Resident Evil 3 já foi iniciado mais de 3 milhões de vezes por jogadores

O Raccoon Times, brincadeira na rede oficial da franquia ResidentEvil.NET com o jornal de Raccoon City, está mostrando os dados mundiais de acesso à Resident Evil 3 e Resident Evil Resistance. RE3 já foi iniciado mais de 3 milhões e 400 mil vezes por jogadores – com mais de 2 milhões chegando ao final do título – enquanto Resistance, que é um multiplayer online 4v1, tem número bem mais baixo de participantes, com pouco mais de 350 mil.

Há outros dados bacanas que envolvem as duas propostas. Nemesis, por exemplo, já matou jogadores mais de 11 milhões de vezes. A pesquisadora Annette Birkin é a principal escolha entre os marterminds. E por aí vai… acessem Resident Evil 3 na RE.NET e Resistance na RE.NET para mais dados – que podem se diferenciar desta notícia, uma vez que as atualizações são diárias.

Vendas de Resident Evil 3

A famosa revista japonesa especializada em jogos eletrônicos, Famistu, revelou os números dos três primeiros dias de lançamento de RE3. O título teve apenas 189 mil cópias entregues. A quantidade é bem inferior se compararmos com o lançamento de seu antecessor, Resident Evil 2 (reimaginação de 2019), que foi de mais de 265 mil ou até mesmo de Resident Evil 7, que vendeu, em três dias, um total de 231 mil.

Em 1999, Resident Evil 3 fez sua estreia com nada mais nada menos que 1.005.020 de unidades vendidas (via Alex Aniel e Game Data Library). Foi o segundo e o último título da franquia a estrear com essa marca milionária em vendas no Japão! Resident Evil 2, de 1998, foi o campeão de vendas na semana de lançamento com 1.389.733 cópias.

Os dados oficiais da própria Capcom da releitura de Resident Evil 3 ainda não foram divulgados.

Atualizações em Resistance

Resident Evil Resistance irá receber atualizações importantes nas próximas semanas, como já anunciado pela Capcom antes mesmo do multiplayer 4v1 chegar como um adicional gratuito de Resident Evil 3. Entre as novidades, nós teremos a opção de mais personagens e cenários para apimentar ainda mais a jogatina online.

Para o mês de abril, teremos a ilustre presença de Jill Valentine como uma personagem jogável no game assimétrico da Capcom. Jill chega no dia 17 e promete ser um reforço de peso no desafio de escapar das armadilhas perigosas dos masterminds.

Além disso, existe um cronograma com lançamentos de maio até julho, com outros sobreviventes e vilões. A Capcom promete trazer muito conteúdo para manter ativo os jogadores de Resident Evil Resistance por muito tempo. Conteúdos, pagos, para melhorar algumas situações dentro do adicional também já estão sendo vendidos.Esse da atualização de maio nem parece o Nicholai, né?