii, mas não dá para dizer apenas essa imagem já confirma a existência de uma remasterização de RE0.

O que podemos fazer no momento é especular.

Opção 1: A imagem pode mostrar uma tela real de um PlayStation 4 em funcionamento com o tema instalado? Pode. E aí algum estagiário vai ser demitido por ter deixado aquele “Biohazard 0” aparecer antes da hora. Ou alguém esperto jogou essa semente do hype na terra e está sentado assistindo a gente fazê-la brotar.

Opção 2: A imagem pode ser só uma montagem feita para demonstração por algum desavisado sem noção que não sabe que não existe “Biohazard 0” para plataformas PlayStation? Pode.

Um fator que pode ter feito a Capcom cogitar relançar RE0 para as plataformas mais atuais é RE: Revelations 2. O co-op entre Claire e Moira lembra bastante o “partner zapping” entre Rebecca e Billy. O sistema usado em Revelations 2 pode ser basicamente o mesmo da época de RE0 com pequenos ajustes e otimizações que podem ser até mesmo implementados em uma possível remasterização de RE0.

Fato que não pode ser deixado de lado é o próprio relançamento do Remake em HD para a última e penúltima gerações. O marketing e o próprio lançamento pareceram ser bem mais voltados para público japonês do que para o ocidental, mas certamente atraíram muita gente (vide algumas versões das edições especiais que já estavam esgotadas no dia do lançamento). Isso sem falar nos fãs desse lado do planeta que aproveitaram a vantagem de o jogo ser multilíngue para fazerem contas na PSN Japonesa e jogarem antes da hora.

Apesar de serem dois jogos antigos, o Remake e RE0 são títulos belíssimos e que tem tudo para ficarem ainda melhores remasterizados. Depois do lançamento (e sucesso) do Remake em HD, é natural que as pessoas comecem a pedir por uma remasterização de RE0.

Além de especular, a gente também pode torcer. E aí, você gostaria de ver um Resident Evil 0 HD Remaster no seu console atual?