Um preview exclusivo de Resident Evil Vendetta foi disponibilizado com o Blu-Ray de Resident Evil 6 O Capítulo Final, que chegou recentemente às lojas.

O vídeo traz a equipe de produção por trás do terceiro filme de animação da série e foi divulgado pela página “RE Hiroshi” no Facebook. O clipe contém algumas cenas inéditas de Resident Evil Vendetta, mas, infelizmente, foi gravado com baixa qualidade.

No entanto, podemos conferir as declarações dos produtores, transcritas a seguir:

Digo a mim mesmo todas às vezes para ter certeza de que um filme não é um jogo, então qualquer deve ser capaz de se divertir [com o filme].

A franquia Resident Evil poussui 20 anos de história e Chris foi o protagonista do primeiro jogo. Ele era jovem nessa época, mas agora ele é um soldado experiente e maduro da B.S.A.A e foi exposto a muitas situações difíceis em jogos anteriores. Este filme retrata a história após Resident Evil 6, em que Chris enfrentou muitas coisas difíceis e, agora, tenta seguir em frente. Agora ele está atuando em parceria com Leon, formando uma grande dupla para lutar contra o mal, ainda que eles tenham entrado em conflito em alguns momentos por suas diferenças durante Resident Evil 6. Você poderá ver a nova relação deles enquanto trabalham juntos e uma química diferente entre Chris e Rebecca, agora mais madura.

Uma animação é essencialmente produzida da mesma forma que um jogo, já que os dois estão usando computação gráfica. Então o universo dos jogos é a base que está sendo transportada para o filme animado, e as duas coisas precisam ser coerentes.

Ao invés de ficar assustado ao ver zumbis, os momentos antes de eles aparecerem devem ser assustadores – algo que você não pode prever, mas que está lá. É como se você pudesse sentir o cheiro deles através da tela.

Enquanto o Sr. Shimizu está injetando elementos de terror, eu sou o cara que está fazendo cenas de ação. Eu achei que deveria inserir ação ainda mais intensa e única com visuais jamais vistos e mantive isso em mente.

Esse filme é uma animação, então tentei criar algumas sequências impossíveis com atores reais e realmente gostei de tentar coisas que eu não consigo fazer.

O conceito desse filme é voltar às origens. Para isso, mostramos uma mansão em estilo ocidental e acentuamos os elementos de terror que Chris e Rebecca enfrentaram nos primeiros jogos. Mostrando os dois que estiveram nos primeiros jogos agora mais velhos e lutando contra o terrorismo de formas diferentes representa que a franquia Resident Evil viveu uma longa história que ainda perdura em novas direções.

Resident Evil Vendetta estreia dia 27 de maio no Japão e estará disponível digitalmente no resto do mundo a partir de 20 de junho. Ainda não há datas marcadas para o Brasil.

  • Alexandre Bueno

    Esse vai ser FODAAA!!! Essa mansão.. socorro!
    Essa cena que o Leon faz essas acrobacias hollywoodianas vai ser muito épica.
    O filme tem 3 protagonistas, mas ficou claro que o maior destaque vai ser para o Rei [Redfield]. <3
    Eu achei engraçado eles falarem "O conceito desse filme é voltar para as origens.." sinceramente daqui um pouco vai fazer uma década que a Capcom tá falando que quer voltar as origens kkkkkkkkkkkk
    Quem viu que o Chris tava perto do Leon na cena da moto mas provavelmente o Chris não quis ir junto? Porque risco por risco é melhor correr em uma cidade cheia de zumbis do que na garupa do Leon né não? AHEUAHEUAHUEHAUEHAUHEUAHEHA

  • Eduardo Faria Guimarães

    Até agora esperando uma notícia que o Vendetta tenha alguma conexão com o RE 7.

