Produtor afirma que Resident Evil 7 vai ser o jogo mais difícil da franquia

Quer moleza? Então senta no pudim! Ao que tudo indica, Resident Evil 7 será o jogo mais difícil da franquia nos últimos anos, ao menos é isso o lead game designer Hajime Horiuchi declarou em entrevista a Revista Oficial do Xbox no Reino Unido.

De acordo com Horiuchi, aumentar a dificuldade em relação aos títulos anteriores foi algo intencional para proporcionar mais medo aos jogadores. Se o jogo tivesse uma dificuldade baixa, os encontros com inimigos não proporcionariam a sensação de medo, tensão e ansiedade que a empresa queria. Com isso, a dificuldade foi ajustada para que todo encontro com inimigos criasse uma situação tensa, onde o jogador sabe que o menor descuido poderá levá-lo à morte.

Entretanto, essa maior dificuldade de Resident Evil 7 em relação aos demais jogos da franquia não deve ser encarada como algo desestimulante. De acordo com o produtor executivo Jun Takeuchi, a dificuldade do jogo será dinâmica, ou seja: se você tentar passar por um determinado trecho e morrer muitas vezes, o jogo ajusta automaticamente a dificuldade daquele trecho, deixando-o ligeiramente mais fácil para que os jogadores não fiquem empacados durante muito tempo.

Da mesma forma que o jogo dará um alívio para jogadores menos experientes, vai impor mais desafios aos mais habilidosos, aumentando a dificuldade para aqueles que tiverem um bom desempenho e superarem os desafios rapidamente.

Resident Evil 7 será lançado em 24 de janeiro em mídia digital. Cópias físicas estarão disponíveis a partir do dia 26.