RE4, RE5 e RE6 serão relançados no PS4 e XONE

A Capcom de fato prometeu muitos anúncios relacionado a Resident Evil em 2016, ano em que a saga completa 20 anos de idade. A softhouse, através da Capcom Unity, anunciou hoje (25), que a era moderna e repleta de ação da série, composta pela trilogia de jogos Resident Evil 4, Resident Evil 5 e Resident Evil 6, serão relançadas nos consoles da oitava geração.

Mas são estes jogos remasters? Não! São portes diretos das versões mais recentes desses jogos nas plataformas atuais agora nos consoles atuais. As suspeitas do relançamento de Resident Evil 6 eram muito fortes, e agora se concretizam nesse anúncio. Assista ao trailer de anúncio acima.

RE4 foi o jogo que não só redefiniu a saga, mas também toda uma era de jogos de ação em terceira pessoa, trazendo tecnologia de ponta, maior interatividade e um sistema de câmera que acompanha o personagem em um dos jogos mais celebrados da última década. O jogo pavimentou o caminho para a ação pura.

RE5 seguiu o blueprint de seu antecessor, e além da evolução técnica e maior dose de ação, introduziu pela primeira vez na história da série, o modo cooperativo, algo que se popularizou muito na sétima geração de consoles com o advento da internet e explosão de serviços online oferecidas pelas fabricantes.

RE6, por sua vez, trouxe mudanças significativas no gameplay e quatro campanhas diferentes divididas entre sete personagens, e é o primeiro que traz em uma mesma história dois protagonistas de peso, sendo eles Chris Redfield e Leon Kennedy. Aqui a ação é 100%.

A trilogia não será lançada de uma vez. O primeiro jogo a ser lançado será Resident Evil 6 em 29 de março de 2016, seguido por Resident Evil 5 no inverno deste ano, e por fim, Resident Evil 4 na primavera. Cada um deles pelo preço sugerido de 19,99 dólares. E não é só, os jogos virão com todas as DLCs inclusas, sem custo adicional e também serão vendidos em mídia física nas Américas.

[ATUALIZAÇÃO]: Resident Evil 6 também chega em formato digital às lojas nacionais da PlayStation e Microsoft em 29 de março por R$ 149,90.  A versão física do jogo para PS4 e Xbox One também será lançada no país pela distribuidora WB Games, ainda sem data ou preço confirmados.

Fiquem ligados no REVIL para mais informações!

Fonte: Capcom Unity