  • Fanboy Maldito

    ”Agora ele está atuando em parceria com Leon, formando uma grande dupla para lutar contra o mal, ”
    acho tão engraçado quando alguém fala um negócio desses kkkk só faltou ele dizer que eles vão arrumar muita confusaum. sessão da tarde pura kkkk

  • COMO ASSIM A MOTO TA BEM ???? ahh não pode ter a rodinha entre o Chris e o Gleen (rip glen maldade o negan ter te matado),o leon pode tar mais emo , a cena do corredor mais a moto inteira ae ja e demais …

  • Thiago Gonçalves

    “O conceito desse filme é voltar às origens. Para isso, mostramos uma mansão em estilo ocidental e acentuamos os elementos de terror que Chris e Rebecca enfrentaram nos primeiros jogos”

    Engraçado que isso quase não é mostrado nos trailers, pra mim, o conceito do filme é ação mesmo, o terror é um fan service nostálgico que colocaram para “agradar a gregos e troianos”, é o que eu sinto ao assistir os trailers, o clipe e este preview.

    • Bruna Mattos

      Tipo o conceito de volta às origens que a Capcom aplicou em todos os jogos, exceto RE7 😛

      • Thiago Gonçalves

        Ô, esse aí é a ovelha negra da família.

      • Marcos
        • Thiago Gonçalves

          É a influenza.

        • Luis Felipe Soares

          É sarcasmo. Leia a frase no sentido inverso.
          “Tipo o conceito de volta às origens que a Capcom [não] aplicou em todos os jogos, [só] RE7 :P”

          • Thiago Gonçalves

            Sarcasmo de nível hard esse aí.

          • Marcos

            Eu também fui, por isso o ”Kappa” ali.

            É moda odiar RE7 por trazer a essência da franquia de volta, coisa que ninguém mais curte, e amar o Resident Evil 6 por ele ser de tudo e agradar a massa.

      • Thiago Gonçalves

        Lendo o seu comentário de novo, eu acho que entendi ele, nesse caso, a mansão vai servir como um elemento de terror, o voltar às origens que é descristo é isso, e é exatamente o elemento terror que não tem muito destaque nos dois trailers, é sobre isso que eu falei, o que foi vendido nesses trailers do filme não foi o terror e sim a ação, quando poderia ter sido os dois, o RE7 tem os dois, tem a ação e tem o terror, todos na medida certa (Pro meu gosto), aquela ação farofa que foi mostrada em RE5 e RE6 ficou de lado, ação essa que está presente em RE: Vendetta, pra quê? Pra se uma coisa visualmente chamativa. É óbvio que em momentos de ação ela tem que existir, mas ela não precisava ser chamativa em todos eles.

      • Mia Winters (^-^)
        • Bruna Mattos

          Cês num entenderam a ironia né? A Capcom sempre disse que ia voltar às origens. Entregou RE6 e os Revelations, que até tentaram, mas não rolou uma volta às origens 100%. Só RE7 realmente conseguiu isso.

          • Mia Winters (^-^)

            kkkkkkk Bruna, nós entendemos sim a ironia. A gente só entrou na sua brincadeira pra zuar também. Inclusive usei esse gif da Neyde porque você já usou ele uma vez kkkkk.

  • Vinícius Soares

    Quero filme em CG ou jogo com Claire e Jill juntas nesse Bodega

  • Mercenary Nemesis

    Blablabla Leon e Chris amiguinhos e relaçao madura com Rebecca. Blablabla

    Como uma verdadeira mulherzinha, eu ja tinha visto uma foto desse video sobre a parte da quimica madura entre Chris e Rebecca, e agora vendo o video eu quero entender melhor isso ai!! Claro que pode nao ser romance, mas precisava falar daquele jeito? Se queria me deixar mais curiosa e com vontade de ver o filme, conseguiram!
    É por isso que eu amo spoilers, me deixa mais atiçada e interessada em algo.

  • Gustavo Costa

    ” Então o universo dos jogos é a base que está sendo transportada para o filme animado, e as duas coisas precisam ser coerentes.”SÓ DIGO UMA COISA “I’M REDFIELD” AAAAA TO SABENDO DESSA COERÊNCIA

  • Eduardo Andrade

    é impressão minha ou apareceu Ustanak?

