Pratos de porcelana e caneca “Super Tyrant” estão entre novos produtos oficiais de Resident Evil

A Capcom segue atendendo a demanda dos fãs por produtos oficiais de Resident Evil e outras franquias. Só que a maior parte dessas ações acontece no Japão, o que limita o acesso dos itens a quem mora em outros países. Os mais recentes itens anunciados estão na loja virtual E-Capcom, com pratos de porcelana Kutani no estilo artesanal da província de Ishikawa, uma caneca “Super Tyrant” e até mesmo pelúcias de Chris Redfield e Leon S. Kennedy.

Aos pratos, e historicamente, cerâmicas japonesas despertam atenção pelos detalhes. Uma verdadeira coleção, com 9 itens de diversas franquias, está sendo comercializada por 17.820 ienes (quase R$ 600). De RE, o foco é no primeiro Resident Evil, com uma porcelana do hall da Mansão Spencer e outra de um zumbi – cada uma delas pode ser adquirida separadamente por 1.980 ienes (mais de R$ 65). As entregas aos compradores começam a ser feitas no dia 12 de outubro deste ano.

A caneca “Super Tyrant” é de vidro, possui logotipos da Umbrella e é um “poder supremo” interessante para beber aquele chope. O custo é de 3.300 ienes (quase R$ 110), com entrega a partir do dia 26 de outubro.

Outros dois conteúdos especiais são as pelúcias de Chris e Leon, que fazem parte das comemorações de 40 anos da Capcom. Cada uma delas sai por 3.520 ienes (quase R$ 120), com entrega a partir do dia 16 de novembro. Outras 7 opções de personagens de franquias, entre elas Devil May Cry e Street Fighter, estão disponíveis.

Além dos produtos destacados nesta notícia, há outros listados em uma página especial E-Capcom. Licenciamentos também incluem o mais novo filme Resident Evil: Death Island (Resident Evil: Ilha da Morte, previsto para setembro no Brasil), com mouse pads, chocolates, gel hidratante de Jill Valentine e mais.

Será que contém um pouco daquele “poder da Umbrella” que fez Jill ficar com sua aparência jovem em Resident Evil: Death Island?

Em menor quantidade, há mais licenciados surgindo em outros territórios, como é o caso de uma caixa com drinks não alcoólicos inspirados no kit médico de Resident Evil, “First-Aid Spray”, tintas de máquina de escrever com misturas para drinks, “Ink Ribbon”, e uma caixa temática de baú. A brincadeira limitada sai por R$ 897,36 – estimativa via Gameflavor.

E o Brasil? Bem, sempre que possível o REVIL leva esse questionamento à Capcom Brasil, ou aos licenciadores de produtos da empresa no país. Há anos o nome Resident Evil não tem oportunidades locais. Todo o processo de “decisão” passa pela base do Japão, onde os jogos são produzidos.

Recentemente, voltamos a falar do desejo da comunidade brasileira em ser atendida com produtos oficiais em nosso território, mas não há previsão para que algo mude. A marca de vestuário Riachuelo foi uma das últimas a ter a oportunidade de trabalhar com Resident Evil no Brasil.