Resident Evil 2 já tem mais de 7 milhões de jogadores

Os dados milionários envolvendo Resident Evil 2 continuam a subir. Em um dos mais recentes deles, o jogo alcançou a marca de 7 milhões de jogadores ativos por meio da rede oficial da franquia ResidentEvil.net. E tudo isso entre inícios de campanha de Claire Redfield e Leon S. Kennedy, personagens bastante populares e que apareceram inicialmente no clássico de 1998. A Capcom ainda não confirma o número atual de cópias comercializadas da releitura – o último comunicado indica 3 milhões – mas o REVIL acredita que é só questão de tempo até que a companhia oficialize algo bem maior.

É possível ter acesso a outros dados na rede oficial, como o término das campanhas iniciais que é de quase 3 milhões. Outras informações de Resident Evil 2 também estão disponíveis, como a distância percorrida pelos jogadores, mortes, itens descartados, uso de recursos e até mesmo o acesso a desafios. Infelizmente, a ResidentEvil.net não está disponível em português e não há previsão para que isso mude.

Em um relatório recente para o mercado, a Capcom disse estar se esforçando na expansão de vendas de Resident Evil 2 e o lançamento de conteúdos adicionais, como as roupas clássicas e o modo The Ghost Survivors, ambos gratuitos, certamente vai ajudar a encorpar ainda os milhões que a releitura já tem.

Resident Evil 2 pode ser adquirido nas melhores lojas para PlayStation 4/PS4 PRO, Xbox One/Xbox One X e PC (Steam). No país, somente as versões de consoles estão sendo distribuídas de forma física pela Warner Games Brasil, com direito à fabricação nacional. Usuários do PC podem fazer a compra de RE2 na Steam – adquira o seu código de ativação no Green Man Gaming.

Converse com outros fãs da franquia no