  • Rodrigo Zika!

    Podem falar o que quiser do RE 7, mais esse Chris a muito estranho também.

    • Daniel

      Comparado ao Luciano Huck do RE7, esse Chris está um homao perfeito.

    • Fanboy Maldito

      pra primeira aparição dele nos filmes, até que tá muito bom. ou você se esqueceu do leon no degeneraiton?
      mas o mais importante é que ainda conseguimos identificar o personagem. já o luciano huck, se os japas não berram pra meio mundo que é o chris, ninguém saberia quem é.

    • Hugo

      Kkkkkkkkkkkk
      Verdade mano.

    • Luis Felipe Soares

      As feições estão um pouco diferentes das dos jogos, mas não acho estranhas nem ruins. Pelo menos esse só de olhar eu sei que é o Chris.

      • Fanboy Maldito

        isso é o mais importante.

    • Maester Alex

      Estranho é aquele Chris do novo Marvel vs Capcom!

      • Rodrigo Zika!

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sim

    • Rivershield

      Animação de baixa qualidade.
      O último filme de animação da série a ser lançado teve uma animação muito boa, não sei pq esse parece estar pior.

  • Jean Lucas

    Interessante esse destaque que darão a relação de Chris e Leon, espero que aprofundem isso e realmente trabalhem bem esse ponto (coisa que não existiu em RE6). O ponto que mais me chama a atenção nesse novo filme é a volta da Rebecca, nunca estive tão ansioso para ver um personagem na série como estou para ver a Rebecca e saber principalmente quais os motivos que levou a nossa ilustre Capcom a “evaporar” a mesma, cujo tinha e ainda tem bastante potencial na série (É engraçado porque nem citação que ela saiu de Raccon City viva tem).

    Fora isso espero também que Leon não seja apenas um fanservice barato como foi em Damnation.

  • Maester Alex

    “O conceito desse filme é voltar às origens. Para isso, mostramos uma mansão em estilo ocidental… ”
    Os caras acham que voltar às origens é só colocar uma réplica da mansão Spencer e deu! Por isso a franquia está cheia de réplicas da mansão. Coisas como o clima de tensão e perigo constante, além de vulnerabilidade são ignoradas.
    Não adianta colocar 20 minutos de personagens andando por corredores escuros e quando surgirem os monstros, Chris e Leon ficarem dando piruetas e contando piadas um pro outro.

    • Fanboy Maldito

      por isso RE4 foi o bichão, porque trazia o clima de tensão sem precisar de mansão e laboratórios ultra secretos no centro da terra.
      mas isso aí é só o resultado do pedido dos fãs que querem sempre o mesmo repeteco de sempre.

      • Maester Alex

        RE4 colocou novos cenários fantásticos até então nunca vistos na franquia, mas o que a Capcom fez depois? Procurou copiá-los nos jogos seguintes, as minas e cavernas, por exemplo, do RE4 foram copiadas no RE5 e depois no RE6 (e nesse caso é pior, porque nem faz sentido aquela mina embaixo do laboratório que já estava embaixo de uma prisão embaixo de uma igreja). Até no RE7 tivemos mais uma vez um trecho em minas (que é a parte mais fraca do jogo, aliás).
        Mas os fãs tem realmente bastante culpa nisso. Parecem que precisam sempre ver o logo da Umbrella ou uma cópia da mansão pra ficarem satisfeitos num jogofilme.

    • Marcos

      Isso mesmo, vai ter mansão igual ao 1, cidade pegando fogo igual ao 2/3, Leon (RE4), Chris (RE5) e a volta da Rebecca (RE0) com vilão estilo Wesker + Carla Radames e de brinde Umbrella. Tem TUDO que os ”fãs” amam, não tem como dar errado!

  • Leonardo Oliveira

    PORRA CHRIS E JILL <3 … NÃO CHRIS E REBECCA '-'

%d blogueiros gostam disto: