#WeDoIt: Resident Evil 2 Remake é oficial!

Segurem os forninhos, todos os outros eletrodomésticos e também a Giovana, por que Resident Evil 2 Remake vai realmente sair do papel!

A notícia foi confirmada pelo produtor do título, Yoshiaki Hirabayashi, através de um vídeo postado no canal de Resident Evil no YouTube. Assista a mensagem abaixo, com legendas em português, diretamente do canal do REVIL:

Hirabayashi é o “misterioso” H, que vinha deixando mensagens na página oficial de Resident Evil no Facebook sobre um possível Remake de Resident Evil 2 e criando o maior hype nas redes sociais. Muita gente se questiona se os textos de Hirabayashi não eram uma estratégia de marketing para aquecer o público antes da notícia oficial ou se realmente eram uma tentativa de medir a resposta dos fãs sobre o possível remake.

Usando a camiseta com a frase “We Do It” [não deveria ser “we did it”? Mas quem liga?], Hirabayashi, que também leva créditos por liderar as remasterizações de Resident Evil Remake e Resident Evil 0, confirmou que o projeto foi aprovado após o grande apoio da base de fãs da série.

O produtor fez questão de enfatizar que a divisão 1 de pesquisa e desenvolvimento vai fazer o possível para ouvir os pedidos do público e entregar a experiência que todos desejam.

Hirabayashi também afirmou vai continuar a se comunicar com os fãs através das redes sociais para informar todas as novidades sobre o projeto, mas que deve demorar algum tempo até que algo de concreto possa ser apresentado.

E agora? Sabendo que Resident Evil 2 Remake é oficial, como você se sente? Está empolgado ou tem medo de como essa releitura do clássico pode ser feita?

Nós já discutimos as possibilidades desse remake em um artigo do Ceraldi, que pede “muita calma nessa hora” e em um podcast, que reuniu Paulo Wirth, Juninho Lima, Steven Andrade e euzinha com uma posição um pouco mais otimista.